+ Responder ao Tópico



  1. #221

    Wink re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Pessoal, não seria mais facil e simples colocar um gerenciador tipo o TP-LINK TL-R488T...

    ele faz tudo automatico, nele vc pode até colocar regras de direcionamentos de portas, serviços... ele faz o balanceamento por carga, conexão, etc... do que fica criando um monte de regras e deixando tudo para o pobre servidor?

    E depois ele não custa tão caro assim.

    tem algum problema com este e tantos outros que se propoem a fazer todo o balanceamento?

    muito obrigado.

  2. #222

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por eletromidia Ver Post
    Pessoal, não seria mais facil e simples colocar um gerenciador tipo o TP-LINK TL-R488T...

    ele faz tudo automatico, nele vc pode até colocar regras de direcionamentos de portas, serviços... ele faz o balanceamento por carga, conexão, etc... do que fica criando um monte de regras e deixando tudo para o pobre servidor?

    E depois ele não custa tão caro assim.

    tem algum problema com este e tantos outros que se propoem a fazer todo o balanceamento?

    muito obrigado.
    Uma das coisas que li a respeito é sobre a incapacidade de administrar um número alto de pacotes.

    E não sei se faz balanceamento dinâmico.
    Eu uso um PC só para isso.

  3. #223

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Aqui eu uso a rb450g to bem satisfeito, excelente solução e ótima rb.

  4. #224

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    eu tenho um tplink, ta rodando blz, nunca tive problemas com ele

  5. #225

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Caros amigos tenho aluns clientes que acessam o site cam4.com que tem sala de bate-papo conjugado com um servidor de video, o problema é que este servidor de video tem ip dinamico não estou conseguindo travar em loopback para uma saida única sempre para o mesmo link, caso alguém possa ajudar com este site fico grato.

  6. #226

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    eu tenho um tplink, ta rodando blz, nunca tive problemas com ele
    Qutos links vc balanceia nele amigo?? e o ttamanho dos mesmos?

  7. #227

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Esses balanceamentos mais complexos baseados em url e conteúdo são mais fáceis de fazer usando o squid do que a firewall...
    O problema é que meu squid não esta instalado no balanceador, o balanceador esta conectado ao servidor e o servidor esta conectado no squid, pior que o maldito video cada hora vem num ip é incrivel e sao vários, comecei a cadastrar um por um até desistir depois de 60 cadastros!

    Para quem puder ajudar o site é www.cam4.com
    Os videos que estão dentro deste site vem do servidor: content.codelnet.com sendo que esta url responde a cada requisição com um IP diferente! façam um tracert neste endereço para sentir a pressão...

    Aguardo alguma sugestão... Abraço a todos!

  8. #228

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    bom dia!

    na ver. 0.9 o per-connection éra ports-and-andress se não me engano...
    na 1.1, a pessoa escolhe qual vai usar...

    dê uma olhada nisso e compare com o código gerado p/ seu mk 3.28 que vc vai ver que somente isso mudou .

    t++
    Ola Scan

    Já verifiquei tudo novamente é fiz algumas alteraçoes conforme as dicas, ainda esta lento a navegação, ate mesmo o forum esta ruim para abrir o yahoo mem abre, mesmo usando a maquina depois do pcc, se for usar depois do Mk-hostpot
    piorou.
    A pegunta é qual versao do mk que sta estavel com o PCC.

  9. #229

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    se vc fizer um balanceador usando por exemplo o freebsd + packetfilter + squid...

    da pra fazer um monte de regra de balanceamento complexa baseada em url, conteudo ou sei la o que.

    mas tem que configurar o squid da forma correta.

    ola Jorge

    Vc teria algo que eu pudesse estudar para implementar aki, conforme o amigo Everton tb tenho que desdobrar para alguns acessar site com cam e bate-papo

  10. #230
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Balaceamento para até 4 Links sem dor de cabeça

    Para os iniciantes ou aqueles que tem problemas para balancear sua linhas dedicadas, ou ainda ADSL, até 4 . Indico o balanceador da TP-LINK - TL-R488T, extremamente estável, possui um bom processador interno de 533Mhz, e tambem se ajusta às variações dos link's principalmente ADSL ! Excelente produto ja usei em diversas situações e todos até hoje sem problemas !

  11. #231

    Padrão Re: Balaceamento para até 4 Links sem dor de cabeça

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Para os iniciantes ou aqueles que tem problemas para balancear sua linhas dedicadas, ou ainda ADSL, até 4 . Indico o balanceador da TP-LINK - TL-R488T, extremamente estável, possui um bom processador interno de 533Mhz, e tambem se ajusta às variações dos link's principalmente ADSL ! Excelente produto ja usei em diversas situações e todos até hoje sem problemas !
    Este balanceador da tp-link trabalha bem com sites de bancos?
    Aqui com o balanceamento proposto PCC estava muito bem, mas nos últimos dias tenho notado alguma dificuldade para alguns usuários, assim como o citado pelo amigo acima.
    Alguns sites dão como não encontrando. Aconteceu inclusive comigo, que fui abrir um site que era direcionado de dentro de outro, se não me engano era dentro do Mercado livre e não entrou. Daí copiei o endereço e colei na barra de navegação e entrou direto. Isto já aconteceu algumas vezes.
    Já tive 3 usuários que estavam recebendo mensagem de endereço não encontrado. Mas fui lá e colamos e entrou na hora.
    O balanceamento está sendo feito em uma RB só para isso.
    Poderia ser o caso de o link não estar rendendo no momento e daí aquele cálculo de somar os links e depois dividir pelo menor acabar dando um resultado falso? Dai o per conection não estaria correto.
    Em outros casos tenho notado uma lentidão que não era comum.
    Não sei se acontece com vocês, mas nós aqui temos o hábito de monitoramento quase que constante pelo winbox. Então a gente acaba conhecendo o perfil de cada um. E dá para notar que alguns que sempre estavam com navegação alta, tem tido uma queda. Até que atingem valores do limite cadastrado mas ficam algum tempo parados, não fica como antes que era muito mais ágil a navegação.
    Por isso estou desconfiado que possa ser o balanceamento, mas propriamente a qualidade das ADSL.
    Porém noto que mesmo no link dedicado ele não está sempre lá em cima. São 2 adsl e um dedicado.

