Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Já teste. Realmente tem facilidade de instalação, boa distância de enlace, mas o problema é: BAIXO trougthput! 37 MB foi máximo que consegui com a ajuda do consultor da empresa.

    Tenho 3 exemplares pra vender a baixo preço, se quiser ......
    Qual marca? quais equipamentos?

  2. #22

  3. #23

  4. #24

    Padrão

    o problema é esse, to com um caso que um cara colocou rede wifi pelo o prédio de 12 andares, mas 1 g220 a cada 4 andares, e o interessante, ele dividiu a potencia para duas antenas de 12dbi,e me perguntei para uso interno??, ou seja, ele instalou 1 antena a cada 2 andares e um ap a cada 4 andares, o pessoal tá reclamando direto da qualidade, então estou procurando uma solução para oferecer ao sindico, hpna ou utp, sem que aumente muito o custo mais do que ele já gastou.

    enquanto a fibra estou meio pro fora ainda, sendo que ouvi dizer que a 'crimpagem' da fibra é algo em torno de 70 reais? é verdade?

  5. #25

    Padrão

    Mais uma coisa, alguem tem média de preço do switch e da interface do HPNA da cianet??

  6. #26

    Padrão

    Eu tenho no meu apartamento wi-fi interno, tem locais que não funciona (no meu apartamento) imagina se colocasse no hall ??? Piorava...

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por net33 Ver Post
    Hpna pra quem tem ja instalado un sitema de tv a cabo com coaxial nao ajo viavel por que os equipamentos utilisados na imfra hpna so agregariam serviso de dados continuando o tv a cabo com a mesma topologia ,mais se implantar hfc melhora a imfraestrutura do tv a cabo e providenciaria dados ,nao tenho ideia de valores dos equipamentos de hpna mais sim uma ideia muito clara de hfc .
    Seria bom comparar valores de ambas tecnologias e ai a questao reestuturar com hpna e agregar dados ou hfc e melhorar o serviso de tv a cabo e adicionar dados .
    tem ideia de quem monta um projeto desse e valores,pois o hpna tenho valores....

  8. #28

    Padrão hpna

    num sei porque sempre os topicos mudam de direcao a ideia era pra saber sobre hpna em redes externas nao em predio , predio e enrosco sempre tem dar net de graca uia, gostaria de saber se alguem tem ideia qto a usar hpna como solucao externa cabeamentos de poste pra fornecer net via cabo , ????????/ alguem se habilita a postar coisas que e pro crescimento do forum

  9. #29

    Padrão

    Nesse momento estou com um projeto de implantar cabo em um bairro em minha cidade, o único planejado da minha cidade com bastante residências e comércios, são 15 Km entre coaxial e fibra + equipamentos, custo de implantação de R$ 300.000.00 e projeção de retorno em 18 meses. tenho toda mão de obra disponível, já fiz as medições projetos e projeções, são cerca de 1000 clientes, 500 postes x R$ 5,90 o aluguel de cada poste =R$ 2950.00 por mês, faturamento cerca de 59.000.00, inadimplência de 10% + custo operacional , então esse é meu estudo mais recente de dezembro de 2009. Para saber mais, estude um pouco, eu gastei cerca de R$ 2500,00 para elaborar esse projeto, e colaborei com o que é possível, o que mais eu colocar aqui corro o risco de entregar o projeto na mão do meu concorrente, então se tiver com vontade corra a traz.
    Última edição por pabloferretti; 20-01-2010 às 23:41.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pabloferretti Ver Post
    Nesse momento estou com um projeto de implantar cabo em um bairro em minha cidade, o único planejado da minha cidade com bastante residências e comércios, são 15 Km entre coaxial e fibra + equipamentos, custo de implantação de R$ 300.000.00 e projeção de retorno em 18 meses. tenho toda mão de obra disponível, já fiz as medições projetos e projeções, são cerca de 1000 clientes, 500 postes x R$ 5,90 o aluguel de cada poste =R$ 2950.00 por mês, faturamento cerca de 59.000.00, inadimplência de 10% + custo operacional , então esse é meu estudo mais recente de dezembro de 2009. Para saber mais, estude um pouco, eu gastei cerca de R$ 2500,00 para elaborar esse projeto, e colaborei com o que é possível, o que mais eu colocar aqui corro o risco de entregar o projeto na mão do meu concorrente, então se tiver com vontade corra a traz.
    a rede já está em funcionamento ???

  11. #31

    Padrão

    Montar implementar aqui na minha rede eu mesmo vou com uma ajuda de um engeneiro na china, total serao 24 receptores opticos

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    a rede já está em funcionamento ???
    Ainda não é apenas um estudo, vou viabilizar o investimento e tenho previsão para implantação em 6 meses.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tioruan Ver Post
    num sei porque sempre os topicos mudam de direcao a ideia era pra saber sobre hpna em redes externas nao em predio , predio e enrosco sempre tem dar net de graca uia, gostaria de saber se alguem tem ideia qto a usar hpna como solucao externa cabeamentos de poste pra fornecer net via cabo , ????????/ alguem se habilita a postar coisas que e pro crescimento do forum
    Vou ser direto: Não utilize HPNA para ambientes externos ( backbone ). Não vai aguentar o trafego. Utilize outras soluções como cabo UTP ou fibra.

