+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conectar uma Omnitik em um servidor mikrotik autenticando via PPPoE

    Bom galera to tentando configurar uma omnitik 5.8 para distribuir internet que recebo de um provedor que utiliza servidor Mikrotik e forneceu-me um usuário e uma senha para autenticação via pppoe.
    Configurei um discador pppoe na omnitik para autenticar o link recebido na ether1 e no status aparece como conectado, depois configurei para autenticar meu clientes apenas com pppoe, até ae tudo certo, o problema aparece quando me conecto com um discador no windows, e ao invés de navegar aparece a pagina de login do provedor que esta me fornecendo internet.

    Obs: Testei pegando internet do meu roteador e funcionou perfeito, só não funcionou quando tento autenticar o pppoe na própria omnitik.

    Alguém ae poderia me dar ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Conectar uma Omnitik em um servidor mikrotik autenticando via PPPoE

    La no firewall voce esta mascarando o IP da sua LAN?

  3. #3

    Padrão Re: Conectar uma Omnitik em um servidor mikrotik autenticando via PPPoE

    Nos conte com mais detalhes o tipo de serviço que você do provedor. É um link dedicado e preparado para compartilhar? Ou é uma assinatura como usuário do provedor?
    Sem estes detalhes fica meio difícil poder tirar uma conclusão do que pode estar acontendo.

  4. #4

    Padrão Re: Conectar uma Omnitik em um servidor mikrotik autenticando via PPPoE

    um conselho deixa sua omnitik pegar a internet do seu roteador assim vc economiza processamento e isola da rede externa

    mas caso vc queira insistir em deixar ela discar o pppoe da uma olhada se vc fez o masquerade corretamente

  5. #5

    Padrão Re: Conectar uma Omnitik em um servidor mikrotik autenticando via PPPoE

    galera obrigado pelas dicas...era só uma configuração que faltava...um técnico aqui da cidade me deu as dicas...tinha de criar um túnel e fazer uma configuração no firewall, é que essa omnitik ficou em uma cidade a mais de 100 km de onde temos o servidor e por aqui agente controla ela pro pessoal da prefeitura.

  6. #6

    Padrão Re: Conectar uma Omnitik em um servidor mikrotik autenticando via PPPoE

    vc criou seu proprio servidor pppoe em sua omnitik para distribuir para seus clientes se não ae num vai neh amigo qualquer coisa add skype [email protected]