+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão perda de potencia ou problema no AP ou no mikrotik

    Bom dia a todos , faz tempo que nao encomodo com minhas duvidas , masi hoje estou com dor de cabeça de tanto ficar no google tendando ver o problme auqe tenho vamos la :



    - Trabalho com um wr-354 em modo bridge com cerca de 24 clientes simultaneos gerando trafego de masi ou menos 1M a 1M e meio , tranquilo navegação download vem tudo 100% .


    Bom notei que alguns clientes estão sendo desconectados do mikrotik sem dar o tempo limite do iddle timeout , cerca de 5 ou 6 sao desconctados de uma vez .


    Em casa uso o sistema para tambem saber se a lentidao ou queda no sistema , e notei que o sinal Wlan chega a apagar e depois de um tempo retorna , ai sou desconctado .


    Logo apos isso abro meu winbox e dou uma olhada nos clientes para saber se realmente o Ap deu um reboot ou ate caiu e nada estão quase todos la e mais ou menos uns 5 foram derubados.



    Sinal dos clientes que sao derubados sao entre -60 a -55 sendo que o meu fica a cerca de 15 metros da antena , uso AP e nao placa .


    Poderia alguem me ajudar ou dar uma ideia?


    Nao importa se da sol ou chuva sempre igual , não é constante e nem em horarios marcados , nao tem ninguem na rede de estranho , estranho digo algum visitante no hotspot .


    Fiz uma regra no firewall para saber quem esta dando ping para o servidor e notei que 3 ips ficam direto fazendo isso , pode ser isso ? ja bloquiei a resposta do ping e ainda igual .



    Ajudem por favor

  2. #2

    Padrão

    pingar o servidor nao derruba..

    o que pode acontecer eh canal ruim.. antena ruim.. cabo com agua... cartao perdeu a potencia por causa de descarga eletrica (nao precisa ter caido raio na sua torre, mas proximo) ...

    tem q ir testando e ver o que acha..

  3. #3

    Padrão

    Caso esteje certo todos os clientes deveriam cair correto ? e nao acontece isso .



    Vou subir esta semana para veer se é isto mesmo e trocar a fita de alta fusao e rever a antena como esta , posto aqui se houver melhora ,


    Estou atras de UM RB 433 usado em boas condiçoes ou ate novo com um preço atrativo se alguem souber .

  4. #4

    Padrão

    já verificou as Frequecias Tambem ?
    Concordo com o Alexandre
    outra Coisa Observa si os Clientes que caem Sempre são os Mesmos Pode Ser que alguns Clientes estejão prescisando de manutenção

    Vlw...

    Até + e Boa Sorte ae

  5. #5

    Padrão

    Por acaso estes clientes não estao em um mesmo lugar fisicamente ???? por exemplo fisicamente em uma linha em comum ???

    e claro la na opçao max station count no mikrotik esta padrão ??? (2007) ???

    eu ja tive problema de interferencia aqui .. um carinha montou um ponto de acesso proximo a uns clientes e ja era sinal naquela região a qual estava sobre este ponto de acesso ..

  6. #6

    Padrão

    Pela interferencia acho que nao pois sou eu que instalo quase todos os clientes aqui tanto na parte particular com da minha internet e coloco eles em outros canais , usso hoje 1 e so tem um ap neste mesmo canal a minha repetidora

    vou anotar qual possição esta caindo mais e ver o que esta acontecendo , mais tambem acho que esta na hora de trocar a central , cabos antenas .


    O que vcs acham tambem , os aps que instalo vem com potencia de 63 , devo mudar para clientes mais proximos ?

  7. #7

    Padrão

    Cara, estou com o mesmo problema.
    Eu já troquei cartão, rb, antena e fonte.
    Tentei varios tipos de configuração na interface wireless.

    após trocar todas essas peças comecei a avaliar interferencias externas, pois podem haver telefones, aps instalados por pessoas sem o meu conhecimento, que geram interferencia. Mas nada.

    Por enquanto só resolve trocando os canais, canais que que necessitam ser trocados e testado.

    To pra ficar maluco com isso...

    Se alguem souber de algo....Será bem vindo.

  8. #8

    Padrão

    Bom caro , desmontei a antena e vi todas as conexoes de cabo , nada tudo certo , sem ferrugem , oxidação , umidade nada.Ja ate instalei UM AP la pra ver se da na mesma e acontece igual .



    Em relação a interferrencia sempre dou uma scaneada nas redes e como ja comentei nenhuma rede fica na mesma que eu , que seria no canal 1 , todas elas estão no canal 6 ou 11 , ( claro como tb disse sou eu que instalo os aps para os clientes da adsl ai ja coloco nestes canais ).


    Bom dando um googliada vi que pode ser uma coisa que nao tinha prestado atenção quando instalei , A porcaria do POE ( porcaria entre asspas kkkk) , bom estudei , o tal POE perda de voltagem e amperagem quando vc usa alimentação com cabo udp de tamanho superior a 10 ou 20 metros cada metro perde X força, a porcaria tem muita perda , entao estou esperando chegar um POE novo e vou diminuir ao maximo a distancia do cabo para ver se da certo isso .



    OBS : caso esteje falando M pode mandar ve , estou aqui pra aprender