  14. #34

    Padrão

    o topico ta que nem os projetos agora sim
    mas vamos la fale de suas ideia q tipo de equipamento vai usar , pra gente ter uma base de como comecar

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tioruan Ver Post
    o topico ta que nem os projetos agora sim
    mas vamos la fale de suas ideia q tipo de equipamento vai usar , pra gente ter uma base de como comecar
    Tem um tópico gigante aqui na UL sobre rede cabeada. Acredito que vc terá boas informações lá.... pesquise sobre produtos vertical simples, www.mcosta.ind.br e ainda tem os produtos da CIANET, não os HPNA.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tioruan Ver Post
    o topico ta que nem os projetos agora sim
    mas vamos la fale de suas ideia q tipo de equipamento vai usar , pra gente ter uma base de como comecar
    Tem um tópico gigante aqui na UL sobre rede cabeada. Acredito que vc terá boas informações lá.... pesquise sobre produtos vertical simples, www.mcosta.ind.br e ainda tem os produtos da CIANET, não os HPNA.

  17. #37

    Padrão

    a cianet garante que sao de trafego 128m,já estao em desenvolvimento para giga.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    a cianet garante que sao de trafego 128m,já estao em desenvolvimento para giga.
    Então se eles garantem, compra os meus 3 que te vendo baratinho. Só foram usados para os teste e achei que não iam satisfazer ...

  19. #39

    Padrão

    Bom, eu estou ultilizando a HPNA 3 da Cia net

    O Sistema é muito bom, na verdade é o futuro para nós provedores Wireless... hoje meu provedor possui 1500 clientes wireless e ja vejo a dificuldade para trafegar todos esses clientes, pois hoje os clientes não querem mais bandas de 128 - 256 ou 512 K eles querem 1 - 2 -3 Mb de banda em suas casas... e a Telefonica e a Net em SP estão levando ao cliente Banda de ate 12Mb

    A Telefonica esta investindo em seu ADSL para que chegue em Fibra Optica até a casa do cliente podendo assim lhe fornecer alta banda.

    O HPNA foi a solução "BARATA" e "FUNCIONAL" para nós provedores Wireless. Hoje um bairro com em media 800 casas... 150 Postes... vou gastar em Torno de R$ 50 mil reais para cabear com Coaxial e ligar os 5 swtichs HPNA em Fibra.
    São em Media 5Km de Coaxial e 3Km de Fibra.

    Com esses custos hoje, consigo entregar 40Mb para cada cliente. Sem falar que posso oferecer o serviço de Voz (Telefone) e o serviço de TV a cabo.

    é os valores são brutos, mas o governo atravez do BNDES esta investindo nessa tecnologia e nos pequenos provedores.

    Se alguem quiser, estamos dando consultoria nessa tecnologia e estamos vendendo link no estado de SP a partir de R$ 450,00 o MB podendo a chegar a R$ 200,00 o Mb

    me procurem (não cobramos a consultoria)

    Ronaldo Pelizon
    [email protected] (msn)
    (15) 9627-3078

    Abraços!

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por seticom Ver Post
    Bom, eu estou ultilizando a HPNA 3 da Cia net

    O Sistema é muito bom, na verdade é o futuro para nós provedores Wireless... hoje meu provedor possui 1500 clientes wireless e ja vejo a dificuldade para trafegar todos esses clientes, pois hoje os clientes não querem mais bandas de 128 - 256 ou 512 K eles querem 1 - 2 -3 Mb de banda em suas casas... e a Telefonica e a Net em SP estão levando ao cliente Banda de ate 12Mb

    A Telefonica esta investindo em seu ADSL para que chegue em Fibra Optica até a casa do cliente podendo assim lhe fornecer alta banda.

    O HPNA foi a solução "BARATA" e "FUNCIONAL" para nós provedores Wireless. Hoje um bairro com em media 800 casas... 150 Postes... vou gastar em Torno de R$ 50 mil reais para cabear com Coaxial e ligar os 5 swtichs HPNA em Fibra.
    São em Media 5Km de Coaxial e 3Km de Fibra.

    Com esses custos hoje, consigo entregar 40Mb para cada cliente. Sem falar que posso oferecer o serviço de Voz (Telefone) e o serviço de TV a cabo.

    é os valores são brutos, mas o governo atravez do BNDES esta investindo nessa tecnologia e nos pequenos provedores.

    Se alguem quiser, estamos dando consultoria nessa tecnologia e estamos vendendo link no estado de SP a partir de R$ 450,00 o MB podendo a chegar a R$ 200,00 o Mb

    me procurem (não cobramos a consultoria)

    Ronaldo Pelizon
    [email protected] (msn)
    (15) 9627-3078

    Abraços!
    Mantenha contato,mandei um e-mail para vc e irei postando os resultados aqui para o pessoal do forum.