Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão "Ajuda" Como configurar o FTP do mikrotik.

    Alguem poderia me ajudar como configurar o FTP do mikrotik; para fazer alteração das paginas do hotspot pq na opção Files não consigo enviar as paginas alteradas o Winbox trava.

    MSN: [email protected]
    Última edição por linuxsc; 17-01-2010 às 20:25.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se em IP/Services, não alterou a porta (21) ou desabilitou o serviço, não tem mais nada a fazer. Só acessar com o usuário que utiliza para acessar o Mikrotik e copiar os arquivos. Se não está funcionando é o seu navegador que está fazendo porcaria. Use um cliente FTP de verdade ou o Gerenciador de Arquivos (se usar windows).

    Clientes FTP: filezilla, cuteftp, leech, plugin firefpt para o firefox, e mais um monte na web.

  3. #3

    Wink

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Se em IP/Services, não alterou a porta (21) ou desabilitou o serviço, não tem mais nada a fazer. Só acessar com o usuário que utiliza para acessar o Mikrotik e copiar os arquivos. Se não está funcionando é o seu navegador que está fazendo porcaria. Use um cliente FTP de verdade ou o Gerenciador de Arquivos (se usar windows).

    Clientes FTP: filezilla, cuteftp, leech, plugin firefpt para o firefox, e mais um monte na web.
    Primeiramente obrigado...

    Amigo fiz tudo isso; mas me tira uma duvida, seria a faixa de IP que eu uso no mikrotik no caso 10.1.1.1... Desculpa pela ignorancia mais estou começando aprender mexer nele agora.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Nada a ver... o problema é outro. Use um cliente ftp como citei antes.

    Citação Postado originalmente por linuxsc Ver Post
    Primeiramente obrigado...

    Amigo fiz tudo isso; mas me tira uma duvida, seria a faixa de IP que eu uso no mikrotik no caso 10.1.1.1... Desculpa pela ignorancia mais estou começando aprender mexer nele agora.

  5. #5

    Smile

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Nada a ver... o problema é outro. Use um cliente ftp como citei antes.
    Fiz tudo isso ae mais um pouco hehehe.... Usei programas de FTP e nada adiantou.... Eu posso por o FTP com uma frequencia de IP como 192.168.1.250 no caso com a porta 21 e assim acessar ele?

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Cara, isso tá cheirando rede mal configurada... Mas como não vou entrar no mérito, faz o seguinte (vc só quer copiar os arquivos, suponho): selecione os arquivos, faz ctrl+c e depois, via winbox, no menu Files, use o botão Paste. Pronto! Serão transferidos os arquivos.

  7. #7

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Cara, isso tá cheirando rede mal configurada... Mas como não vou entrar no mérito, faz o seguinte (vc só quer copiar os arquivos, suponho): selecione os arquivos, faz ctrl+c e depois, via winbox, no menu Files, use o botão Paste. Pronto! Serão transferidos os arquivos.
    Mais ai que esta, não consigo enviar os arquivos quando colo fica no uploading Files... e as paginas que é pra ser substituidas naum vão... sera que minha rede esta mal confugurada Amigo tem como me tirar uma duvida no MSN, não quero tirar muito seu tempo soh umas duvidas

    MSN: [email protected]

  8. #8

    Padrão

    seu winbox nao ta conectando pelo mac nao ? se nao tiver conectando pelo ip nao vai mesmo nao!
    quando for usar o ftp do ruindows, vai em arquivo e fazer logon como, geralmente ele nao pede e ja da erro de user.

  9. #9

    Padrão

    Pois é amigo agora que eu vi pelo IP ele não acessa... poderia me dar uma luz pelo qual motivo ele nao acessa ?

    se poder me add no MSN fico muito grato MSN:[email protected]

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Cara, acessa via MAC, configura um IP qualquer em uma interface de rede do Mikrotik, configura no PC um IP da mesma faixa e conecta via IP e upa os arquivos. Agora por favor, não me diga que esse Mikrotik é daquelas versões piratas...

