+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nanostation 5 bloqueando requisições radius

    Boa noite todos!
    Tenho um enlace feito com 02 Nanostation5 uma ponta (AP + WDS) esta ligado um server linux com freeradius, a outra ponta (STATION WDS) ligado a um Mikrotik
    que distribui net em 2.4 para clientes, o problema é que os nanos estão bloqueando estas requisições wireless com destino ao freeradius tentei algumas config no firewall dos nanos sem sucesso sera que alguem poderia dar alguam dica de como resolver o problema ?
    Obrigado a todos !

    ps. não tenho certeza se postei no forum correto, caso não por favor queiram movelo

  2. #2

    Padrão

    Bom dia
    Estou com um problema bem parecido meus Nano stations no modo STATION não conecta no pppoe nem a pau alguem tem alguma ideia?

  3. #3

    Padrão

    Bom dia aos colegas espero que minha dica seja útil.

    Tive o mesmo problema tanto com o nano, quanto com o bullet. O que fiz pra resolver

    O acesso aos nanos e aos bullet, acredito que o resto da linha ubiquiti seja o ip http://192.168.1.20

    Ao configurar, coloquei o ip de acesso a lan tanto do nano quanto do bullet em 192.168.1.35, ou pode ser qualquer ip diferente do ip de acesso ao mesmo.

    Ficando assim em tua maquina.

    Servidor dhcp para a lan 192.168.1.40 ~192.168.1.100 gatway e servidor dhcp e dns 192.168.1.35

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Bom dia aos colegas espero que minha dica seja útil.

    Tive o mesmo problema tanto com o nano, quanto com o bullet. O que fiz pra resolver

    O acesso aos nanos e aos bullet, acredito que o resto da linha ubiquiti seja o ip http://192.168.1.20

    Ao configurar, coloquei o ip de acesso a lan tanto do nano quanto do bullet em 192.168.1.35, ou pode ser qualquer ip diferente do ip de acesso ao mesmo.

    Ficando assim em tua maquina.

    Servidor dhcp para a lan 192.168.1.40 ~192.168.1.100 gatway e servidor dhcp e dns 192.168.1.35
    Não entedi bem esta solução, mas acredito que os nano nanos não seja totalmente transparentes na camada 2 estou tendo varios problemas com enlaces feito com nano a nivel de ARP de qq forma muito obrigado.

  5. #5

    Padrão

    Amigo tentou atualizar eles para a ultima versão do site? Os meus aqui em WDS estão totalmente transparentes, mas com a ultima versão.

  6. #6

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Infelizmente isto não resolve o problema de transparencia na camada arp dos nanos continuo com mesmo problema no freeradius.
    Última edição por binhorp; 19-01-2010 às 17:10.

  9. #9

    Padrão

    Bom... Já tive esses problemas não somente com equipamentos da Ubiquiti, mas em outros equipamentos que utilizavam algusn firmwares fundo de quintal. O problema éra com relaçao ao MTU/MRU que por padrão em alguns equipamentos vem 1488, 1480, 1460 e etc... e tambem com relação a autenticação CHAP, alguns firmwares não autenticavam quando no MK só tinha CHAP marcada, dai alterei para PAP e mudei o MTU/MRU e pronto! Conectam de primeira!

    Abraços!