+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PC AP em modo bridge no cliente - alguem já usou

    SEGUINTE
    TO MUIIITO SEM GRANA.
    E TO PRECISANDO ATENDER UMA PESSOA.
    BEM NÃO TENHO CONDIÇÕES DE COLOCAR UM KIT CLIENTE POIS A INSTALAÇÃO DO fica a vários metros da laje. é uma sala comercial que fica no terreo de um prédio de 2 andares
    o melhor seria um rádio.
    mas como eu falei para os amigos
    to muito sem grana, e to economizando os centavos (pois to correndo atrás de dinheiro para pagar uma parceria de licença)
    então me surgiu essa ideia

    bem o hardware seria um k6 450 com uma pci simples e 64m de memória
    alguem já usou algo assim para cliente???
    com hd eu usaria um pendriver que tenho velhaco de 4gb que tenho aqui
    INSTALARIA O BRAZIL FW.

  2. #2

    Padrão

    Compre uma solução de ap + caixa hermetica + poe.. sai uns 170,00 e vc naum se incomoda.. colocar micro velho como cliente é uma solução que ja foi muito usada, mas que hoje esta ultrapassada pois fica complicado a manutenção disso..

    Amigo.. funcionar funciona. coloca um mikrotik como cliente.. fica bom.. mas eu recomendo o kit com caixa externo...

    Você tem um provedor?? Achei estranho você estar tirando licença e não ter grana para comprar o kit do cliente.. outra coisa... esse cliente não vai pagar o kit / instalação???

    Abraço

  3. #3

    Padrão

    parceiro
    trabalho em comunidade carente. o equipamento é comodato.
    mikrotik- acho que vc não leu direito a parte onde disse que tava sem grana.
    eu to evitando pegar cliente - parei a propaganda - justamente para investir no meu registro. depois eu volto a crescer.
    como eu disse, não estou tirando licença SCM, estou e associando a um grupo aqui no rio.
    eu sei que é trabalhoso. mas é para um cliente amigo. se fosse desconhecido eu não pegava.

  4. #4

    Padrão

    Beleza, então minha resposta fica "sim funciona perfeitamente.. mas no meu ponto de vista o custo vai ser maior do que um kit e a manutenção mais complicada"..

    Acho legal fazer serviço para o pessoal carente.. sucesso ai....

    Tiago

  5. #5

    Post Amigo vai de radio msm um kozumi custa 150 reais e é otimo

    aqui usamos pc-ap em 3 de 4 torres tivemos problemas d+, o segredo é não deixar ela desligar por falta de energia aqui usamos nobreak e bateria externa, aos poucos estamos migrando para rb não tem dor de cabeça faltou energia não tem que ficar ligando para companhia de energia eletrica ,pc-ap dá muito problema porque ela trabalha quente você tem que fazer um sistema de ar para não esquentar muito e etc
    mas se ela tiver montada coloque ela,mas se der problemas já vá com um radio

  6. #6

    Padrão

    Falew pela dica
    sÓ um comentÁrio
    fazer pc ap com isso aqui:
    Seria talvez tranquilo.
    Placas mini itx. Ótimas para altomaÇÃo industrial

  7. #7