+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PC-AP reconhece placa mas não funciona corretamente

    E aê galera, olha só, meu PC-AP funcionando normal, quando ADD mais uma placa wi-fi para botar uma setorial, o MK reconheceu a placa, mas ela não funciona corretamente (consigo dar um sniff e ver todas as redes, mas ninguem consegue se conectar nela) muito estranho. imagem em anexo.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         winbox.jpg
Visualizações:	341
Tamanho: 	120,9 KB
ID:      	8596

    ps: a unica diferença que vi na imagem da direita (que ta funcionando normal) e a da esquerda (que é a placa rebelde) é que o "Running" da placa da esquerda está sombreado enquanto a da direita está preto.

    alguem já teve problema similar e que possa ajudar?

  2. #2

    Padrão

    confere se n esta bridge xD se tiver coloca ap e pronto flwww espero ter ajudado...

  3. #3

  4. #4

    Padrão CoNfLiToO

    Amigo ... com a 2.9.27 (cracked) naum vai rolar nunca duas pci's!!!
    esse bug foi resolvido nas versões 3.0 em diante...
    compra uma licenssa que vai dar certo ... pode confiar .. to te dizendo por experiencia própia...
    espero ter ajudado ....
    abraços!
    se te ajudei ... naum esquece de clicar no botãozinho agradecer ali em baixo... hehehe

  5. #5

    Padrão

    já deu certo, tô com 3 pci com paineis setoriais hyperlink na versão libertada. lembrando que não fiz nenhuma alteração na config da placa em questão. ambas funcionaram corretamente após o reboot do sistema.

  6. #6

    Padrão

    Como tu resolveu ....
    deixa claro ai ... porque eu ja tive esse tipo de problema e só resolvi trocando a versão!
    Não entendi o que vc quiz dizer com o reboot .... ( naum seria uma simples reinicialização né?)

  7. #7

    Padrão

    detalhadamente: desliguei o pc-ap, troquei as placas pci de slot, (a placa mãe modelo TUV4X tem 6 slots pci) em seguida liguei e pronto, tudo normal e com plena capacidade. sem precisar trocar de versão. lembrando que estou com placa wireless da D-link modelo G-530 Plus e a G-510 Rev. B1. qualquer duvida que tiver pode postar que eu esclareço. =)

  8. #8

    Padrão

    Minha experiência com PC-AP.

    Depois de muito sofrer com meus servidores, no ultimo natal migrei meu mk principal (após a placa mãe queimar) de PC-AP para RB. No meu caso adquiri uma RB450G, para atender em média 42 clientes simultâneos. Isso depois de muito olhar essas RB com cara feia, achando que são muito lentas e limitadas. Bom sinceramente estava enganado. Estava com dificuldade de achar uma pl.mãe NOVA com 4 pci para colocar mais placa de rede, e com a RB450G ganhei: 5 lan + mikrotik original + economia de energia (o nobreak dura mais tempo agora) + espaço + vida util (não tem HDD e Pente de memória é tudo embarcado na placa). Resultado, após 3 anos de total rejeição à RB, hoje não consigo mais olhar para um PC comum e imaginar um MK. Corro disso. Claro que se eu tivesse mais clientes silmultâneos (uns 200) a coisa seria diferente. Mas para minha realidade é mais que suficiente.

    ps. Estou mudando tambem nas torres para RB411 em bridge, uma maravilha!!!

    Espero ter contribuído, caso o tenha não esqueça de clicar em agradecer logo abaixo.

  9. #9

    Padrão

    prefiri o pc-ap pq tenho essa e mais outras placas com 6 slots pci e q facilitam bastante. não tenho nada contra a RB, afinal, meu pc-ap tah dando conta (com folga) do serviço!

  10. #10

    Padrão

    depois de dois anos com pc ap, não aguentei mais e comprei uma rb, foi a melhor coisa que fiz...

  11. #11

    Padrão

    cada caso é um caso, por isso não generalizo. pra mim o pc-ap tah dando com folga conta do recado.