Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pronto!!! to determinado e com dinheiro no bolso. E agora o que eu faço

    Pronto!!! to determinado e com dinheiro no bolso, pra adquirir a licença.
    Que versao esta mais estavel, ja foi devidamente testada, enfim que versao devo colocar pra nao ter muita dor de cabe ??? Digo, muita dor de cabeça pois ja li varios posts sobre versoes e obtive uma certesa: vou ter algum tipo de problema na transiçao!

    Entao, qual seria a versao que eu teria menos porblemas ???

    Uso apenas ip(fixo) + mac + queue pra controlar a banda

  2. #2

    Padrão

    é recomendado utilizar a ultima versão estavel. temos utilizado aqui a v4.4 rodando bgp, ospf, firewall, qos e sem problemas ate o momento.
    no entanto uma versao que se destacou pela estabilidade foi a v3.13, porem ela nao esta mais disponivel, entao pode usar a v3.30 se preferir.

  3. #3

    Padrão

    eu tenho 2 rb 450g uma com versão 3.13 e outra com 3.25, as duas versões são estaveis e funcionam bem...

  4. #4

    Padrão

    Cara.. determinado e com dinheiro no bolso?? Pra investir R$100,00 no seu provedor precisa determinação??

    Licença original é o mínimo... 2.9.27 so pra fazer algum teste e olha lá, pra fazer teste pode ser a original provisória..

    Sempre acho estranho esse negocio de licenciamento... parece um drama.. mas por 100,00 os nego ficam em duvida..

  5. #5

    Padrão

    primeiro: a licenca vale para todas as licencas
    segundo: se nessa rb tiver wireless trabalhando use a 3.30, se nao tiver pode ser 4.4 mesmo

    as 4.x para wireless aqui nao esta muito legal

  6. #6

    Padrão

    A v 3.13 era muito boa, mas a 3.30 está completamente corrigida. Tive problemas com o Web Proxy na 3.13 que foram sanados com a 3.30.

    Quanto a v 4.xx, está com bugs e as ferramentas novas, particularmente, não vi nenhuma vantagem para o meu cenário.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Cara.. determinado e com dinheiro no bolso?? Pra investir R$100,00 no seu provedor precisa determinação??

    Licença original é o mínimo... 2.9.27 so pra fazer algum teste e olha lá, pra fazer teste pode ser a original provisória..

    Sempre acho estranho esse negocio de licenciamento... parece um drama.. mas por 100,00 os nego ficam em duvida..
    Por R$ 100,00 fico com a 2.27 mesmo.....

    Quero a n6 que ta em torno de R$ 550,00(ultima vez que cotei)

    Em 4 anos gracas a Deus e ao nosso trabalho crescemos um pouco.... estamos presentes em 8 cidades(pequenas em media 40 mil habitantes cada, mas nao deixa de ser 8 cidades) aqui da regiao, e apos diversos testes descentralizamos ja faz algum tempo o servidor portanto sao 8 servidores e claro 8 licenças distintas.

    Sem falar que ja iremos, juntamente com as licenças dar um up nos servidores, principalmente em relação a memoria(ja que a versao 2.27 so reconhece 1gb) pra 2gb, da placa de rede 3com, trocar 2 ar condicionado por split´s( que faltavam o restante ja eh split)

    Portanto nao eh apenas tirar "100 paus do bolso", tudo foi programado, financeiramente e operacionalmente

    O capital ta em caixa(aplicado eh claro), e soh falta realmente definir a licença, que deixei por ultimo por saber que aqui no under teria a resposta de imediato. e alias tive e fico muito grato a todos.

    Um grande abraço
    Sucesso a todos!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lessa Ver Post
    A v 3.13 era muito boa, mas a 3.30 está completamente corrigida. Tive problemas com o Web Proxy na 3.13 que foram sanados com a 3.30.

    Quanto a v 4.xx, está com bugs e as ferramentas novas, particularmente, não vi nenhuma vantagem para o meu cenário.
    entendi, pelo que entendi entao vou adquiir a licença da ultima versao , e eu posso digamos fazer um downgrade pra 3.30.. eh issu ?

    ah e quando a 4x estiver estavel posso fazer o up da versao normalmente ?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    Por R$ 100,00 fico com a 2.27 mesmo.....

    Quero a n6 que ta em torno de R$ 550,00(ultima vez que cotei)

    Em 4 anos gracas a Deus e ao nosso trabalho crescemos um pouco.... estamos presentes em 8 cidades(pequenas em media 40 mil habitantes cada, mas nao deixa de ser 8 cidades) aqui da regiao, e apos diversos testes descentralizamos ja faz algum tempo o servidor portanto sao 8 servidores e claro 8 licenças distintas.

