+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 4Mb/cliente usando Nanostation 5 MIMO?

    Galera,

    Pretendo utilizar o Nanostation 5 MIMO no cliente e células formadas por Rocket M5 e antenas AirMax BaseStation setorias para entregar 4Mb por cliente.
    Li em alguns posts aqui no forum que o pessoal consiguiu, em testes de bancada, 280Mb de throughput com estes equipamentos. Sei que em campo este valor deve cair bastante e por isso estou pensando com criar células de 100Mb (trafego máximo em cada célula formada por uma Rocket 5M).

    Será que consigo?
    Alguém já utilizou algum destes produtos em PTMP?

    Abcs,
    Daniel

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por owner Ver Post
    Galera,

    Pretendo utilizar o Nanostation 5 MIMO no cliente e células formadas por Rocket M5 e antenas AirMax BaseStation setorias para entregar 4Mb por cliente.
    Li em alguns posts aqui no forum que o pessoal consiguiu, em testes de bancada, 280Mb de throughput com estes equipamentos. Sei que em campo este valor deve cair bastante e por isso estou pensando com criar células de 100Mb (trafego máximo em cada célula formada por uma Rocket 5M).

    Será que consigo?
    Alguém já utilizou algum destes produtos em PTMP?

    Abcs,
    Daniel
    Tenho uma torre operando com esses equipamentos, chego nos clientes na faixa de 68 mbps. Agora o que quero ver é quando tiver 70 clientes ou mais online em uma BaseStation se vai dar conta do recado.

  3. #3

    Padrão

    Essa linha já está tudo homologado? Em média, você que estão usando Nano5M nos clientes, quanto vocês cobram de instalação?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Essa linha já está tudo homologado?
    Josue,

    O Rocket M5, Nanostation 5M e o Bullet M5 já estão em processo de homolagação. Segundo o IBRACE, orgão certificador, o prazo para as homologações é de 20 dias úteis.
    Porém a Amercian Satélite, empresa socilitante, ainda não requisitou a homolagação das antenas.

    Att,
    Daniel
    Eng. Eletricista - Telecomunicações
    Open Source Developer
    Última edição por owner; 15-01-2010 às 13:15. Razão: port erro

  5. #5

    Padrão

    interessante a pergunta, quanto vcs cobram na instalação com o ns5 mimo?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    interessante a pergunta, quanto vcs cobram na instalação com o ns5 mimo?
    Valor OS de instalação + R$380,00 do equipamento (Inclui o suporte para o NS5M + cabo Ethernet)

    foi bom para você? Clique em agradecer. o botão está logo abaixo.

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Isso tudo é muito bom, o que ainda está impeditivo para min, é o preço a ser cobrado nas instalações dos clientes, mais eu vou iniciar os estudos para ver como ficaria aqui. Acredito que essa tecnologia seja uma alternativa ao cabeamento.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Isso tudo é muito bom, o que ainda está impeditivo para min, é o preço a ser cobrado nas instalações dos clientes, mais eu vou iniciar os estudos para ver como ficaria aqui. Acredito que essa tecnologia seja uma alternativa ao cabeamento.
    Em qual cidade fica seu provedor?

  10. #10

    Padrão

    Muriaé - MG, Zona da Mata. Aqui a concorrência pega na instalação. Mais qualidade é tudo. Já temos pontos aqui em 2,4 Ghz que está quase impossível de se conseguir qualidade. Estamos com células de baixa potência, com clientes de no máximo 2Km.

  11. #11

    Padrão nano m5

    comprei 2 nano m5, em bancada n passou mais que 55mb. fiz todo tipo de configuracao, 3 dias com ele brincando e nada, alguem tem a configuracao pra passar os 100mb?