Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ZINWELL G220 EM 400mW tem como?

    Queria saber se dar para colocar o zinwell G220 em 400mW, tem que atualizar firmware como que faz?

  2. #2

    Padrão

    pra que isso irmão ??

    o que 100mw não fez... 400mw, não vai fazer..

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Alem de ser excesso de potência... esse radinho é sem vergonha.. pra mim o pior radio do mercado... aqui onde coloquei deu galho... Por esses e outros so uso UBIQUITI!!!

  4. #4

    Padrão

    "Potência não é nada sem controle"

    Ao invés de 400 mW pq não utiliza uma boa antena ? Suas frustrações serão bem menores.

  5. #5
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Aqui só tenho Zinwell, mais nada (exceto o POP, claro)... Não tenho problemas e inclusive acho o melhor rádio do mercado, de longe! Claro que não estou incluindo Nanos, Bullets e etcs... nunca usei eles e pra mim estão em outro categoria, não rádios de baixo custo. O Zinwell tem o diferencial de ter 400mW de hardware e não 100mW ou 200mW como os outros radinhos (dai os 400mW dos outros radinhos são por softwares, ou seja, só servem para aumentar o ruido)... Isso garante uma qualidade de sinal muito melhor, e justamente por isso que não é preciso usar os 400mW... aqui não uso 400mW em lugar nenhum... uso 200mW no pior caso...

  6. #6

    Padrão

    Aonde que o Zinwell G220 tem 400mW de hardware ???

    pelo que sei, ele vai até 250mW em 802.11b e olhe lá.

    E mesmo assim os 400mW no g220 é por software. Aquece demais o processador danificando o equipamento e causando muito ruído. Não adianta colocar dissipador no RTL pensando que vai resolver o caso.

  7. #7

    Padrão

    Com o firmware da Wappro tem como configurar até os 400mW.

    Mais não espere grandes resultados não, porque o máximo suportado é os 250mW que já são de bom tamanho!

  8. #8
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Pois é, dei uma olhada aqui e realmente é 250mW de hardware, não há opção de 400mW no firmware original... foi 250mW que eu usei... e o máximo que estou usando é 100mW e não 200mW.

    Ahhhh aproveitando, não aconselho usar outros firmwares, até tenho uns WAPPro aqui, mas o dos 3 rádios que me deram problemas aqui até hj, um foi por raio na rede elétrica (queimou) e os outros dois foram WAPPro com algum problema estranho que o rádio simplesmente parou de funcionar e não aceita mais nem tftp... ele entra no modo tftp, mas não atualiza o firmware e pelo RTLConf ele não encontra nem o MAC do rádio...

    Citação Postado originalmente por jtarraco Ver Post
    Aonde que o Zinwell G220 tem 400mW de hardware ???

    pelo que sei, ele vai até 250mW em 802.11b e olhe lá.

    E mesmo assim os 400mW no g220 é por software. Aquece demais o processador danificando o equipamento e causando muito ruído. Não adianta colocar dissipador no RTL pensando que vai resolver o caso.

  9. #9

    Padrão

    outra que esqueci . . .

    Na tela de configuração de firmwares realmente aparecem os 400mW.

    Pergunta: Alguém ai já colocou um watimetro para saber a potência REAL que o equipamento solta nesses 400mW ???

    é ridículo, mas ainda tem gente que acredita.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Ahhhh aproveitando, não aconselho usar outros firmwares, até tenho uns WAPPro aqui, mas o dos 3 rádios que me deram problemas aqui até hj, um foi por raio na rede elétrica (queimou) e os outros dois foram WAPPro com algum problema estranho que o rádio simplesmente parou de funcionar e não aceita mais nem tftp... ele entra no modo tftp, mas não atualiza o firmware e pelo RTLConf ele não encontra nem o MAC do rádio...
    Quer que seus equipamentos voltem a funcionar como originais e com garantia ?

    acesse meu site e entre em contato diretamente comigo.

  11. #11
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Se usar essa potencia toda, vai ficar uns dias sem dormir com telefone tocando :s.
    Tenho varios zinwell tanto 120 como 220 são radios muito bons para o cliente final, nunca me deram doir de cabeça, a ate em alguns pontos estrategicos para repetir ( modo Ap+wds ) o sinal para poucos cliente, em vista de radios baratos no mercado ele é uma boa opçao, aqui uso 63 mw tenho clientes de ate uns 1,5 km.
    Se nao esta conseguindo fechar com ele tente com nano 2, isso se o local for favoravel pra fazer o que você precisa.

    Abraços a todos

  12. #12

    Padrão

    o software wappro tem uma opção de 400mw, mas acho que o rádio não chega a tudo isso não.

