+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão Repetidora WDS com Rádio

    Olá para todos
    Venho mais uma vez pedir uma luz a quem puder ajudar-me

    Tenho a seguinte estrutura

    na base um pc-ap com 3 epi-3601s ligado em 3 paineis setoriais wirelink 21dbi 120graus Horizontal com hotspot tudo ok
    pretendo colocar uma repetidora na minha loja com uma omni
    tenho um outro pc ap com uma epi3601s e uma omni da aquario de 15dbi mas pra eu colocar o pc ap la no alto vai ficar muito pesado (ja ate coloquei e caiu rs..)entao queria colocar apenas um radio com a omni
    tenho aqui um TP Link WR340gd mas nao consegui configura-lo para repetir o meu sinal(este radio tem uma funcao bridge mas nao deu certo)

    entao inicialmente eu queria colocar apenas o radio e a omni para receber e ao mesmo tempo transmitir o meu sinal
    ai vem a duvida qual radio usar e iria funcionar tendo em vista que os meus paineis sao horizontais e a omni o sinal vertical?

    tenho uma segunda opçao que seria colocar um MK em baixo recebendo o sinal atraves de uma direcional que ja tenho la na loja e mandando para o radio em bridge que vai para a omni

    eu queria que ficasse em wds pois quero controlar os macs e o hotspot pela minha base


    Desde ja agradeço a todos
    Um forte abraço

  2. #2

    Padrão

    "Colega, era você que tinha um PC-AP em uma caixa de isopor ?" (Me desculpe se não for)
    Compra duas RB411 para este ptp, fica show para até uns 60 clientes (até onde testei), para começar pode até usar duas antenas de grade mesmo (2,4), ai na outra ponta você deixa seu ap em ap-bridge, funciona tranquilo, a única coisa é que quando for adicionar clientes no AP ele vai reiniciar e derrubar todos conectados.
    Detalhe, não vai pesar nada, a rb com a caixa é super leve, agora pode usar também aquelas antenas de parábola sólida, são peqenas e também não pesam nada.

    Qualque coisa posta ae!

  3. #3
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    "Colega, era você que tinha um PC-AP em uma caixa de isopor ?" (Me desculpe se não for)
    Compra duas RB411 para este ptp, fica show para até uns 60 clientes (até onde testei), para começar pode até usar duas antenas de grade mesmo (2,4), ai na outra ponta você deixa seu ap em ap-bridge, funciona tranquilo, a única coisa é que quando for adicionar clientes no AP ele vai reiniciar e derrubar todos conectados.
    Detalhe, não vai pesar nada, a rb com a caixa é super leve, agora pode usar também aquelas antenas de parábola sólida, são peqenas e também não pesam nada.

    Qualque coisa posta ae!
    eu mesmo, sou o cara da caixa de isopor kkkkk
    ela esta ate hoje 100% sem nenhum problema
    so vou troca-la quando eu colocar uma torre de verdade aqui, ai sim vou colocar uma caixa de responsa

    ahhh ja vi um cara aki na cidade que tem um balde preto no alto so nao sei o q ele tem la dentro so sei q ta ligado numa omni kkkkkk
    quando tiver passando la tiro uma foto hauehua


    entao bem que eu queria colocar uma RB mas pra variar estou quebrado e para economizar queria colocar so um radinho mesmo la encima, nao vou ter mais que 10 simultaneos neste radio so estou em duvida em qual radio comprar, um que fique em bridge e que tenha uma potencia boa, pois tem uma concorrencia aqui na cidade que usa uma pontencia estrondoza a antena virada pro outro lado pega 50~60% de sinal deles

    valew
    Última edição por Leonardo; 17-01-2010 às 20:22.

  4. #4

    Padrão

    bom dia colega,

    use os radios edimax 7209, na funcao ap-bridge-ponto as ponto, fica muito bom uso aqui a uns 3 anos, como ponto a ponto e aguneta tranquilo ate 70 clientes, 42 simultaneos.

    agora uma duvida,
    estou pensando em fazer uma outra repetidora, e to querendo migrar desses radios para pc ap, sera
    que o bicho nao vai travar com o calor en uma torre de 40 metros


    fico aguardando

    abracos a todos

  5. #5
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fenixprovedor Ver Post
    bom dia colega,

    use os radios edimax 7209, na funcao ap-bridge-ponto as ponto, fica muito bom uso aqui a uns 3 anos, como ponto a ponto e aguneta tranquilo ate 70 clientes, 42 simultaneos.

    agora uma duvida,
    estou pensando em fazer uma outra repetidora, e to querendo migrar desses radios para pc ap, sera
    que o bicho nao vai travar com o calor en uma torre de 40 metros


    fico aguardando

    abracos a todos
    eu coloquei um radio da intelbras, (nao me lembro o modelo se nao me engano e wag alguma coisa) so q a potencia dele ta muito fraquinha, mas ta bom por enquanto ja tem uns 2 meses q ta la , nunca me deu problema,o maximo q chega e 5 pendurado, sobre o pc ap, eu tinha 2 aqui em produçao, um com 3 paineis e coloquei outro em uma repetidora, mas o da repetidora nao tava bom e hj, mudei pra rb, aprendi q pc ap e bom, mas vc tem q colocar uma fonte otima, o daqui de casa ta com uma de 500w real, paguei nela 150 e ta 100% ate hj, o q eu tirei da repetidora hj, estava com uma fonte daquelas generica, tenho quase certeza q tava ruim por causa da fonte, com o tempo percebi q o melhor mesmo e um pc ap embaixo pra gerenciar e uma rb em cima como bridge pra enviar sinal, la na repetidora coloquei uma rb433 com 2 cartoes um pra receber e um pra enviar(uso omni la ainda)e se vc tiver como colocar paineis melhor ainda, pq a diferença e grande

    falow