Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pelo que eu ja estudei nao se faz assim dessa forma mas nao chegamos a estudar antenas de disco sem ponta pensando na logica refletiria mas igual o amigo falou perde bastante a qualidade e pode te dar um má fama , melhor investir um pouco a mais e fazer uma repetidora.

2. Seguinte, uma vez um amigo meu engenheiro conceituado em wi-fi, alguns ate conhece o Nicola Sanches, da www.microwavetec.com.br me disse sobre um repetidor passivo,
    seria da seguinte forma
    duas antenas direcionais de 25 uma N-femea e outra N-macho acopladas uma na outra, uma direcionada de onde vem a onda, e outra direcionada pra onde vai enviar a onda, (muito bem alinhadas)
    tentei executar, isso, deu certo, mas não passou muita qualidade em 800 metros de distancia, da que estava enviando ate o local, mas não aprofundei, nisso devido a eu estar somente testando na hora vaga de um trabalho que fiz, entao não deu pra afirmar se tem funcionamento adequado, ou não, mas se o Nicola disse que da pra fazer, eu confio que dê,
    faça um teste pra vc mesmo, dando certo vc aplica onde precisa

abraços

3. CAMARADA ACRONIMO, NO MEU CASO A DISTÂNCIA SERIA DE UNS 150 METROS NO MÁXIMO (NA PRÁTICA NÃO CHEGA NEM A 100) É POR CAUXA DA MALEDETA ÁRVORE MESMO.
    mas como vc é o segundo que fala sobre isso, eu vou testar.
    mas e uma dúvida. vc falou que o seu amigo disse para usar antenas de 25. não dá para usar antenas setoriais das quelas pequenas de 12 dbi????

4. Já que os clientes são importantes, tenta o repetidor passivo, pelo menos para testar. Usa 2 antenas de grade 25 Dbi, se não der certo usa as antenas depois em outros clientes.

5. Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    CAMARADA ACRONIMO, NO MEU CASO A DISTÂNCIA SERIA DE UNS 150 METROS NO MÁXIMO (NA PRÁTICA NÃO CHEGA NEM A 100) É POR CAUXA DA MALEDETA ÁRVORE MESMO.
    mas como vc é o segundo que fala sobre isso, eu vou testar.
    mas e uma dúvida. vc falou que o seu amigo disse para usar antenas de 25. não dá para usar antenas setoriais das quelas pequenas de 12 dbi????
    Se você já tem elas, testa com elas mesmo.
    Faz o seguinte, coloca uma delas em um ponto onde voce tenha visada para a base e visada para o cliente, desviando a árvore, para receber o sinal. Alinha bem certinho, com o uso de um ap.
    Daí você faz o mesmo para o outro lado do cliente, sempre usando um rádio neste ponto.
    Quando estiver tudo certinho, é só tirar o rádio e conectar uma antena na outra.
    Se passar, beleza.

Mas outra pergunta: Você já testou para ver se o sinal passa pela bendita árvore? Muitas vêzes passa sinal.

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 20-08-2017, 17:19
  2. Respostas: 5
    Último Post: 16-09-2010, 22:13
  3. Respostas: 2
    Último Post: 02-09-2008, 12:56
  4. Respostas: 0
    Último Post: 17-08-2007, 09:47
  5. Liberação de porta no firewall para uso de sistema online.
    Por Britoviski no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-08-2005, 22:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L