+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Nanobridge + Intelbras Wom 5000 mimo

    Olá amigos, tenho uma dúvida, será se consigo melhorar um enlace usando uma nanobridge como ap e uma wom 5000 como cliente?

    no momento tenho um enlace com duas wom 5000 uma em ap e a outra como cliente , mas o sinal oscila demais, aí queria saber se a nanobridge por ter mais potencia poderia resolver esse problema.

    agradeço a atenção de todos.

  2. #2

    Padrão Re: Nanobridge + Intelbras Wom 5000 mimo

    Citação Postado originalmente por Ricspeed Ver Post
    Olá amigos, tenho uma dúvida, será se consigo melhorar um enlace usando uma nanobridge como ap e uma wom 5000 como cliente?

    no momento tenho um enlace com duas wom 5000 uma em ap e a outra como cliente , mas o sinal oscila demais, aí queria saber se a nanobridge por ter mais potencia poderia resolver esse problema.

    agradeço a atenção de todos.
    Potência não é sinal de qualidade.
    Qual a distância? Fresnel ok? Alinhamento e downtilt ok? Poluição baixa? Instalação dos rádios dentro do padrão? Ajuste dos rádios compatíveis com as necessidades de banda?
    Outra coisa é você misturar os fabricantes. Um erro ao meu ver. Perde TDMA nativo, entre outros fatores.

    Em 90% dos casos, os problemas são de cenário uns 6% de defeito ou configuração dos rádios e 4% de fatores externos não controláveis.

  3. #3

    Padrão Re: Nanobridge + Intelbras Wom 5000 mimo

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Potência não é sinal de qualidade.
    Qual a distância? Fresnel ok? Alinhamento e downtilt ok? Poluição baixa? Instalação dos rádios dentro do padrão? Ajuste dos rádios compatíveis com as necessidades de banda?
    Outra coisa é você misturar os fabricantes. Um erro ao meu ver. Perde TDMA nativo, entre outros fatores.

    Em 90% dos casos, os problemas são de cenário uns 6% de defeito ou configuração dos rádios e 4% de fatores externos não controláveis.
    Muito boa a explicação, faltou apenas acrescentar que a aba TX POWER de um rádio é utilizada para abaixar a potencia do enlace, não aumentar a potência. quanto mais potência em um equipamento mais ruído o enlace vai ter.

    potência você compensa com antena. coloca antena de maior ganho.