+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Impedancia no multimtro da antena hyprlink 17dbi

    Boa tarde pessoal

    Estou com probleminha em meu pop. Essa semana uma de minhas entenas estava pedendo potencia, a principio achei que fosse meu cartão visto que uso EnGenius, bem, troquei o cartão e continuou a mesma coisa. Ai parti para a verificação do cabo e conctores todos estão ok, mas mesmo assim coloquei um cabo novo com conctores novos, continuou a mesma coisa sinal baixo.
    Então fiz a troca da antena hyperlink de 17dbi por uma aquarius de 12dbi, sinal ficou 100%.
    Tive a curiosidade de medir com multimetro a impedancia das duas antenas e compara-las, ai surgiu minha duvida, a antena hyperlink deu uma impedancia em torno de 1homs e a aquarius deu impedancia infinita, ou seja, nem movimentou o ponteiro do multimetro.

    Alguem ja fez esse teste em uma antena da hyperlink que esteja boa?

    Denys Lemes

  2. #2

    Padrão

    Amigo nunca medi uma hyperlink porém tenho alguns comentários sobre ela, quando vc "tarracha" o conector macho na antena não pode apertar demais pois o conector femea da antena roda junto com o macho do cabo e pronto dá zika pois torce os condutores internos, com tempo babau antena... outro problema é agua, como os cabos internos dessa antena são de metal entrou agua ferrou... quando bate sol a agua evapora e dá baixa isolação nesses cabos, as antenas ficam todas com zinabre por dentro e inultilizaveis, porém vc só descobre abrindo. Caso vc for substituir compre as OIW que são cópia da HYP só que com todos melhoramentos para que não ocorra esses problemas, as aquarios são como um FUSCA pois o elemento interno é apenas um fio de cobre, mesmo que entre agua dentro nada acontece! O ideal é quando compra HYP dar uma camada extra de SILICONE para agua não penetrar... tenho um par de HYP de 17 nessas condições vou tentar tirar umas fotos para postar como ficam internamente após entrar agua, os sintomas são esses mesmos, sinal baixo e perda de pacotes...

  3. #3

    Padrão

    E aproveita e já faz a medição da impedância com o multímetro.

  4. #4

    Padrão

    Muito obrigado Everton pela dica, foi muito util. Estive conversando um tecnico e ele me falou sobre esses mesmos problemas q vc falou e me disse que a impedancia da antena testando com multimento da algo em torno de 0,5 a 1homs. Provavelmente a minha estragou com agua, vou abrila pra dar uma olhada. Mas obrigado mesmo.

    Denys Lemes

  5. #5
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Humm cheguei atrazado, mais todas antenas que eu medi ate hoje deram em torno de 1ohm,, as antenas foram ominis aquario, caseiras, hyper, de grade varias marcas que nem lembro agora, e setoriais, hyper, aquario e gi-link que sao fabricadas na bahia, todas em estado de perfeito funcionamento ok

    Abraçois a todos

  6. #6

    Padrão

    A maioria das antenas, trabalham em curto, sempre medindo impedâncias baixas mesmo.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Amigo nunca medi uma hyperlink porém tenho alguns comentários sobre ela, quando vc "tarracha" o conector macho na antena não pode apertar demais pois o conector femea da antena roda junto com o macho do cabo e pronto dá zika pois torce os condutores internos, com tempo babau antena...
    Amigos, sei que estou um pouco atrasado no assunto, mas gostaria de deixar um comentário sobre o lance de "tarrachar" os conectores. O ideal é segurar a parte fixa do conector macho e rodar apenas a parte superior, que é feita justamente para ser rosqueada no conector fêmea. Desta forma, o pino macho do conector não irá girar, e não fará o pino fêmea girar também. Sem contar que desta forma, o cabo também não corre o risco de girar no conector, causando algum mal contato.

    Espero que contribua.

  8. #8

    Padrão

    Boa noite pessoal,

    Ja que fui o autor deste topico, gostaria de deichar minha experiencia com as antenas setoriais. Como havia dito, abri minha antena setorial 17dbi e notei a havia um pouco de agua no seu interior, deixei uma semana no sol, montei novamente vedando com silicone todas as possiveis entradas de agua e coloquei para funcionar, acrediem esta funcionando perfeita, ja faz umas 3 semanas que a instalei. Bem, vamos ver ate quando ela vai aguentar.

    Um abraço a todos,

    Denys

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denyslemes Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Ja que fui o autor deste topico, gostaria de deichar minha experiencia com as antenas setoriais. Como havia dito, abri minha antena setorial 17dbi e notei a havia um pouco de agua no seu interior, deixei uma semana no sol, montei novamente vedando com silicone todas as possiveis entradas de agua e coloquei para funcionar, acrediem esta funcionando perfeita, ja faz umas 3 semanas que a instalei. Bem, vamos ver ate quando ela vai aguentar.

    Um abraço a todos,

    Denys
    Mediu a impedância novamente agora que ela está boa de novo?