+ Responder ao Tópico

1. tenho um enlace de 50km, nos dois lados eu uso RB433AH. eu utilizo todas as 3 mini pci da rb, 1 para o enlace de 50km, outro para enlace de 3km e o ultimo como ap para 2 clientes, isso no lado A.
    no lado B eu tbm utilizo as 3 mini pci da rb, 1 para receber enlace de 50km, outro para fazer outro enlace de 4 km e o ultimo slot para atender cerca de 50 clientes e sempre funciono belezinha. uso fonte de 18v 3,5amp.

espero ter ajudado.

2. o enlace de 3km eh tranquilo fazer com nano, mas use a linha mimo, sobre o uso dos 2 cartoes na rb sou contra, para enlaces de longa distancia em que vc quer passar 20mb eh bom deixar todo processamento para um so cartão... muitos vao descordar de min, mas fazer o que.... espero ter ajudado, abraços.

3. Citação Postado originalmente por dmwish Ver Post
    Opa Gustavo, blz?

Cara, mas utilizar um outro cartão no mesmo RB não prejudicará na performace da Rb?
    Por isso que eu pensei em um NanoStation 5.8. O que você acha do NS? Será que em um enlace de 3km ele fecha com um tráfego de 20mb?
    E nesse seu enlace semelhante, conseguiu trafegar um link de quanto?
    nao tera problema! fique fica!
    questao dos nanos, ate funciona!
    mas ele tem pouco gerenciamento! bla bla bla
    e outra coisa como o nome já diz STATION são coisas para clientes

e acho que colocando o outro cartao la vc gasta ate menos e tem todo o gerenciamento do mikrotik

4. Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Uso aqui 2 cartões xr5 c/ zirok wll-090 para um enlace de 52,8 km esta neste momento -65 de sinal, mas falta terminar o alinhamento que faço hoje, tambem uso 2 cartões (1 recebendo e outro jogando pro meu provedor base que fica a 18 km) funciona perfeito.

Vale lembrar que pedendendo da fonte que vc esta usando será necessário colocar uma fonte de "MAIOR" jah que o consumo aumentará devido aos 2 cartões.

No meu ptp de 18 km usei xr5 c/ zirok wll-060 perfeito..

Abraço !!
    Olivio, quanto de banda esta passando no enlace de 52 e no de 18 em full duplex ?

Abraços a todos

5. Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    nao tera problema! fique fica!
    questao dos nanos, ate funciona!
    mas ele tem pouco gerenciamento! bla bla bla
    e outra coisa como o nome já diz STATION são coisas para clientes

e acho que colocando o outro cartao la vc gasta ate menos e tem todo o gerenciamento do mikrotik
    Ola gzanatta00,

Não concordo com vc a respeito dos nano, em testes aki para fazer link ptp eles se saim muito melhores do que as RBs, isso falando da linha mimo da ubiquiti é claro, nunca consegui fazer link full com mais de 30 mbs com Rb433ah, rb600, isso fazendo nstreme, trabalhando em turbo etc.., ja com 2 simples bullet m5 passei 35 mb full com 50 mil sessões abertas em um link de 18km com duas antenas diamante emctest fechando enlace a -49,(ja penso o que iria fazer um rocket m5 com uma antena dual), depois desse teste to arrancando minhas rb e botando ubiquiti, a nao ser para fazer AP onde as RBs tem desempenho indiscutivel, mas conviemos que o melhor desempenho hoje se tira das RBs utilizando cartoes Ubiquiti. Desculpa minha discordancia mas eh pra isso q serve o forum.... abraços

Tópicos Similares

1. Vou fazer um enlace pequeno, duvidas
    Por Hawking no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 01-04-2012, 12:01
  2. Enlace curto..duvida??
    Por darlangomes no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 15-02-2010, 22:01
  3. Dúvida sobre enlace 5.8 ou 2.4 ???
    Por visaoalpha no fórum Redes
    Respostas: 2