+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Clientes Caindo

    E aí galera do Under, gostaria de pedir uma força aí pra vcs ! Sou novato aqui na comunidade under e não entendo muito de linux, mk, etc
    Tenho um pequeno provedor e trabalho com MK e TopSapp e conexão PPPOE.
    Muitos dos meus clientes passam o dia inteiro logando e caindo, na maioria das vezes leva um tempo conectado, o cara navega tranquilo mais de repente cai e rapidamente loga novamente.
    O cara que me fornece o link me disse que era muitos virus na rede que tava fazendo isso.
    Essa informação procede ? Pode mesmo os virus estar causando isso ? Ou pode ser alguma falha no servidor ?

  2. #2

    Padrão

    Brother ja tive problemas aqui assim, e era problema de interferencia, era um telefone sem fio que fazia os clientes cairem.
    Toda vez que o telefone tocava meio mundo de cliente caia, troque de canal....pra ver..

    Citação Postado originalmente por Silvio Ver Post
    E aí galera do Under, gostaria de pedir uma força aí pra vcs ! Sou novato aqui na comunidade under e não entendo muito de linux, mk, etc
    Tenho um pequeno provedor e trabalho com MK e TopSapp e conexão PPPOE.
    Muitos dos meus clientes passam o dia inteiro logando e caindo, na maioria das vezes leva um tempo conectado, o cara navega tranquilo mais de repente cai e rapidamente loga novamente.
    O cara que me fornece o link me disse que era muitos virus na rede que tava fazendo isso.
    Essa informação procede ? Pode mesmo os virus estar causando isso ? Ou pode ser alguma falha no servidor ?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    Brother ja tive problemas aqui assim, e era problema de interferencia, era um telefone sem fio que fazia os clientes cairem.
    Toda vez que o telefone tocava meio mundo de cliente caia, troque de canal....pra ver..
    Cara valeu mesmo pela dica, porém já fiz isso e nada, não creio que seja o mesmo caso seu pois nem casa próximo da torre tem, portanto telefone também não.

    Mais desde já agradeço pela força.

  4. #4

    Padrão

    então gente, estou passando por aqui pra dizer que estou com o mesmo problema aí do nosso amigo silvio, porem uso o hotspot tem dias que funfa beleza e tem dias que cai sem parar.
    se alguem puder nos compartilhar essa informação resolveria o problema de muita gente, obrigado.

  5. #5

    Padrão

    Bem então alguém deve estar tentando clonar mac de algum cliente ou conflito de Ip's, agora é bom ver o nível de ruído porcausa da transmissão dos concorrentes, Procurem o programa Network stumbler

  6. #6

    Padrão

    Bem galera você deve usar um notebook com o programa "Network Stumbler" Colocar uma Omini e procurar saber o nível de ruído transmitido pelos seus concorrrêntes, isso pode estar causando alguma interferência e causando a queda, bem... Conflitos de Ip tbm podem travar o sistema, isso acontece se um cliente muda o ip dele e coloca o Ip do roteador por exemplo, de algum DNS... Daí sistema entra em conflito e trava toda vez que o cliente estiver On no sistema provocando a queda dos clientes, procure essas duas tentativas e depois volte aqui para tentarmos ajudar!

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Outra coisa. você tem discador ou está utilizando o discador do prórpio windows?

  9. #9

    Padrão

    Silvio,
    como é a sua estrutura ai? quantos clientes logando simultaneo por cartão?
    Seu Servido é MK? se possivel coloque as configurações para agente ver.
    E a base é com RouterBoard ou é com AP convencional?? Se for RB, qual cartão vc esta utilizando e a potência setada?

    Att..
    João Marcos Nabhen
    [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: Clientes Caindo

    OLA PESSOAL DESCULPEM RESSUCITAR ESTE TOPICO MAS É QUE ESTOU COM MESMO PROBLEMA ACIMA E JA TENTEI DE TUDO (TROQUEI CABO ANTENA PROVEDOR E NADA) OUTRA COISA A ESPECIFICAR QUE SAO CLIENTES MAIS PROXIMO DA TORRE E TEM UMA CLIENTE QUE FICA DUAS CASAS DA TORRE E ESSA NAO CAI DE FORMA ALGUMA SO ALGUMAS QUE FICAM AO DERREDOR ( 3O A 100 mt's)




    RB 411 AR CARTAO INTEGRADO LINK 4 Mb's E NO MAXIMO DE CLIENTES ATIVO SIMULTANEO 15 E TENHO CLIENTE ATE 2,7 KM E NADA ACONTECE COM ESTE




    [email protected]