+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Engenius ESR-1221 sem Firmware

    Boa tarde pessoal, me chamo Fábio e sou novo aqui no forum. Antes de mais gostaria de dizer que minha duvída eu já pesquisei em muitos lugares e não consegui uma solução, peço a ajuda de vocês para resolver o problema, somente costumo perguntar em último caso. Espero que possam ajudar.

    Seguinte tenho um Engenius ESR-1221 a apenas 3 dias. Ele veio com AP Router e apensar de nunca ter falado nele eu sei que o mesmo não é o firmware original (pesquisei antes de mexer no aparelho). Bom, o "esperto" aqui, resolveu colocar o firmware original pela interface do AP router e lógico que deu pau, ele deu erro no carregamento do firmware original e perdeu o AP Router também.

    Então pesquisando vi que deveria usar o TFTP e fazer upload do firmware no IP 192.168.1.6. Setei minha placa de rede para o IP 192.168.1.10, coloquei o cabo de rede na porta 1 da LAN e resetei o router (segura reset com ele desligado, liga ele e mantem seguro o reset de 5 a 10 segundos). Rodei o TFTP e cliquei em UPLOAD NOW, então é retornado a mensagem que não consegue achar o server.

    Fiz esse procedimento para todas as portas inclusive a WAN e nada.

    Aí vi num lugar dizendo que não poderia ser no windows 7, apenas no XP por causa do UAC, então pensquisei e vi que poderia fazer isso pelo prompt do DOS usando o TFTP nativo do windows 7, repeti o processo (tftp -i 192.168.1.6 PUT C:\firmware.bin) e também não deu em nada.

    Bom já fiz tudo o que poderia fazer, acora apelo para a sabedoria de vocês para conseguir reviver meu router.

    Quem puder me ajudar agradeço de coração.
    Obrigado Fábio

  2. #2

    Padrão

    Amigo bom dia.

    O caso foi que a memória flash do seu equipamento foi "perdida" por causa do procedimento de tentar voltar o firmware original via web. Mesmo via tftp não daria certo. O correto agora e efetuar uma regravação de memória flash no equipamento. A memória flash e sacada e colocada em uma máquina gravadora aonde vai dar um burn na memória do equipamento e pode ser feito com o firm original ou qualquer outro de sua preferência (desde que você possua a licença do mesmo)

    Entre em contato comigo, somos especializados em reparos e manutenção de equipamentos. O valor para este reparo sai por R$ 29,00 + frete.

  3. #3

    Padrão

    Ola amigo , pelo que conheço de equipamentos que usam chipset 8136 realtek um modo para vc reverter isso seria usando o modo tftp para entrar no modo desligue a alimentaçao de energia do equipamento prescione o botao reset e ligue o equipamento com o reset preciscionado aguarde 15 segundos e solte o reset assim vc pode usar o comando que vc citou uma alternativa e usar um cliente tftp em caso de o comando nao funcionar via DOS se caso o equipamento aceitar a transferencia da firmware e nao funcionar tente retornar a firmware aprouter versão 6.1 usando o mesmo processo de Tftp ao meu ver a firmware original do equipamento e muito sem recursos suportando somente o modo AP. ahh nao se esqueça de usar o windows xp windows vista e 7 nao funciona o tftp.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jtarraco Ver Post
    Amigo bom dia.

    O caso foi que a memória flash do seu equipamento foi "perdida" por causa do procedimento de tentar voltar o firmware original via web. Mesmo via tftp não daria certo. O correto agora e efetuar uma regravação de memória flash no equipamento. A memória flash e sacada e colocada em uma máquina gravadora aonde vai dar um burn na memória do equipamento e pode ser feito com o firm original ou qualquer outro de sua preferência (desde que você possua a licença do mesmo)

    Entre em contato comigo, somos especializados em reparos e manutenção de equipamentos. O valor para este reparo sai por R$ 29,00 + frete.

    Júlio, terei que ir amanhã (quarta-feira) para São Paulo, pois moro afastado daí, teria como deixar o router e retirar no mesmo dia? Caso positivo me dê as instruções que te procuro. Obrigado

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ursonet Ver Post
    Ola amigo , pelo que conheço de equipamentos que usam chipset 8136 realtek um modo para vc reverter isso seria usando o modo tftp para entrar no modo desligue a alimentaçao de energia do equipamento prescione o botao reset e ligue o equipamento com o reset preciscionado aguarde 15 segundos e solte o reset assim vc pode usar o comando que vc citou uma alternativa e usar um cliente tftp em caso de o comando nao funcionar via DOS se caso o equipamento aceitar a transferencia da firmware e nao funcionar tente retornar a firmware aprouter versão 6.1 usando o mesmo processo de Tftp ao meu ver a firmware original do equipamento e muito sem recursos suportando somente o modo AP. ahh nao se esqueça de usar o windows xp windows vista e 7 nao funciona o tftp.

    Migo, obrigado pela resposta, mas como você pode ter visto foi isso mesmo que eu fiz. Quanto ao TFTP não funcionar no vista ou windows 7 ele funciona sim, a diferença é que ele não vem instalado de cara, você precisa instalar a parte pelo painel de controle do windows. Obrigado

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabiotc Ver Post
    Júlio, terei que ir amanhã (quarta-feira) para São Paulo, pois moro afastado daí, teria como deixar o router e retirar no mesmo dia? Caso positivo me dê as instruções que te procuro. Obrigado
    Fabio, te enviei um e-mail.

