+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compartilhar Conexão de internet Windows Server 2003 Enterprise

    Olá pessoal, estou com um problema, estou configurango um windows 2003 aqui em minha empresa, estou precisando fazer um compartilhamento de internet para as demais maquinas (são 10) servidores de arquivos dhcp tal... o servidor de arquivos ta ok e dhcp tbm porem para compartilhar a conexão não estou conseguindo. pelo windows mesmo ele tem que mudar o ip da placa de rede da rede interna e não posso mudar, os demais serviço jah estão configurados. achei na net o prog winconnection, gostaria de saber o opnião de vocês sobre isso e se alguem ai sabe outras maneiras de compartilhar internet no win 2003 server.
    obrigado.

  2. #2

    Padrão

    ja experimentou adicionar uma segunda placa?
    1 placa para a rede interna, 1 placa para rede externa (internet)

  3. #3

    Padrão

    kra jah ta com duas placas, o problema eh que qdo vou compartilhar a conexão da placa ligada na internet vem a msg que tem que mudar o ip da placa ligada na rede interna. e eu não posso mudar. por isso estou usando o winconnection, quero saber se tem como compartilhar sem ter que mudor o ip da placa rede interna para 192.168.0.1, o caso estou usando nessa placa o ip 192.168.10.254 pois não estou querendo usar o winconnection.
    no aguardo
    obrigado

  4. #4

    Padrão

    ola como você tem os endereços ip de cada placa de rede? você pode fazer via roteamento do windows server não tem muito misterio dai

  5. #5

    Padrão

    Quando ele der o aviso, pode clicar em Sim. Ele irá alterar o IP da placa da rede interna. Depois basta configura-la para a sua faixa de IP novamente. O compartilhamento de internet continuará funcionando.