+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Dúvida Sobre meu provedor

    Amigos..

    Montei um pequeno provedor aqui no bairro onde moro com os seguintes equipamentos:

    *AP Zinwell G220 em Caixa Hermetica com Fonte dentro da caixa..
    *Antena Aquario de 15 dbi..

    Quero ter no maximo 20 clientes logados.. configurei o zinwell com o aprouter pra 400 mw na banda "b" 11mb... meu link é de 2 mb e vou botar 200 kbps pra cada cliente...

    Sera que fiz a compra dos equipamentos correta??? ja ta funcionando, mais nao loguei nenhum cliente ainda... gostaria de saber se pra instalar uma antena de grade em uma cliente o pigtail da antena pra placa de rede pode ser maior que dez metros...??? alguns dos meus clientes sao distantes.. mais ou menos 2 km e qto sera alcance dessa antena de 15 dbi com esse radio???? tou numa duvida tremenda... antenas setoriais tambores tb podem ser usadas por clientes a mais ou menos 200 m com barreiras???

    Desde já obg

    Sou iniciante em wireless outdoor

  2. #2

    Padrão

    Desculpe-me, mas nao se intitule provedor, pois você não é...
    Se nao tem licenca, empresa formada, plano de negocio, nem perca o seu tempo...

  3. #3

    Padrão

    ola amigo, os equipamentos pra começo da pra quebrar um galho, por sinal eu tenho um radio desse do seu com 19 pessoas conectadas ao mesmo tempo e nao tenho problemas com ele, a configuração tambem esta legal, banda B e melhor pra outdoor, 10 metros de cabo pode ate usar se for uma nessecidade muito grande, mas quanto menor melhor, nao sei como e a topologia da sua cidade, mas se for um lugar plano da sim pra cobrir 15 km, vc pode sim usar antenas setoriais nos clientes, nao sei qual e essa q vc chama de tambor, a 200 metros vc conseue sim conectar vai depender muito da barreira, espero ter ajudado qualquer duvida posta ai.

  4. #4

    Padrão