+ Responder ao Tópico

1. Configurando o Adsl usando o modem roteado, passa a ter o problema da instabilidade do link e não deteccao do Mikrotik. Passa a ser obrigatório a criação de regras para desabilitar/ativar a interface em caso de queda.
    Outra desvantagem de usar o modem roteado e a baixa memoria e processamento dos modens que ocasionam em lentidão e travamento.

2.    Publicidade

3. voce acredita que para adsl tem que usar pppoe fazendo o mikrotik discar a conexão.

4. em ip router fica definido todas as rotas, e rota padrão, onde as demais "2,3,4" dependendo do número de links, entrão em ação quando o link padrão falha "por isso tem o teste de ping em todas as rotas"...
    a principio acho que funciona, mas tem um pequeno detalhe :
    * se a rota padrão para, a secundária entra automática...
    * e a marcação de roteamento da rota parada, como fica ??? é neste ponto que tenho dúvidas se o teste de ping vai funconar, e se o PCC vai parar de enviar trafegos para rota parada....
    * casso ele faça o que foi sitado acima, não há a necessidade de criar regras de desabilitar / ativar a interface de queda ...

T++

5. amigos conseguir colocar o bicho para funcionar, mas ainda estou com problemas, a minha solução foi criar uma bridge na hora que crie ele funciono a internet abriu todos os sites fez download tudo a mil maravilha, mas teve um problema um dos link esta parado sem conectividade, como faço para ele funcionar fazendo com quer os dois link trabalhem fazendo o balanceamento de carga. nos meus proximos post vou colocar as screen para acompanharem.

6. Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    em ip router fica definido todas as rotas, e rota padrão, onde as demais "2,3,4" dependendo do número de links, entrão em ação quando o link padrão falha "por isso tem o teste de ping em todas as rotas"...
    a principio acho que funciona, mas tem um pequeno detalhe :
    * se a rota padrão para, a secundária entra automática...
    * e a marcação de roteamento da rota parada, como fica ??? é neste ponto que tenho dúvidas se o teste de ping vai funconar, e se o PCC vai parar de enviar trafegos para rota parada....
    * casso ele faça o que foi sitado acima, não há a necessidade de criar regras de desabilitar / ativar a interface de queda ...

T++
    O Mk desabilita a rota de trafego, mas a rota estatica fica de "pé" e ele continua "pingando". Quando há resposta ele toma a ação de levantar a Rota de trafego.
    Outra coisa, quando a rota cai, a marcação para aquela rota não para. O router vendo que a rota esta desabilitada ele envia pela default.
    Para o balanceamento ficar 100% o certo seria implementar teste de link e em caso de queda de link. Criar regras levando em consideração os links existente no momento. Evitando lentidão.

Tags para este Tópico

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L