+ Responder ao Tópico

1. e eu achava que tinha esclarecido o assunto ... e vamos a proxima resposta!

nunca tinha ouvido falar sobre esse mac em branco! ou como isso influencia nas configurações de recepção e transmissão de sinal ... e olhe que faço review de muitos posts por aê.

2. Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    e eu achava que tinha esclarecido o assunto ... e vamos a proxima resposta!

nunca tinha ouvido falar sobre esse mac em branco! ou como isso influencia nas configurações de recepção e transmissão de sinal ... e olhe que faço review de muitos posts por aê.
    como nós tinha falado antes, vc teria que preencher manualmente pra cada cliente o menos sinal que ele pode se conectar, com o mac em branco seria uma regra geral, valida para todos os clientes...

3. gostei da dica. ela só é válida na versão 2.9.libertada ou em outras também funcionam 3.x/4.x?

levantou-se outra duvida no assunto, pelo fato de eu não possuir nenhuma chave wep2 ou outra do tipo, qualquer antena que vire pra minha torre poderá se conectar (mesmo com o sinal muito ruim) mesmo que não consiga navegar e prejudicar os usuarios devidamente cadastrados e logados né? e se eu habilitar a chave wep e etc, eles nem conectar conseguiriam?

4. Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    gostei da dica. ela só é válida na versão 2.9.libertada ou em outras também funcionam 3.x/4.x?

levantou-se outra duvida no assunto, pelo fato de eu não possuir nenhuma chave wep2 ou outra do tipo, qualquer antena que vire pra minha torre poderá se conectar (mesmo com o sinal muito ruim) mesmo que não consiga navegar e prejudicar os usuarios devidamente cadastrados e logados né? e se eu habilitar a chave wep e etc, eles nem conectar conseguiriam?
    se vc não possue chave qualquer um pode conectar, oque vc pode fazer é desmarcar a opção defaut authenticate, ai só vai conectar os mac cadastrados no access list, mas não é tão seguro quanto criptografica, se vc habilitar criptografia só que possue a chave pode se conectar, vc pode criar chaves individuais tbem, uma para cada cliente, no momento que vc for cadastra o mac do cliente no access list vc já pré configura a chave dele, caso não faça isso só usar a chave padrão mesmo...

5. segue resposta do suporte mikrotik.com

Hello Alexandre,

Do not put anything to mac-address field (automatically MAC-address will be
    all 00), set configuration only to signal-strength.

Regards,
    Sergejs
    --

Register for MikroTik User Meeting in Wroclaw, Poland
    MUM POLAND, March 2010: http://mum.mikrotik.com

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 11-03-2013, 14:44
  2. Como Bloquear Clientes com Sinal Baixo
    Por rmj no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 27-07-2012, 16:59
  3. Script Nano2 Bloquear Cliente com Sinal Baixo.
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 29-05-2012, 12:12
  4. Tem como fazer VPN com ip dinâmico??
    Por rdpyverson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 30-06-2007, 09:14
  5. Bloquear clientes com sinal baixo
    Por Mr_Dom no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 21-06-2007, 10:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L