+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Formatação Fisica

    Gente to precisando de algum programa que faça formatação fisica no HD o meu ta dando problemas e ja fiz de tudo. So me restou este recurso. Se alguem souber vai ser de grande ajuda.

    Tb gostaria de saber o que e alocação e tabela de alocação.

    Desde ja agradeço

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adrianodba Ver Post
    Gente to precisando de algum programa que faça formatação fisica no HD o meu ta dando problemas e ja fiz de tudo. So me restou este recurso. Se alguem souber vai ser de grande ajuda.
    Nos HDs atuais praticamente não se usa a formatação de baixo nível, no mais é a formatação de sempre.

    Sugiro um conjunto de ferramentas que podem ajudar a resolver seu problema (talvez detalhando mais):

    Hiren's Boot CD

    Lauro Faria
    BDI BBS - Banco de Dados Integrado

  3. #3

    Padrão

    amigo....
    vc poderia informar qual é a marca do seu hd...para cada fabricante existe ou software para a formatação.

  4. #4

    Question

    Citação Postado originalmente por marcoantoni Ver Post
    amigo....
    vc poderia informar qual é a marca do seu hd...para cada fabricante existe ou software para a formatação.

    A marca e sansung e ele esta com bad blocks. Nao quer nem formatar mais quando mando ele trava tudo. O que sugere??

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adrianodba Ver Post
    A marca e sansung e ele esta com bad blocks. Nao quer nem formatar mais quando mando ele trava tudo. O que sugere??
    Amigo, faça uma formatação fisica, o nome do software é "Estool", eu não me lembro onde foi que eu baixei ele mas se vc quiser posso te mandar por e-mail. Abraço

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adrianodba Ver Post
    A marca e sansung e ele esta com bad blocks. Nao quer nem formatar mais quando mando ele trava tudo. O que sugere??
    SAMSUNG Hard Disk Drive - support - utilities

  7. #7

    Padrão Re: Formatação Fisica

    Olha...Particularmente faço uso do formatador da Maxtor (Maxtor Blast), que pode ser usado em todos os HD's das outras empresas (que no seu caso, é a Samsung).

    Esse programinha está contido em um utilitário chamado Ultimte boot CD ( Ultimate Boot CD - Overview ), é só fazer o down da iso e queimá-la em um CD.

    Dentro desse utilitário, além de formatador físico, vc encontra vários outros programinhas que te salvaram no dia-a-dia....

    Bom, tomara que ajude!

  8. #8

    Padrão Re: Formatação Fisica

    Na Formatação Logica vc soh apaga os index e o boot do hd , em uma formatação fisica usa-se um programa chamado zero-fill que da uma "lixada"em todas as trilhas e setores em busca de defeitos e tenta fazer a correção,

    Jah tive Hd que não lia e nen deixava formatar pelo windows, com essas ferramentas e boot limpo ( usando boot em cd )eh soh rodar esse zero fill que 95% das vezes resolve

    Obs: pode demorar ate dias (depende do tamanho do HD e seus defeitos)

  9. #9
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Formatação Fisica

    Isso aí Jorge, na verdade, formatação física seria a definição dos setores/blocos no firmware. Antigamente, os hd's permitiam isso, assim era só marcar bloco x como inválido e pulava. Hoje organizaram isso mais, não precisa formatar, fica numa seção do disco se não me engano. To procurando um link que explica isso melhor que eu.

    EDIT: http://www.gdhpress.com.br/hardware/...x.php?p=cap6-2
    Última edição por osmano807; 07-11-2010 às 14:08.

  10. #10

    Padrão Re: Formatação Fisica

    Por fim. O wylow foi o mais correto e resumido. ehehe

  11. #11

    Padrão Re: Formatação Fisica

    Uma outra tatica usada, eh descobrir em que setores do disco os bad blocks se encontram,
    EX: jah peguei HD com os primeiros 10Gb detonados, o q fiz foi uma partição Linux( que o windows não reconhece) nos primeiros 20 GB do HD (essa parte perdeu-se), mas o restante do HD ficou funcionando normalmente por mais de um ano so nào da para passar scandisk ou check disk nele senão detona tudo

    mas funcina 100%, o mais dificil eh descobrir em que parte esta o defeito e isolá-lo com esta formatação que o windows não reconhece

  12. #12

    Padrão Re: Formatação Fisica

    Costumo usar um programa, Regenerator, que costuma me ajudar com problemas de HD.

  13. #13

    Padrão Re: Formatação Fisica

    Amigo uso o Active boot disk e ele sempre me quebra um galho com os hds que dao problema aqui.
    ele tem um conjunto de ferrementas que com certeza vai te ajudar.

  14. #14

    Padrão Re: Formatação Fisica

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    ai que esta, isso continua sendo formatacao logica.

    a respeito da formatacao fisica voce nao pode fazer nada.

    e mesmo zerando o disco, se tiver com defeito, vai dar defeito, não tem mágica.
    CONCORDO COM O JORGE, FORMATAÇÃO FÍSICA EM DISCO COM BAD BLOCKS COM CERTEZA VC VAI TER PROBLEMAS FUTUROS! ACABA POR NÃO VALER A PENA CONFIAR, POIS VC PODE PERDER TDO O CONTEÚDO DO HD. COMPRA LOGO OUTRO QUE É MELHOR!