Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Burlar Velocimetro

    já tentei de diversas formas fazer com que os velocimetros (rjnet, speedtest e etc) dessem um UP quando os clientes fosse realizar testes, porém, os teste ficam na velocidade normal que libero para o usuario 100k/150k/200k nada além disso. já adicionei os IPs a Adress List, já marque as conexões no Mangle e já adicionei lá no queue tree burst limit: 1M, burst threshold 1M, burst time 30s, priority 1. infelizmente não obtive sucesso. utilizo hotspot e tentei várias dicas que nosso colega CATV passou e não deram certo. alguma dica de por onde começar?

  2. #2

    Padrão

    kkkkkkkkkkkkk, que isso cara ta querendo enganar seus clientes é...

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Faz como se fosse cache full, só que com as regras que marcaram os pacotes vindos dos ip's dos velocímetros.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Faz como se fosse cache full, só que com as regras que marcaram os pacotes vindos dos ip's dos velocímetros.
    e como eu faço isso?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por charles_aracati Ver Post
    kkkkkkkkkkkkk, que isso cara ta querendo enganar seus clientes é...
    eu faço parte da campanha: não alimente os trolls

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatokamikaze Ver Post
    já tentei de diversas formas fazer com que os velocimetros (rjnet, speedtest e etc) dessem um UP quando os clientes fosse realizar testes, porém, os teste ficam na velocidade normal que libero para o usuario 100k/150k/200k nada além disso. já adicionei os IPs a Adress List, já marque as conexões no Mangle e já adicionei lá no queue tree burst limit: 1M, burst threshold 1M, burst time 30s, priority 1. infelizmente não obtive sucesso. utilizo hotspot e tentei várias dicas que nosso colega CATV passou e não deram certo. alguma dica de por onde começar?
    Eu uso aqui 64K/256K
    Burst limit 128k/512k
    Burst Threshold 92K/192K
    Time 20

    E funciona perfeito com o rjnet. Mas com outros medidores não adianta. Fica na banda contratada.
    E não encaro como enganar o assinante, pois meu contrato especifica 64K x 256k. Mas digo para ele que esta é a velocidade máxima para fazer um download, mas que na navegação ele poderá ter picos de até 512k.
    Na prática vai até um pouco mais. Mas ele sabe que para download é 256k e ainda explico que isso é em teoria, pois depende muito do tráfego no servidor lá na outra ponta, etc etc.
    Mas todos estão satisfeitos.

    E voce não pode dar um burst limit e burst threshold igual. Threshold tem que ser menor. Senão o ponto de corte do burst não funciona corretamente.

  7. #7

    Padrão

    o bom mesmo é a navegação estar perfeita, ai vc explica pra quem perguntar que os velocimetro não são 100%, manda o cliente colocar um arquivo pra baixa pro pc, ai explica que 256k vai baixar no maximo 32KB/s que a média é 26kB/s, é assim que faço aki ehehhhe

    ah achei massa vc falando que participa da campanha dos trolls, que não conhece ainda clica ali em baixo e participe tambem.

  8. #8

    Padrão

    vi através da tua sign a campanha e dei maior valor a ela. polemizar sem fundamentos é coisa de semi-analfabeto. meu objetivo é suprir as carências de uns usuários-pé-no-saco que ficam fazendo testes de velocidade a cada 5 minutos e ligando pra dizer que a net tah a 10kbps abaixo do valor contratado e que não aceitam nenhuma justificativa. fiz a config que 1929 passou e em breve eu testarei ela corretamente e postarei os resultados

  9. #9

    Padrão

    Vou de tar uma dica... Cria um teste de download dentro da sua propria rede, anexo um arquivo no seu servidor q vai bater a velocidade q vc libera no controle de banda... Pois esses medidores nao confio muito. Assim o usuário fazer o teste direto do seu servidor eliminando problemas de congestionamento do site e rota até o medidor. Ou ainda pega um download de arquivo que esteja upado em um site bom ex: terra (mas só se o link vir do proprio site... olhe se nao redireciona para o do fabricante ou algum outro). Mas vou te dizer q a 1° opcao eh a melhor q tem de se fazer
    Última edição por alemaors; 11-01-2010 às 09:33.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alemaors Ver Post
    Vou de tar uma dica... Cria um teste de download dentro da sua propria rede, anexo um arquivo no seu servidor q vai bater a velocidade q vc libera no controle de banda... Pois esses medidores nao confio muito. Assim o usuário fazer o teste direto do seu servidor eliminando problemas de congestionamento do site e rota até o medidor. Ou ainda pega um download de arquivo que esteja upado em um site bom ex: terra (mas só se o link vir do proprio site... olhe se nao redireciona para o do fabricante ou algum outro). Mas vou te dizer q a 1° opcao eh a melhor q tem de se fazer
    Gostei da dica, mas como faço isso? a 1ª opção foi uma boa idéia, porém não tenho muito conhecimento de html para criar uma pagina para botar no meu servidor para rodar o velocimetro.

