Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. essa máquina linux, é o gateway da rede 10.0.0.5 e da rede 192?? se for, e em em /proc/sys/net/ipv4/ip_forward você tiver um numero 1 (isto possibilita a comunicaçao entre as placas de redes no linux..) e se suas polices do iptables estiverem ACCEPT, a conexao entre estas maquinas deve estar ok...

entao verifique esses detalhes citados... se na quele aquivo tiver um 0 colo o numero 1 e por aew vai... defina suas polices Forward e Input para ACCEPT e defina essa máquina linux como gateway das maquinas de redes diferentes... ou crie rotas nesse sentido...

Vai postando ai...

Att

2. Citação Postado originalmente por Lynx Ver Post
    essa máquina linux, é o gateway da rede 10.0.0.5 e da rede 192?? se for, e em em /proc/sys/net/ipv4/ip_forward você tiver um numero 1 (isto possibilita a comunicaçao entre as placas de redes no linux..) e se suas polices do iptables estiverem ACCEPT, a conexao entre estas maquinas deve estar ok...

entao verifique esses detalhes citados... se na quele aquivo tiver um 0 colo o numero 1 e por aew vai... defina suas polices Forward e Input para ACCEPT e defina essa máquina linux como gateway das maquinas de redes diferentes... ou crie rotas nesse sentido...

Vai postando ai...

Att

Olá Amigo

Pois é a maquina linux não é gateway das redes e acho que nem posso colocar ela como gateway

tem outra forma sem precisar colocar o gateway ??

Obrigado

3. ola amigos boa tarde a todos meu problema não é bem esse do amigo acima mas como o post fala de redirecionamento acho q vcs podem me ajudar tenho uma rede simples com mikrotik ontem consegui meu cache full fucionar mas os pcs só navegam se eu colocar proxy no navegador, isso acontece assim q ligo o redirecionamento da porta 80 para a 3128, a regra original era essa mas não fucionava

/ip firewall nat
    add action=redirect chain=dstnat comment=\
    "-" redirecionamento porta 80 para webproxy 3128" disabled=\
    no dst-port=80 protocol=tcp src-address=192.168.2.0/24 to-ports=3128

então troquei o chain por pre-hotspot e fucionou meu cache mas apenas com proxy no navegador!
    creio q o problema esta em redirecionamento. sera que alguem me daria essa luz?

4. Citação Postado originalmente por asthi Ver Post
    ola amigos boa tarde a todos meu problema não é bem esse do amigo acima mas como o post fala de redirecionamento acho q vcs podem me ajudar tenho uma rede simples com mikrotik ontem consegui meu cache full fucionar mas os pcs só navegam se eu colocar proxy no navegador, isso acontece assim q ligo o redirecionamento da porta 80 para a 3128, a regra original era essa mas não fucionava

/ip firewall nat
    add action=redirect chain=dstnat comment=\
    "-" redirecionamento porta 80 para webproxy 3128" disabled=\
    no dst-port=80 protocol=tcp src-address=192.168.2.0/24 to-ports=3128

então troquei o chain por pre-hotspot e fucionou meu cache mas apenas com proxy no navegador!
    creio q o problema esta em redirecionamento. sera que alguem me daria essa luz?
    Amigo creio que se o problema não e bem o mesmo acho mais interessante criar outro post até pra outras pessoas mais entendidas verem ok.

Referente a minha resposta de cima, creio que não posso trocar o gateway pelo seguinte uma das interfaces de rede é uma VPN que tem outro gateway ok

Grato

5. seguinte, vc entendeu a parte de colocar 1 no arquivo especificado e colocar o iptables dessa maquina linux para aceitar INPUT e FORWARD dessas outras maquinas certo?

vc naum precisa colocar essa maquina linux como gateway, apenas citei pois se ja fosse, seria mais facil...

Vc precisa criar a seguinte rota.... no pc 10.0.0.x vc cria uma rota, que para chegar em 192.xxx ele deve ir para o IP da maquina linux (pois esta conhece a rede 192) e no pc de rede 192.xxx. indique que para alcançar a rede 10.0.0.x o pacote de ser direcionado para a maquina linux...

entende.... resumindo... indique que para alcançar a outra rede o pacote vá ateh a maquina linux.... isso nas 2 maquinas...

naum esqueça da primeira parte.... 1 no arquivo do /proc/sys.... e do iptables....

att

Tópicos Similares

1. redirecionar portas
    Por Valois no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 08-05-2004, 18:41
  2. Redirecionar porta 80 para 3128
    Por giuliano no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-01-2004, 18:51
  3. Redirecionar porta SSH
    Por no fórum Servidores de Rede