  13. #13

  14. #14

    Padrão

    de todos os radios que já usei esse é sem duvida o melhor, nem se compara os outros radinhos que tem no mercado. Agora se trocar o firmware dele por qualquer outro que não seja o de fábrica, ele fica uma m!@#$%¨&...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Pois é, dei uma olhada aqui e realmente é 250mW de hardware, não há opção de 400mW no firmware original... foi 250mW que eu usei... e o máximo que estou usando é 100mW e não 200mW.

    Ahhhh aproveitando, não aconselho usar outros firmwares, até tenho uns WAPPro aqui, mas o dos 3 rádios que me deram problemas aqui até hj, um foi por raio na rede elétrica (queimou) e os outros dois foram WAPPro com algum problema estranho que o rádio simplesmente parou de funcionar e não aceita mais nem tftp... ele entra no modo tftp, mas não atualiza o firmware e pelo RTLConf ele não encontra nem o MAC do rádio...

    Amigo uma dica, faça o download do firmware em Zinwell do Brasil - Wireless, salve em c:\ e em seguida:
    Step 1 – Efetue a descompactação do arquivo anexo na unidade C:\
    Step 2 – Conecte seu PC ao G220 através da porta ethernet cabeada
    Step 3 – Configure o endereço IP de seu PC para 192.168.1.10
    Step 4 – Deixe o pino de reset do G220 pressionado e depois ligue-o a rede elétrica e continue pressionando o pino de reset
    Step 5 – Com o pino de reset ainda pressionado, aguarde 10 segundos e execute o comando:
    tftp -i 192.168.1.6 put c:\zwa-220webpages_adv.bin e tecle ENTER
    Step 6 – Após aproximadamente 1 segundo o arquivo ja estará instalado, então execute o comando:
    tftp -i 192.168.1.6 put c:\zwa-220linux_adv.bin e tecle ENTER
    Step 7 – Depois de 3 segundos aproximadamente o arquivo estará instalado; aguarde mais 2 segundos e solte o botão do reset.
    Step 8 - Após 3min altere o endereço IP de seu PC para 192.168.2.10
    Step 9 – Abra o browser de internet e acesse o endereço 192.168.2.254 e verifique a nova versão de firmware.
    pode te ajudar, abraço.

  16. #16

    Padrão

    ele é muito bom, uso ele faz mais de 1,5 ano, e são os que menos vou nas casas dos clientes, agora se precisar reiniciar é quem vem a luta, eles nem sempre dão o reset. outro rádio bom que estou usando são os globaltronic, estão dando garantia de 1ano.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jtarraco Ver Post
    Aonde que o Zinwell G220 tem 400mW de hardware ???

    pelo que sei, ele vai até 250mW em 802.11b e olhe lá.

    E mesmo assim os 400mW no g220 é por software. Aquece demais o processador danificando o equipamento e causando muito ruído. Não adianta colocar dissipador no RTL pensando que vai resolver o caso.
    e isso mesmo 250mW hardware.

  18. #18

    Padrão

    que saber vou deixar este cara com firmware original mesmo, trabalhando na boa.

  19. #19
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Eu aconcelho, porque, como eu disse, os únicos que me deram problema não tinham o firmware original...

    Citação Postado originalmente por danielbsb88 Ver Post
    que saber vou deixar este cara com firmware original mesmo, trabalhando na boa.

  20. #20
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Bah, brigadão pela força cara, mas ainda não resolveu aqui...

    o que eu fazia diferente é soltar o reset antes de fazer o TFTP... mas mesmo assim não adiantou... sei lá o que fazer... deu alguma viajem esquisita aqui nesses dois filhinhos...

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    Amigo uma dica, faça o download do firmware em Zinwell do Brasil - Wireless, salve em c:\ e em seguida:
    Step 1 – Efetue a descompactação do arquivo anexo na unidade C:\
    Step 2 – Conecte seu PC ao G220 através da porta ethernet cabeada
    Step 3 – Configure o endereço IP de seu PC para 192.168.1.10
    Step 4 – Deixe o pino de reset do G220 pressionado e depois ligue-o a rede elétrica e continue pressionando o pino de reset
    Step 5 – Com o pino de reset ainda pressionado, aguarde 10 segundos e execute o comando:
    tftp -i 192.168.1.6 put c:\zwa-220webpages_adv.bin e tecle ENTER
    Step 6 – Após aproximadamente 1 segundo o arquivo ja estará instalado, então execute o comando:
    tftp -i 192.168.1.6 put c:\zwa-220linux_adv.bin e tecle ENTER
    Step 7 – Depois de 3 segundos aproximadamente o arquivo estará instalado; aguarde mais 2 segundos e solte o botão do reset.
    Step 8 - Após 3min altere o endereço IP de seu PC para 192.168.2.10
    Step 9 – Abra o browser de internet e acesse o endereço 192.168.2.254 e verifique a nova versão de firmware.
    pode te ajudar, abraço.