  11. #11

    Padrão

    Na real nao pensei em fazer um Velocimentro dentro da sua rede, e sim colocar um arquivo de download no seu servidor, com um atalho da pagina do provedor... dai eles nao vaum utilizar o link da internet e sim da propria rede do provedor... Geralmente eles armazenam em um servidor do web ou no servidor de email.. mas desconheco como se faz esse procedimento

  12. #12

    Padrão

    ah tah, de qualquer forma, vlw. mas o q eu pretendo é fazer um burst no velocimetro. fato esse que não consegui até o presente momento.

  13. #13

    Padrão

    Para colocar um arquivo no servidor você tem que ter um servidor web(apache,lighttpd...) ou um servidor ftp (Proftpd,vsftpd...).

  14. #14

    Padrão

    caramba, e eu pensava que não poderia complicar mais! hehehe, aí é demais para mim! qualquer outra alternativa é bem vinda.

  15. #15

    Padrão

    Tem uma solução mais simples, porem você terá que deixar um computador ligado, seria instalar o Apache2Triad (Apache2Triad download) com ele você pode disponibilizar arquivos para download e até mesmo uma pagina web usando uma maquina com Windows, ai você pode colocar algum arquivo para o pessoal baixar e fazer o teste.

  16. #16

    Padrão

    é aí que dimasters, não consigo mandar um burst para ele. ele fica refém da oscilação do sinal. o plano de uns é de 150K e quando o sinal dá 140K eles ligam reclamando (e não aceitam justificativas) o q queria era fazer uma regra para o burst e quando eles testassem, desse uma velocidade maior no teste. "tô quase bloqueando o acesso ao velocimetro do RJNET e etc pq chega a ser 450 acessos por dia"

  17. #17

    Padrão minha solução

    Tem cliente que por natureza já tem um perfil de insatisfação própria, nesses casos eu procuro um acordo com o cliente. Falo a verdade ou invento que tem interferencia no local, digo que não dá pra continuar com o serviço e pronto.
    Eu costumo oferecer o reembolso da taxa de instalação e não cobro o periodo de tempo em que o cliente disse que o sinal ficou ruim ou insatisfatório...tem dado certo!
    Eu penso que dentro de uma rede já temos muitos problemas para esquentar a cabeça e não dá pra ficar agradando quem não sabe o que quer.

  18. #18

    Padrão

    Renato, você chegou a testar o burst que postei. Tem que dar certo.
    Para mim com o rjnet dá os 512 do burst limit. Mas isso não é em todas as medições. Umas dão outras dão menores. Por isso temos que alertar o cliente que esta medição é uma média.
    Só os downloads é que ficam na taxa contratada.

    Mas tem outra coisa que você falaou agora. A tal de oscilação.
    Isto é uma coisa própria da rede mundial e nós não temos como evitar.
    Por isso eu deixo bem claro para o cliente que a velocidade dele é de até 250k para downloads e na navegação pode atingir pícos de 512k. Mas que existe uma variação em função do tráfego.

    Por isso , esta idéia de colocar o medidor dentro da tua rede vai medir sempre dentro da rede. Daí para fora, vai depender do link e de outros fatores.
    Porém na rede interna vai dar sempre o limite contratado. Se não der é porque tem algum gargalo.
    Eu abri um post sobre isso algum tempo atrás e foi-me dada várias opções. Na época eu estava planejando uma alteração na forma de autenticação e por isso acabei não colocando em prática.
    Só que agora procurando o tópico não encontrei. Mas que tem, tem. vou ter que procurar com mais calma, pois ainda vou fazer isso na minha rede.

    E realmente, quanto mais prometemos mais o cliente fica viciado. Temos que ser claros com ele. E colocar isso em contrato para ele não dizer depois que não foi alertado.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dimasters Ver Post
    Se o cliente faz download ele mostra o equivalente a velocidade dele?
    150K em média 17K de download.

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Tem cliente que por natureza já tem um perfil de insatisfação própria,
    disse tudo. sem mas.

    1929 - só o burst que não consegui fazer funcionar corretamente, até CATV tentou me ajudar e não obtivemos sucesso. parece encosto ... hahaha!
    vou tentar aplicar outros tipos de bursts.

  20. #20

    Padrão

    Pô, se o CATV não conseguiu, quem sou eu para dar alguma idéia.
    Não tenho medo de encosto, mas como diz um antigo ditado castelhano que usamos muito aqui no sul:

    Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay