Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. é aí que dimasters, não consigo mandar um burst para ele. ele fica refém da oscilação do sinal. o plano de uns é de 150K e quando o sinal dá 140K eles ligam reclamando (e não aceitam justificativas) o q queria era fazer uma regra para o burst e quando eles testassem, desse uma velocidade maior no teste. "tô quase bloqueando o acesso ao velocimetro do RJNET e etc pq chega a ser 450 acessos por dia"

2. Tem cliente que por natureza já tem um perfil de insatisfação própria, nesses casos eu procuro um acordo com o cliente. Falo a verdade ou invento que tem interferencia no local, digo que não dá pra continuar com o serviço e pronto.
    Eu costumo oferecer o reembolso da taxa de instalação e não cobro o periodo de tempo em que o cliente disse que o sinal ficou ruim ou insatisfatório...tem dado certo!
    Eu penso que dentro de uma rede já temos muitos problemas para esquentar a cabeça e não dá pra ficar agradando quem não sabe o que quer.

3. Renato, você chegou a testar o burst que postei. Tem que dar certo.
    Para mim com o rjnet dá os 512 do burst limit. Mas isso não é em todas as medições. Umas dão outras dão menores. Por isso temos que alertar o cliente que esta medição é uma média.
    Só os downloads é que ficam na taxa contratada.

Mas tem outra coisa que você falaou agora. A tal de oscilação.
    Isto é uma coisa própria da rede mundial e nós não temos como evitar.
    Por isso eu deixo bem claro para o cliente que a velocidade dele é de até 250k para downloads e na navegação pode atingir pícos de 512k. Mas que existe uma variação em função do tráfego.

Por isso , esta idéia de colocar o medidor dentro da tua rede vai medir sempre dentro da rede. Daí para fora, vai depender do link e de outros fatores.
    Porém na rede interna vai dar sempre o limite contratado. Se não der é porque tem algum gargalo.
    Eu abri um post sobre isso algum tempo atrás e foi-me dada várias opções. Na época eu estava planejando uma alteração na forma de autenticação e por isso acabei não colocando em prática.
    Só que agora procurando o tópico não encontrei. Mas que tem, tem. vou ter que procurar com mais calma, pois ainda vou fazer isso na minha rede.

E realmente, quanto mais prometemos mais o cliente fica viciado. Temos que ser claros com ele. E colocar isso em contrato para ele não dizer depois que não foi alertado.

4. Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Se o cliente faz download ele mostra o equivalente a velocidade dele?
    150K em média 17K de download.

Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Tem cliente que por natureza já tem um perfil de insatisfação própria,
    disse tudo. sem mas.

1929 - só o burst que não consegui fazer funcionar corretamente, até CATV tentou me ajudar e não obtivemos sucesso. parece encosto ... hahaha!
    vou tentar aplicar outros tipos de bursts.

5. Pô, se o CATV não conseguiu, quem sou eu para dar alguma idéia.
    Não tenho medo de encosto, mas como diz um antigo ditado castelhano que usamos muito aqui no sul:

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay

Tópicos Similares

1. estao conseguindo burlar downloads.
    Por cag no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-09-2005, 12:23
  2. Como faço para burlar
    Por Tonjpt no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 24-08-2005, 14:06
  3. Burlar Proxy
    Por WhiteTiger no fórum Servidores de Rede