Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Até agora nao vi esse problema de cliente com virus afetar o servidor... aqui é geral com placa e usb, apenas uns 3 com AP.

    Devo estar com sorte, ou clientes sem virus no PC rsrs

  2. Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    realmente é foda...

    mas tenho sorte porque só aconteceu esse problema 3x nesse período.

    o custo/benefício ainda é válido.

    ap - 120 reais
    usb - 29 reais...

    o nosso cliente não quer pagar essa conta... ainda.

    mas onde dá já instalo ap, principalmente bullet2, ótima qualidade.

    Essa diferença de 91,00 reais, nao paga meu sono, se usar a plaquinha..



  3. Cara eu usava placa e usb também.
    Quase arranquei os cabelos da cabeça.
    Solução, troquei tudo para Radinho (Edimax).
    Hoje durmo tranquilo e a rede tá legal.

  4. anarchist,

    Você tá tendo um problema de camada 2. Nenhuma regra de camada 3 ou superior vai resolver seu problema. Você pode montar scripts que detectem quem tá fludando sua rede porém não reolve o problema. A solução pro seu problema é o seguinte: Cadastra seus clientes na access list do seu MK. Desabilita o "fowarding" e seta limites de AP TX Limit e Client TX Limit. Assim por mais que ele tente não vai conseguir inundar o canal wireless. Diante disso você pode implentar uma regra simples pra identificar os ips, ok?
    Abs.



  5. Dia desses um cliente ligou: "por que minha net ficou tao lenta???"
    Ai o rapaz foi lá, quando ligou o pc dele logo descobriu:virus. ligou e olhei a conexao desse cliente no controle do servidor,consumia todo up na queues, mesmo sem abrir nada ,nem uma pagina e mesmo assim consumia todo up liberado na queues . Fui no torch - na rb da torre- e tinha um monte de ips de virus.
    Formatou o pc dele e tudo voltou ao normal para ele - para ele - porque para os outros nao tinha alterado nada com o virus no pc dele.

    Bom todos os outros clientes estavam navegando tranquilamente, a rb tinha um consumo de 5%~8% e
    tudo estava normal .

    Acho que nao é possivel deixar um rede parar pq tem um individuo com virus
    . Quando isso acontece tem alguma coisa errada ...alguma coisa errada no conjunto, ap da torre ,firewall etc.

    Aqui ta asssim: todos os clientes cadastrados no acess list - so conecta cadastrado - mascara 32, fowarding desmarcado, e regras de virus no firewall no servidor em baixo.
    Espero ter ajudado...

    Boa sorte
    Última edição por Juniin; 20-04-2010 às 10:43.






Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 11-12-2010, 00:59
  2. Respostas: 8
    Último Post: 20-05-2010, 08:56
  3. Respostas: 6
    Último Post: 07-02-2009, 15:10
  4. Respostas: 6
    Último Post: 17-02-2006, 13:48
  5. Respostas: 3
    Último Post: 21-12-2005, 09:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L