+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace Terabeam CPE

    Bom dia,

    Quebrei a senha de uma antena terabem em bancada (pois eu nao sabia qual era), levei as antenas para o campo e a minha supresa, a outra antena estava com defeito na fonte... (ligava mas nao dava sinal).
    Troquei a fonte, uma antena encherga a outra através do WIRELESS LINK TEST pingo localmente qualquer uma das duas (localmente), estão no mesmo canal, ID, etc... Mas não se comunicam...
    Uma não pinga a outra!

    O que pode ser?

    Obs.: Troquei uma das antenas, ou seja elas nao são mais o ''par" que eram antes, e por isso também é outro MAC agora. Isso faz alguma diferença para as TERABEAM?

  2. #2

    Padrão

    Felipe,

    Pode ser que os amplificadores de RF da terabean ou os cartões estejam com problema, o que é muito comum.

    "Obs.: Troquei uma das antenas, ou seja elas nao são mais o ''par" que eram antes, e por isso também é outro MAC agora. Isso faz alguma diferença para as TERABEAM?"

    Isso não faz diferença nehuma, o que o pessoal fala sobre "O PAR" é que Terabean só funciona com Terabean.

    Caso necessite de reparo e manutenção em equipamentos Wireless, Voip, Network e Telecom, mande um PVT.

  3. #3

    Padrão

    Pass Phrase
    trabalhei com terabeam por algum tempo, na aba SETUP bem em baixo o boton SYSTEM ACESS , tipo chave WPA, essa CHAVE tem que ser igual nos dois radios.

    agora se tudo na parte de hardware estiver certo, devera funcionar, visto que aparece no WIRELESS LINK TEST.

    espero poder ter ajudado.

    meu msn = [email protected]

  4. #4

    Padrão

    Amigo já tive duas que perdeu potência, acabei por retirar elas dos meus enlaces e aposentei elas. Verifica se elas fecham uma do lado da outra, se não fechar verifica o modo de operação (uma base outra satelite), frequencia e o codigo iguais, modo poling ativo, e as senhas de Pass Phrase e a faixa de ip que ela está.

    Agora se ela fechar perto, pode ser perda de potência, alinhamento ou alguma configuração mais especifica (tipo setando ACK time manual, mas nunca achei essa). A distância maior que já instalei com elas foi 18km, a qualidade ficava variando entorno de 95%.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shark82 Ver Post
    Amigo já tive duas que perdeu potência, acabei por retirar elas dos meus enlaces e aposentei elas. Verifica se elas fecham uma do lado da outra, se não fechar verifica o modo de operação (uma base outra satelite), frequencia e o codigo iguais, modo poling ativo, e as senhas de Pass Phrase e a faixa de ip que ela está.
    Justamente a perca de potência devido ao amplificador de RF ter dado problema, fora isso é um excelente equipamento.