+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Dúvida Sobre meu provedor

    Amigos..

    Montei um pequeno provedor aqui no bairro onde moro com os seguintes equipamentos:

    *AP Zinwell G220 em Caixa Hermetica com Fonte dentro da caixa..
    *Antena Aquario de 15 dbi..

    Quero ter no maximo 20 clientes logados.. configurei o zinwell com o aprouter pra 400 mw na banda "b" 11mb... meu link é de 2 mb e vou botar 200 kbps pra cada cliente...

    Sera que fiz a compra dos equipamentos correta??? ja ta funcionando, mais nao loguei nenhum cliente ainda... gostaria de saber se pra instalar uma antena de grade em uma cliente o pigtail da antena pra placa de rede pode ser maior que dez metros...??? alguns dos meus clientes sao distantes.. mais ou menos 2 km e qto sera alcance dessa antena de 15 dbi com esse radio???? tou numa duvida tremenda... antenas setoriais tambores tb podem ser usadas por clientes a mais ou menos 200 m com barreiras???

    Desde já obg

    Sou iniciante em wireless outdoor

  2. #2

    Padrão

    Desculpe-me, mas nao se intitule provedor, pois você não é...
    Se nao tem licenca, empresa formada, plano de negocio, nem perca o seu tempo...

  3. #3

    Padrão

    ola amigo, os equipamentos pra começo da pra quebrar um galho, por sinal eu tenho um radio desse do seu com 19 pessoas conectadas ao mesmo tempo e nao tenho problemas com ele, a configuração tambem esta legal, banda B e melhor pra outdoor, 10 metros de cabo pode ate usar se for uma nessecidade muito grande, mas quanto menor melhor, nao sei como e a topologia da sua cidade, mas se for um lugar plano da sim pra cobrir 15 km, vc pode sim usar antenas setoriais nos clientes, nao sei qual e essa q vc chama de tambor, a 200 metros vc conseue sim conectar vai depender muito da barreira, espero ter ajudado qualquer duvida posta ai.

  4. #4

    Padrão

    grayfox nao sei se vc tem provedor mas se tiver me responde uma coisa ? quando vc começou vc ja começou com uns 400 clientes ? ja com scm propria ? e com uns 50 mil livre no banco ? vc nao pode falar assim com o nosso colega assim, me descupe se to sendo ignorante mas todo começo e complicado qual o problema dele falar q tem provedor ? eu começei com 5 clientes a 8 meses atraz e hoje ja to atendendo 3 cidades e to com um numero de cliente q nunca esperava, por equanto link dedicado da embratel e ja com a grança da licença no bolso, pelo polco q entendo a palavra provedor significa prover alguma coisa, entao se vc prover internet nem q seja pra uma pessoa vc pode se entitular provedor, nao leve a mal, e me descupa pelos erros de portugues.....

  5. #5
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    grayfox nao sei se vc tem provedor mas se tiver me responde uma coisa ? quando vc começou vc ja começou com uns 400 clientes ? ja com scm propria ? e com uns 50 mil livre no banco ? vc nao pode falar assim com o nosso colega assim, me descupe se to sendo ignorante mas todo começo e complicado qual o problema dele falar q tem provedor ? eu começei com 5 clientes a 8 meses atraz e hoje ja to atendendo 3 cidades e to com um numero de cliente q nunca esperava, por equanto link dedicado da embratel e ja com a grança da licença no bolso, pelo polco q entendo a palavra provedor significa prover alguma coisa, entao se vc prover internet nem q seja pra uma pessoa vc pode se entitular provedor, nao leve a mal, e me descupa pelos erros de portugues.....

    Me desculpe dmnetcatende, mas sao esses caras ai q erguem um apzinho em uma ponta de bambu com uma porra de aquario alimentada por uma adsl com menos de 10% de garantia de banda q acabam com nosso negocio, o q vao falar???? q a via radio eh uma merda uma porcaria, e sim eu fui um q fiz pesquisa de mercado, tirei minha lisença e contratei um link dedicado e tbm tinha dinheiro guardado pra pagar ele por um ano sem ter clientes, e agora vc ven defender um cara desses q nao tem nenhum minimo possibilidade de oferecer um sinal de qualidade para seuas clientes (omini aquario+apzinho+adsl), a fassa favor.

