+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cartoes r52n duvida sobre a antena!!

    pessoal, etou querendo comprar does cartoes N, porem um amigo meu comprou e com realação a banda quando vamos escolher ele nao me da a opção de 2.4ghz N somente 2ghz N. A antena que uso para essa banda 2ghz N tambem seria a mesma antena 2.4???

    vlw galera abracao

  2. #2

    Padrão

    Dá sim. Este 2GHz é apenas uma abreviação. Acredito.

  3. #3

    Padrão

    oi pessoal alguem pode, conifmra a informação do raniel...vlw....

  4. #4

    Padrão

    2n ou seja draft N, e 2.4 sim, mas deixo claro que para que o N trabalhe melhor, voce tem que usar duas antenas e configurar bem o cartao, ainda mais na parte HT e MHT, PS: nao e muito bom usar N para distribuir o sinal... como voce ja sabe... o cartao vai pirar de tanto 1, 2 5 11 24 36 e etc... para ele trabalhar... eu uso o N e outra finalidade... Ainda mais agora que estou investindo mais alto!!

  5. #5

    Padrão

    hum...o que quero fazer morpheus nao distribuir sinal com ele, mais fazerum wds, nenhum cliente vai se conectar nelas nao só para interligar um lugar a outro...pois o trafego de arquivos é alto, e preciso de throughput melhor..
    Onde acho as configurações ideiais do cartao N, ou pelo menos mais aconselhavel


    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    2n ou seja draft N, e 2.4 sim, mas deixo claro que para que o N trabalhe melhor, voce tem que usar duas antenas e configurar bem o cartao, ainda mais na parte HT e MHT, PS: nao e muito bom usar N para distribuir o sinal... como voce ja sabe... o cartao vai pirar de tanto 1, 2 5 11 24 36 e etc... para ele trabalhar... eu uso o N e outra finalidade... Ainda mais agora que estou investindo mais alto!!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    2n ou seja draft N, e 2.4 sim, mas deixo claro que para que o N trabalhe melhor, voce tem que usar duas antenas e configurar bem o cartao, ainda mais na parte HT e MHT, PS: nao e muito bom usar N para distribuir o sinal... como voce ja sabe... o cartao vai pirar de tanto 1, 2 5 11 24 36 e etc... para ele trabalhar... eu uso o N e outra finalidade... Ainda mais agora que estou investindo mais alto!!
    Já que não usa ele para distribuir, que antenas está usando para fazer o ponto a ponto?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Já que não usa ele para distribuir, que antenas está usando para fazer o ponto a ponto?
    bom eu ainda nao usei, mais tenho 4 antenas aqui, 2setorias da aquario e 2 setoriais da hyperlink, iria usar ou uma ou outra....

  8. #8

    Padrão

    ah ahhh... boa pergunta... coloquei duas omni mesmo... uma em cada antena... o certo seria 2 direcionais... para repetir para a outro torre... tambem com 2 direcionais... mas isso eu nao fiz porque meu tragefo e pequeno... mais adiantou para mim no que eu queria realizar...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    bom eu ainda nao usei, mais tenho 4 antenas aqui, 2setorias da aquario e 2 setoriais da hyperlink, iria usar ou uma ou outra....
    Então sugiro duas direcionais. Pois senão, além de estar perdendo força de sinal, já que vai espalhar para todo lado, ainda vai poluir sem necessidade ja que não vai distribuir. Temos que preservar um pouco mais esta frequencia de 5.8.
    E antena bem econômica e com bom desempenho nestes enlaces curtos pode ser da ototech.

  10. #10

    Padrão

    eu sei... mas eu tenho planos para esse link... nao e distribuir para os clientes... mas sim para as torres... eu tenho apenas 8 torres...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    eu sei... mas eu tenho planos para esse link... nao e distribuir para os clientes... mas sim para as torres... eu tenho apenas 8 torres...

    Entendi.
    Qual é mesmo o tráfego somado de todas as torres?

    Eu tenho 3 torres em operação e estou fazendo com Nano5, pois não tenho muito tráfego em cada uma delas que justifique o uso de N.
    Agora, para uso como distribuição também deve ficar muito bom, só que instalação com N no cliente ainda é um sonho pelo preço.

  12. #12

    Padrão vlw pela dica..

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Então sugiro duas direcionais. Pois senão, além de estar perdendo força de sinal, já que vai espalhar para todo lado, ainda vai poluir sem necessidade ja que não vai distribuir. Temos que preservar um pouco mais esta frequencia de 5.8.
    E antena bem econômica e com bom desempenho nestes enlaces curtos pode ser da ototech.
    agora, eu tenho aqui um nano de 5.8 e um cartao sobrando, eu posso fazer esse enlace, colocando no ponto que vai receber o nano e na rb coloco mais um cartao em 5.8, e fecho o enlace...??
    obs: a rb ja tem minpci em 2.4 a algum problema em misturar?

  13. #13

    Padrão

    cara eu fico pensando para que distribuir em N, pensa comigo... cliente teu vai pegar link com mais de 1 mega??? oO
    Outra duvida, voce tem mais de 100megas de link para usar??? Eu nao vejo para que distribuir o sinal em N!!! E interesante usar o 5.8 para distribuir o sinal!! e os clientes com 5.8... hoje ja tem CPE com 5.8... Eu to usando e nao reclamei ainda... tenho 10 clientes em 5.8 com CPE 5.8... e eles estao navegando muito melhor do que o 2.4!!!

  14. #14

    Padrão nao vou distribuir

    oi amigo eu nao vou distribuir em N, so quero fazer o enlace com o cartao r52n que ja comprei, posso usar ele em modo G para nao ter que comprar outro, e ai quero saber se posso fazer esse enlace na outra ponta com um nano5.8, pois la vai ser um ponto de rcepção, onde vao ter clientes conectados via cabo..

  15. #15

    Padrão Ah pow...

    O cartao trabalha em 5.8 tambem... Olha so... E so voce achar os canais certinho e pronto rapa!!!!


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.JPG
Visualizações:	193
Tamanho: 	20,9 KB
ID:      	8760

  16. #16