+ Responder ao Tópico



  1. #181

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    exemplo :
    adsl 4096mb
    dedicado 1024mb
    adsl 8192mb

    resultado =
    soma = 13312mb / menor link 1024 = 13 per-connection //é assim que funciona...

    4 per-connection para link adsl 4096mb
    1 per-connection para link adsl 1024mb
    8 per-connection para link adsl 8192mb

    total = 13 per-connection
    Amigo Scan, estava aqui analisando as regras conforme seu programa gerou, e pra melhor entendimento sobre esta somatória que você passou que significa o valor total sobre o per-connection.

    Gostaria de entender o que significa os valores do tipo x/0, x/1, x/2 etc.

    Exemplo: Fiz uma soma de link da seguinte forma;

    Link1 - 12288
    Link2 - 2048
    Link3 - 1024
    Total de: 15360 | Que resultou em 15 per-connection com a classificação 30/0, 30/1, 30/2 até 30/14.

    Saberia explicar como esses valores 30 são formados?
    Obrigado pela atenção

  2. #182

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    bom dia!

    eu uso hotspot aqui e não tenho problemas de lentidão para abrir o login.
    OBS: aqui minha rede é montada da seguinte forma( Link -> PCC -> Hotspot/Firewall -> clientes)

    no seu caso pode ser alguma regra barrando seu autenticador, verifique tambem se o seu pcc esta navegando normal, se a configuraçao esta ok, pois para o autenticador se não houver navegação complica "pelomenos é o que acontece com o hotspot".

    t++

  3. #183

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    bom dia!

    acabei de jogar estes valores de link na versão 1.1 e o mesmo gerou 15 per-connection de 15/0, 15/1, 15/2, etc...

    achei estranho este 30/0 onde deveria ser 15/0, se puder me enviar o arquivo de configuração eu irei analizar e corrigir se for o caso ...

    OBS: se tivesse gerado 15/0 até o 15/14 estaria certo, o mesmo eu comentei em outro post basta conferir "em uma explicação rápida o per-connection defini quantas vezes o pcc vai jogar clientes para um link especifico até chegar a vez de outro, exp: um link de 2048 e 512, o pcc vai jogar 4 clientes para o de 2048 e depois 1 para o de 512 e assim sucessivamente"

    t++

  4. #184

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    bom dia!

    acabei de jogar estes valores de link na versão 1.1 e o mesmo gerou 15 per-connection de 15/0, 15/1, 15/2, etc...

    achei estranho este 30/0 onde deveria ser 15/0, se puder me enviar o arquivo de configuração eu irei analizar e corrigir se for o caso ...

    OBS: se tivesse gerado 15/0 até o 15/14 estaria certo, o mesmo eu comentei em outro post basta conferir "em uma explicação rápida o per-connection defini quantas vezes o pcc vai jogar clientes para um link especifico até chegar a vez de outro, exp: um link de 2048 e 512, o pcc vai jogar 4 clientes para o de 2048 e depois 1 para o de 512 e assim sucessivamente"

    t++
    Bom dia Scan....eu fiz os testes na 0.9 e como vc falou que no seu tinha saido 15/0 resolvi gerar novamente e agora saiu...pode ser que eu tenha feito algo de anormal no outra config. e deu aquele valor. Eu tinha entendido o coneceito, mais dai eu vi esses valores e achei que tinha entendido errado.

    Vlw pela força.

  5. #185

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Já estamos usando o balanceamento por mais de um mês e não tinhamos problemas.
    Mas na 5ª ou 6ª no final da tarde simplesmente não conseguimos mais abrir qualquer site que estivesse nos servidores do google.
    Tudo normal menos google, orkut, youtube, gmail. Tirei a conclusão que era com os servidores deles.
    Mais tarde da noite resolvi entrar numa adsl direto e por surpresa tudo do google estava normal.
    Voltei a rede e não tinha acesso.
    Ressetei a rb que estava fazendo balanceamento e também o pc com o servidor.
    Para minha surpresa tudo voltou ao normal.

    E agora a noite aconteceu de novo. Nada que dependesse do google funcionava.
    Ressetamos e nada. Daí desativamos um link do balanceamento que estava acusando praticamente sem tráfego e ficamos só com dois links e daí voltou ao normal.

    Alguém já teve um problema semelhante?

  6. #186

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    so totalmente leigo no assunto sobre load-balance no mk e to precisando fazer um. mais a versao do meu mk e 2.9.27. alguem ai pod me ajudar a gerar um load pra mim aki?