    Sem falar que ja iremos, juntamente com as licenças dar um up nos servidores, principalmente em relação a memoria(ja que a versao 2.27 so reconhece 1gb) pra 2gb, da placa de rede 3com, trocar 2 ar condicionado por split´s( que faltavam o restante ja eh split)

    Portanto nao eh apenas tirar "100 paus do bolso", tudo foi programado, financeiramente e operacionalmente

    O capital ta em caixa(aplicado eh claro), e soh falta realmente definir a licença, que deixei por ultimo por saber que aqui no under teria a resposta de imediato. e alias tive e fico muito grato a todos.

    Um grande abraço
    Sucesso a todos!

    muito bem explicado, no seu caso não vale a pena comprar rbs 1000 que já vem licenciada com level6? custa se não me engano $600,00 cara vale a pena a rb 1000 é simplesmente fantastica.

  10. #10

    Padrão

    mesmo assim..

    placa de rede, memoria ram... licença de mk.. tudo isso é BARATO D+ pra ficar nessa "determinação" ....

  11. #11

    Padrão

    Puxa,

    realmente também pensei em um super investimento quando vi o tópico. Mas, tudo bem. Vai lá e boa sorte.
    Última edição por MarceloGOIAS; 11-01-2010 às 14:29. Razão: Correção: grafia de uma palavra.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    mesmo assim..

    placa de rede, memoria ram... licença de mk.. tudo isso é BARATO D+ pra ficar nessa "determinação" ....
    Nooooooosssssaaaaaa,sera que to falando chines ????

    08 licenças nivel 6
    16 placas de rede 3com
    08 memorias de 1gb ( pois ja tenho 8 de 1gb)
    02 condicionador de ar split

    E outra coisa, a mais importante: o post nao eh sobre determinacao ou auto ajuda etc etc etc ...........eh sobre a versao mais estavel...

  13. #13
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Se a versão que usa está estável, e não precisa de nada das mais novas, continue com ela...

  14. #14

    Padrão Versao

    Caro mdcsp, fica aki minha contribuiçao:
    Para servidores (sem wireless) a que me deu melhores resultados até hoje foram as versões 3.30 e 4.4
    Para APs (RBs ou PC-AP) as que me deram melhores resultados foram as versoes 3.13 e 3.30.

    Em resumo, eu recomendo a 3.30 , é uma das mais estáveis que tive conhecimento. Pra APs (RB ou PC-AP) nao recomendo as versoes 4.x , parece que o pacote wireless dessas versoes ta com algum bug. Ja passei por problemas com ele e li alguma coisa nos forums sobre isso tb.

    Att.
    Gabriel Siena

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    muito bem explicado, no seu caso não vale a pena comprar rbs 1000 que já vem licenciada com level6? custa se não me engano $600,00 cara vale a pena a rb 1000 é simplesmente fantastica.
    vc ai entao nao tem servidor .... deixa as rbs 1000 fazerem todo o trabalho... eh issu amigao ou eu entendi errado ?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    primeiro: a licenca vale para todas as licencas
    segundo: se nessa rb tiver wireless trabalhando use a 3.30, se nao tiver pode ser 4.4 mesmo

    as 4.x para wireless aqui nao esta muito legal
    grato!
    nao tem wireless nao

    eh um consenso mesmo entao
    3.30 se for utiluzar wireless ou 4.4 se nao for utilizar wireless

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Se a versão que usa está estável, e não precisa de nada das mais novas, continue com ela...
    huum em partes concordo com vc amigao, em time que ta ganhando nao se mexe neh....

    mas queria ficar quites com qq tipo de fiscalização, ainda mais agora que estamos com a scm

    grato

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    vc ai entao nao tem servidor .... deixa as rbs 1000 fazerem todo o trabalho... eh issu amigao ou eu entendi errado ?
    colega uma rb1000 é melhor que muitos servidores que tem por ai.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    entendi, pelo que entendi entao vou adquiir a licença da ultima versao , e eu posso digamos fazer um downgrade pra 3.30.. eh issu ?

    ah e quando a 4x estiver estavel posso fazer o up da versao normalmente ?
    isso tendo a licenca, vc pode ir da 3.30 para 4.4 ou da 4.4 para 3.30 sem problemas!
    o que nao pode eh da 4.4 baixar para menores de 3.25 , pois a licenca anterior eh diferente!

    compre a licenca que ta valendo! e use de preferencia como todos nos citamos aqui a 3.30

    dicerto que esse problema da wireless da 4.x cheguem aos ouvidos dos desenvolvedores da mikrotik! pois já abrir varios tickets e os cara já tão achando que eu não sei configurar!

  20. #20
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Puxa,

    realmente também pensei em um super investimento quando vi o tópico. Mas, tudo bem. Vai lá e boa sorte.
    kkkkkkk...
    Pensei a mesma coisa!!!
    É que no começo ele disse que iria adquirir uma licença..
    (MAS...) agora é varias!!!
    Agora entendi!!! O.o