    Abraços

  7. #7

    Padrão re: Engenius ESR-1221 sem Firmware

    boa noite julio nao fais menos tenho 30 peças de engenius ?

  8. #8

    Padrão re: Engenius ESR-1221 sem Firmware

    olá boa noite . . . não trabalho mais na forservice, tenho outro parceiro que pode reparar seus equipamentos. por favor mande uma msg em private que te informo o caminho. obrigado

  9. #9

    Padrão re: Engenius ESR-1221 sem Firmware

    Citação Postado originalmente por jtarraco Ver Post
    olá boa noite . . . não trabalho mais na forservice, tenho outro parceiro que pode reparar seus equipamentos. por favor mande uma msg em private que te informo o caminho. obrigado
    Oi Julio tudo bem!?

    Também to com problema num EnGenius 1221. Preciso reflashear ele, pensei em fazer por cabo jtag, mas não sei se é possível!

    Você pode me ajudar ou me passar o contato de alguem que possa?
    Moro no Paraná!

    Me escreva por email: [email protected]

    Obrigado!

    Abraço!

    Diego

  10. #10

    Padrão re: Engenius ESR-1221 sem Firmware

    Oi!
    Alguém pode me ajudar por favor!
    Eu tenho um Engenius ESR-1221 EXT e ao fazer uma atualização para o software da aprouter não reconheceu mais, ele liga, as luzes estão ligados, ao conectar um cabo de rede o mesmo acontece, mas não acessa. Já tentei várias opções colocadas aqui. Por ftfp, mas apresenta: no response from server. E outras opções. Será que danifiquei algo? Grata pela atenção.

  11. #11

    Padrão re: Engenius ESR-1221 sem Firmware

    Pessoal, tenho o mesmo AP, porém qdo tento pelo modo TFTP ele ate transfere o firmware, pisca a luz do cabo de rede e td mais, porém ainda n consigo acessar ele, será q ja é condenado a regravar a memória flash no equipamento? Grato!

  12. #12

    Padrão re: Engenius ESR-1221 sem Firmware

    Boa tarde Julio Vamos lá
    quando vc faz pelo seven vc precisar ativar o tftp, desativar o firewall do windows e tambem acessar o prompt de comando como administrador sendo assim vc conseguira atualizar o software do seu equipamento novamente.
    espero ter ajudado caso contrario me add no msn q te mando um passo a passo de como resolver o problema..

    MSN: [email protected]
    Administrador Lineteck WireleSs

  13. #13

    Padrão re: Engenius ESR-1221 sem Firmware

    Citação Postado originalmente por Ursonet Ver Post
    Ola amigo , pelo que conheço de equipamentos que usam chipset 8136 realtek um modo para vc reverter isso seria usando o modo tftp para entrar no modo desligue a alimentaçao de energia do equipamento prescione o botao reset e ligue o equipamento com o reset preciscionado aguarde 15 segundos e solte o reset assim vc pode usar o comando que vc citou uma alternativa e usar um cliente tftp em caso de o comando nao funcionar via DOS se caso o equipamento aceitar a transferencia da firmware e nao funcionar tente retornar a firmware aprouter versão 6.1 usando o mesmo processo de Tftp ao meu ver a firmware original do equipamento e muito sem recursos suportando somente o modo AP. ahh nao se esqueça de usar o windows xp windows vista e 7 nao funciona o tftp.
    Muito obrigado ja estava desistindo. Valeu

  14. #14

    Padrão re: Engenius ESR-1221 sem Firmware

    affs...
    maior panico aqui OO. passei um sufoco daqueles.
    tenho um destes esr-1221 EXT instalado aqui rulava tranquilamente (ap-router 6.1) até que troquei a senha de acesso a ele ahsuhasuhasuhs PERDIR A SENHA asuhauhsuhas. Pronto iniciou o infernola vai eu tentar resetar o bicho pronto. zerou pra senha padrão admin > admin firmware tp-link. Então tentei assim mesmo configurar o acesso a operadora aqui G2Telecon PPPOE e... NADA ae lascou tudo. Inexperiente, tentei atualizar o firmware (ap-router 6.1) atravez do http da tp-link do bicho e .... 1... 5... 30... 1h e nada eu tantan da cuca reiniciei o bicho pronto ae deu onda. nada de acesso ao dito cujo ashuahsuhasuhu

    Tftp nele (ap-router 6.1) nada
    cmd nele (ap-router 6.1) nada
    Tftp nele (http://www.senaousa.com/senao/1221R_...4%20config.bin) hummm
    olhei o status da placa de rede atribuido automaticamente 192.168."2".108 eu pensei "2"? Ñ entendi tava setando tudo pelo 192.168."1".1 e agora aparece "
    2"
    Navegador >> 192.168.2.1 NADA
    Navegador >> 192.168.2.1 NADA
    Navegador >> 192.168.2.1 +/- Ñ carregou por completo tentei + uma vez

    PRONTO

    Lá estava o ApRouter 6.1 INSTALADO (zeradinho)

    Olha fui no escuro + acredito que o melhor é tentar o firmware da aprouter 6.1
    tftp cliente
    file_378.bin

  15. #15

    Padrão re: Engenius ESR-1221 sem Firmware

    Júlio Tarraço

    Buscando na net uma solução para minha Engenius EOC-5610, encontrei este tópico onde apresenta-se o mesmo problema que tive.
    Gostaria de saber se é possível recuperar a memória flash da eoc-5610? E caso possitivo como poderia estar entrando em contato com vc?

    No aguardo de algum contato?

    mximbre
    Brasilia - DF