  7. #187

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Já estamos usando o balanceamento por mais de um mês e não tinhamos problemas.
    Mas na 5ª ou 6ª no final da tarde simplesmente não conseguimos mais abrir qualquer site que estivesse nos servidores do google.
    Tudo normal menos google, orkut, youtube, gmail. Tirei a conclusão que era com os servidores deles.
    Mais tarde da noite resolvi entrar numa adsl direto e por surpresa tudo do google estava normal.
    Voltei a rede e não tinha acesso.
    Ressetei a rb que estava fazendo balanceamento e também o pc com o servidor.
    Para minha surpresa tudo voltou ao normal.

    E agora a noite aconteceu de novo. Nada que dependesse do google funcionava.
    Ressetamos e nada. Daí desativamos um link do balanceamento que estava acusando praticamente sem tráfego e ficamos só com dois links e daí voltou ao normal.

    Alguém já teve um problema semelhante?
    Cara tenho um problema parecido com isso, mais sem ser em server LB. aqui as vezes o acesso ao google e outros fica impossivel. ainda acho que seja DNS.

  8. #188

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    bom dia 1929!

    Caso um link pare de funcionar, realmente vai acontecer este tipo de problema que vc passou, pois no seu caso a rota dinamica " google" estava justamente no link parado, para tanto o programa gera um script para ativar / desativar links no qual deve ser feito manualmente o gerenciamento "caso veja um link com problemas basta dar um dow no scrip do link e depois mais tarde um up para verificar se o mesmo já esta ok".

    t++

  9. #189

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    bom dia brunocabral!

    cara, com esta versão vc vai conseguir somente balanceamento estático "em post anterior eu dei um simples exemplo de como funciona", para um balanceamento mais dinamico vc deve atualizar o mk para versão 3.0 adiante...

    t++

  10. #190

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    bom dia 1929!

    Caso um link pare de funcionar, realmente vai acontecer este tipo de problema que vc passou, pois no seu caso a rota dinamica " google" estava justamente no link parado, para tanto o programa gera um script para ativar / desativar links no qual deve ser feito manualmente o gerenciamento "caso veja um link com problemas basta dar um dow no scrip do link e depois mais tarde um up para verificar se o mesmo já esta ok".

    t++
    Tu sabe que eu acho que é por aí mesmo. Hoje é que vimos que tinha um link que estava parado.
    Parce que é problema no modem. Vou comprar outro e substituir.
    Desativamos o link.
    Só desativar o link em interfaces é suficiente? Ele vai desativar as regras junto?
    E até agora não surgiu problema novamente.

    Não tem alguma maneira de fazer isso tudo de forma automática. Caso um link de pau, ele cai fora? Senão tem que ficar com monitoramento permanente. E se acontece num fim de semana é aquele Deus nos acuda.

  11. #191

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    boa noite 1929!

    para link dedicado é facil, como o programa já cria os scripts basta vc criar agendamentos de verificação...
    o problema é o adsl bridge, como verificar se esta parado ???

    t++

  12. #192

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    boa noite 1929!

    para link dedicado é facil, como o programa já cria os scripts basta vc criar agendamentos de verificação...
    o problema é o adsl bridge, como verificar se esta parado ???

    t++
    Os adsl estão como roteados. Temos planos de trocar para bridge. Como roteado daria para fazer também este agendamento? E como seria feito isso. Eu só sei o básico, mas o ViniciusAge que me dá o suporte poderá fazer. Dá só uma pista aí que ele sai a pesquisar como fazer.

  13. #193

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Uma outra questão....alguem ja esta utilizando as regras em cima do RouterOS 4.9 ?

  14. #194

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    seria algo como:

    /tool netwatch add comment="Link0" down-script="/system script run Link0Dow" up-script="/system script run Link0Up" host=gateway interval=3s timeout=1s

    t++

  15. #195

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    em uma proxima versão do programa, irei colocar o código para agendamento de links dedicados...

  16. #196

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    aqui eu uso sem problemas... MK 4.9

  17. #197

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    aqui eu uso sem problemas... MK 4.9
    Boa...vou subir ela aqui tmbm.

  18. #198

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    ola amigosMuito bom esse gerador de scripts.Usava o codigo gerado pela versao 0.9 no mk 3.28 nao estava tendo lentidao com a paginas otimo ate demais, montei outro mk com 3.30 e gerador da v 1.1 e as paginas estao demorando muito para abrir. poderiam me orientar, uso adsl roteador

  19. #199

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    to com minha rede rodando bem, mas queria testar as regras, mas tenho medo de desligar o que ta funcionando, mas mesmo assim parabens pela iniciativa

  20. #200

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Pessoal, tem que fazer algum agendamento para rodar o script up e down? agora pouco caiu um link meu e fiquei sem saber se a regra estava funcionando, pois nao estou no local, mas agora ja normalizou mas eu por via das duvidas fui em script e dei um run no down para o link que estava parado, agora queria saber se ele faz sozinho isso?


    Grato
    Rafael