  11. #11

    Padrão

    Pois então, consegui acessar no winbox pelo IP e foi legal; mais continuo com mesmo problema com o FTP... Preciso usar mesma faixa de IP do mikrotik que é 10.1.1.1. para o FTP ? Exemplo...

    IP+SERVICES
    FTP: 10.1.1.50
    Port: 21

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Cara esquece o IP do Mikrotik... qual o IP do PC?? Se acessa por IP e não cola os dados com ctrl+c e botão Paste, esse Mikrotik está ferrado... Já perguntei antes e vou perguntar de novo... QUal a versão do Mikrotik??? É pirata/cracked??



    Citação Postado originalmente por linuxsc Ver Post
    Pois então, consegui acessar no winbox pelo IP e foi legal; mais continuo com mesmo problema com o FTP... Preciso usar mesma faixa de IP do mikrotik que é 10.1.1.1. para o FTP ? Exemplo...

    IP+SERVICES
    FTP: 10.1.1.50
    Port: 21

  13. #13

    Padrão

    Já pensou nisso? http://demo.mt.lv/winbox/winbox.exe
    Como está bem na cara, isto é mau configuração. Olha, você deve ter alguma regra no firewall bloqueando isto aí, dá uma verificada, faça assim, poe esta linha acima das outras em ip firewall filter:
    Código :
    /ip firewall filter add chain=input dst-port=21 action=accept comment=\\\"FTP liberado\\\"
    Antes de perguntar, se der algum problema na regra acima, só ajustar.

    Acesso pelo filezilla client sem problemas.
    Detalhe, versão paga.

  14. #14
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por linuxsc Ver Post
    Pois então, consegui acessar no winbox pelo IP e foi legal; mais continuo com mesmo problema com o FTP... Preciso usar mesma faixa de IP do mikrotik que é 10.1.1.1. para o FTP ? Exemplo...

    IP+SERVICES
    FTP: 10.1.1.50
    Port: 21
    Opa é o seguinte em ip services port 21 e em available from nao coloca nada deixa 0.0.0.0/0 como estava em defaut, se eu entendi bem acho que é iusso que você nao esta conseguindo acessar, você esta colocando um ip diferente da interface do mk, depois só ir pelo windows explorer ( se estiver usando windows logico ), digita ftp://ip-domk e ja era so colocar user e senha e pronto.

    Isso se eu entendi bem sua duvida.

    Abraços a todos

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Cara, acessa via MAC, configura um IP qualquer em uma interface de rede do Mikrotik, configura no PC um IP da mesma faixa e conecta via IP e upa os arquivos. Agora por favor, não me diga que esse Mikrotik é daquelas versões piratas...
    Piratão meu velho mais vou por ela legal...

  16. #16

    Padrão

    hmm, em /system/users cada usuario tem o grupo em que pertence e dentro dos grupos, o que o usuario pode modificar, talvez alguem tenha desmarcado em system user group full a funcao de ftp tente ativar todos dentro do grupo FULL e mude o seu usuario para esse grupo....

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por linuxsc Ver Post
    Piratão meu velho mais vou por ela legal...
    outro problema de gerson....... rsrsrs

  18. #18

    Padrão

    eu tenho um problema parecido para acesso externo a FTP...
    do MK ou de qqer pc consigo pingar pro ftp mas não consigo acessá-lo via browser.
    existe alguma regra de firewall pro MK para testar e ver se consigo acesso?
    li vários posts e esse parece ser um problema q incomoda vários usuários do fórum.

  19. #19

    Padrão Re: "Ajuda" Como configurar o FTP do mikrotik.

    Ola galera, tenho um problema aqui no acesso à FTP pelo mikrotik, o ip-services-ftp está ativo, estou querendo acessar um IP pelo app WinSCP só que não loga da erro tem alguma configuração, porta pra liberar o acesso?

  20. #20

    Padrão Re: "Ajuda" Como configurar o FTP do mikrotik.

    ..ah beleza, mas tem alguma regra ou liberar portas, firewall alguma coisa?