+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compartilhar Internet a 5KM

    Tenho internet VELOX de 4MB na baixada fluminense e estava querendo dividir com o meu primo que mora a uma distancia aproximada de 4 km gostaria de saber se tenho condiçoes, quais os equipamentyos necessarios, é possivel fazer uma limitação de banda.

    Peço desculpas se postei no topico errado, mas desde já agradeço a colaboração de todos.

  2. #2

    Padrão

    se vc subir no seu telhado, vc consegue enchergar a outra casa? se sim é possivel, se não não é possivel.

  3. #3

    Padrão

    Como falou o amigo MAX.. se tiver visada é possivel.. e nesta distancia pode fazer em 2.4 ou 5.8.. se vc quiser fazer um esquema com qualidade use dois nano 5.8 com antena interna que deve dar conta.. fica legal e com uma banda boa... e pode fazer um controlezinho de banda tbm..

    So tome cuidado para usar equipamentos homologados... e naum cair na tentação de sair vendendo pra todo mundo.. se isso ocorrer a tia ana pode bater tua porta..abraço

  4. #4

    Padrão

    Não possuo visbilidade tem até um pequeno morro no meio do caminho mais nao muito elevado.
    Queria saber se colocado uma antena externa seria possivel.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexlouvise Ver Post
    Não possuo visbilidade tem até um pequeno morro no meio do caminho mais nao muito elevado.
    Queria saber se colocado uma antena externa seria possivel.
    não é possivel!! só com visada. oq pode ser feito é montar uma repetidora neste pequeno morro citado, mas ai o custo fica inviavel para compartilhar.

  6. #6

    Padrão

    Fala ai galera !

    Tambem estou querendo fazer a mesma coisa, so que estou cercado de predios, poderiam me ajudar a montar O MELHOR equipamento para pegar sinal de meus amigos, estava pensando em usar uma antena de 25dbi na janela aki de casa mesmo com cabo cellflex e na ponta um RGC213 para naum a ver perda, ligado a uma placa pci (q ja veiu onboard na placa mae). a antena de 27 dbi com 5.8 pega sinal de um modem 2.4? uma placa pci mais foda ajudaria a melhorar a captura ?

    So gostaria de capturar o sinal nada d enviar.

  7. #7

    Padrão

    para vc receber o sinal alguem tem que enviar, se vc ta tentando pegar de graça acho dificil. de uma conversada com os donos das rede. para que vc naum erre e tenha um bom kit use um nanostation,kozumi ou coisa parecida...