  6. #6

    Padrão

    Porque que voce acha que a tecnologia wireless (digamos WIFI) é tao queimada? Porque voce acha que a maioria da populacao prefere adsl do que wifi? Porque sempre tem AMADORES metendo o nariz onde nao sao chamados. Acham que é uma maneira fácil de ganhar dinheiro. Simples e direto. Muita gente acha que colocando um access point em cima de casa com uma antena e colocar em um outro lugar um outro access point para fechar um enlace vai funcionar a contento o resto da vida. E quando der problema? O problema nao é fazer funcionar, é saber como funciona.

    Eu entendo um pouco sobre medicina, entao por isso vou abrir um consultório médico? Ou quem sabe, já que eu sou pedreiro e entendo de obras, devo abrir um escritório de engenharia?

    Por isso que nao faço nenhuma questao de ajudar. O espectro poluído é culpa de quem? Tem gente que quer fazer um enlace de 5KM e coloca antena direcional de 32DBi com cartao em 250 mw (tem gente que acha 250mw pouca coisa) e sabe que vai funcionar, só que, com uma antena de 20DBi com 32mw o enlace é fechado perfeitamente e nao provoca TANTO RUÍDO já que o rádio nao estaria BERRANDO para todo mundo escutar.

    Tudo tem uma lógica. Prática ajuda muito mas sem estratégia...

    Saudações,

  7. #7

    Padrão

    realmente voce tem razão, desocupas pelas palavras...........

  8. #8

    Padrão Obg pela Humildade

    Sei que não sou provedor homologado, mais vc sabe qual o significado da palavra "Provedor": Aquele que prove algo ou alguma coisa, e eu estou provendo internet pra alguns amigos, não usando isso como meio de vida... 1 que nem preciso, mais somente por estudos.

    Trabalhp com informática a 14 anos e achei o dr. mto arrogantezinho.... imagino que não deve saberes patavinas de ovo.... primeiro se educa e lembre-se que Deus rejeita os soberbos e da graça aos humildes...

  9. #9

    Padrão

    Galera muito ja foi discutido isso aqui.. e minha opinião sempre é a mesma... Se você pretende prestar um serviço de qualidade, evoluir, estudar, buscar sempre inovar e suporte ao seu cliente... Felicidades e muito sucesso.... mas se você é um dos que pretende colocar um ap desses em cima de casa socar clientes.. arranjar um emprego fora e brincar de provedor... quero mais é que quebre mesmo...

    Iniciei meu negocio com uma omni tbm.. não tinha grandes reservas.. hoje tenho um bom numero de clientes.. meus pontos de presença são constituidos somente de RB + XR2 + Paineis Hyperlink, ponto a ponto todos em 5.8.. so trabalho com nanostation nos clientes.. Tenho todo provedor licenciado.. servidores mikrotik e tudo mais...

    Então minha opnião é sucesso aos que querem crescer e fracasso aos gatonets....

    Em relação ao adsl vamos parar de ser hipocritas... 80% dos provedores de pequeno porte desse forum deve usar adsl...

    O link dedicado nesse país é um roubo.. e so temos por obrigação...
    Abraços..

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Pessoal, o tópico está descambando para troca de ofensas. Vamos manter o foco da discussão, sem troca de ofensas, ok JotaJuh?

  11. #11

    Padrão

    vixe q povo estressado, vem aqui pra pernambuco e pega uma praia meu povo... vixeeeee

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Pessoal, o tópico está descambando para troca de ofensas. Vamos manter o foco da discussão, sem troca de ofensas, ok JotaJuh?

    Desculpe amigo, mais me senti ofendido... Achei que minha pergunta seria respondida..... mas como vc viu em respostas anteriores.... esses rapazes querem se desfazer de quem esta começando...

  13. #13
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    OK, então sugiro que abra um novo tópico com o mesmo conteúdo, pois estarei trancando este ao final desta postagem, para pararem com essa discussão sem sentido. Poste por favor um novo questionamento, e ao pessoal que se por ventura vier postar respostas desvirtuando o assunto, irei excluir as respostas sem aviso prévio, para evitar desvirtuar novamente o assunto do novo tópico e continuar com discussões sem propósito.