+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Banco de dados especificos para aplicações

    Olá, eu sei que a escolha de qual banco utiliza depende em muito do tipo de aplicação, manipulação de dados, etc..

    O que eu gostaria de saber é qual o limite dessas caracteristicas que eu começo a considerar bancos de dados especificos.

    Por exemplo, quando um Mysql poderia atender a minha aplicação web, e a partir de que ponto deveria considerar um banco Oracle ou outro?

    Att, Victor

  2. #2

    Padrão Re: Banco de dados especificos para aplicações

    Achei sua pergunta muito interessante, também trabalho com banco de dados e desenvolvimento de algumas soluções de Clientes.
    Bom vou postar a minha opnião, antes mesmo do inicio do desenvolvimento de qualquer aplicação temos que analisar quais ambientes serão utilizados (desktop, web, mobile) e quantidade de dados que serão armazenados, pois como o Oracle que tem uma otima otimização em busca, cadastro mesmo quando com grandes quantidades de dados armazenados.
    Minha conclusão desse assunto seria a resposta dos seguintes itens;
    Quais as nacessidades: Preço, dados, disponibilidade
    Ambientes: Desktop, web, mobile
    Linguagem utilizada: Java, PHP, Asp
    Apenas apos responder essas peguntas posso escolher qual banco será utilizado.
    Logo a sua pergunta no meu entender abre um leque muito grande que devemos fracionar para chegar em qual banco de dados escolher ou até mesmo dizer ser o melhor para determinada aplicação.

    Cleverson Rocha

  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Banco de dados especificos para aplicações

    MYSQL eu diria que é para sistemas onde está se colocando uma loja on-line e que o dono dessa loja não queira gastar muito, e não vá haver nenhuma integração com os sistemas legados.

    Um Oracle da vida eu colocaria em uma empresa onde todos os servidores estão locais e onde haveria integração com os sistemas legados.




    Ricardo

  4. #4

    Padrão Re: Banco de dados especificos para aplicações

    Olá, sou DBA a mais de 15 anos.
    Entendo que você deve considerar custoXperformace. Atualamente o MySQL tem sido um excelente banco de dados.
    É evidente que trabalhar com Oracle, SQL Server, sybase são bancos de dados consagrados e com sua bandeira fincada no mercado, maso que se deve consideram também é a questão do hardware necessário para os ambientes de desenvolvimento, e produção e o mysql vai bem em quan qer um, assim como opostgres, já os bancos de dados pagos,mesmo com suas versões FREE exigem hardware.

    Pense nisso!

    =)

    LineON Tecnologia da Informação. LineOn Tecnologia da Informação