    E as adsl estão com modem roteado e não bridge. Não sei se isso poderia também degradar o desempenho, pois não tenho mais que 100 usuários.

  12. #232

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    1929, Aqui hoje mesmo notei que causa mesmo, e sendo que os modem conectados e pingando normal, mais os adsl aqui sempre foi pessimos, telefonica sempre deixando a desejar. Mais reiniciei a rb e os modem e pronto, tudo ao normal.

    Eu to ate pensando em diminuir a velocidade pois da muita atenuação no cabo, como estou pouco longe meia em volta tenho que pagar pau para limpar a rede. To pensando em diminuir para 2 e contratar mais 2, ficando com 6 megas com 3 link. Derepente tenho um rendimento melhor.
    Última edição por mktguaruja; 17-05-2010 às 00:35.

  13. #233

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    No meu caso não tenho mais como diminuir, pois os links adsl são de 1mega e 1.5 mega. Por incrivel que pareça eu não consigo aumentar . Eles alegam problemas técnicos para aumentar. Mas na minha volta os visinhos tem 2 e até 8 mega.
    Mas no nosso caso, acho que não adianta muita velocidade mesmo, pois um de 8 mega, tem um up de no máximo 800kbps e muita instabilidade nestes 8 megas.
    E mesmo estes de 1 mega estão instáveis. Antes não era assim, mas eles devem ter colocado muito assinantes sem aumentar a estrutura.
    Eu não usava adsl, só dedicado, mas não consigo mais fazer um upgrade no link, seja pela pouca vontade da OI ou então do preço. Eles subiram para 3.500,00 o mega full.
    Daí que não sobrou outra opção a não ser esta dos adsl, pelo menos por enquanto.
    Estou com projeto para buscar link a 140km. Daí termina a lenga lenga. Deixo o dedicado e os adsl só para uma redundância em caso de necessidade.

  14. #234
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Balaceamento para até 4 Links sem dor de cabeça

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Este balanceador da tp-link trabalha bem com sites de bancos?
    Aqui com o balanceamento proposto PCC estava muito bem, mas nos últimos dias tenho notado alguma dificuldade para alguns usuários, assim como o citado pelo amigo acima.
    Alguns sites dão como não encontrando. Aconteceu inclusive comigo, que fui abrir um site que era direcionado de dentro de outro, se não me engano era dentro do Mercado livre e não entrou. Daí copiei o endereço e colei na barra de navegação e entrou direto. Isto já aconteceu algumas vezes.
    Já tive 3 usuários que estavam recebendo mensagem de endereço não encontrado. Mas fui lá e colamos e entrou na hora.
    O balanceamento está sendo feito em uma RB só para isso.
    Poderia ser o caso de o link não estar rendendo no momento e daí aquele cálculo de somar os links e depois dividir pelo menor acabar dando um resultado falso? Dai o per conection não estaria correto.
    Em outros casos tenho notado uma lentidão que não era comum.
    Não sei se acontece com vocês, mas nós aqui temos o hábito de monitoramento quase que constante pelo winbox. Então a gente acaba conhecendo o perfil de cada um. E dá para notar que alguns que sempre estavam com navegação alta, tem tido uma queda. Até que atingem valores do limite cadastrado mas ficam algum tempo parados, não fica como antes que era muito mais ágil a navegação.
    Por isso estou desconfiado que possa ser o balanceamento, mas propriamente a qualidade das ADSL.
    Porém noto que mesmo no link dedicado ele não está sempre lá em cima. São 2 adsl e um dedicado.

    E as adsl estão com modem roteado e não bridge. Não sei se isso poderia também degradar o desempenho, pois não tenho mais que 100 usuários.
    Pode usar tranquilo ele passa os sites de bancos tranquilo pois não troca a porta do usuário dentro de um mesmo aplicativo, ainda tem um seletor de regras, tipo para dar prioridade a uma porta por exemplo Voip em uma das entradas, tenho vários clientes nos quais instalei esse LB, e todo mundo feliz com ele !

  15. #235

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Então pessoal funçando o site do tplink, achei isso legal.
    http://www.tp-link.com/english/soft/200865143018.pdf

  16. #236

    Padrão Re: Balaceamento para até 4 Links sem dor de cabeça

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Pode usar tranquilo ele passa os sites de bancos tranquilo pois não troca a porta do usuário dentro de um mesmo aplicativo, ainda tem um seletor de regras, tipo para dar prioridade a uma porta por exemplo Voip em uma das entradas, tenho vários clientes nos quais instalei esse LB, e todo mundo feliz com ele !
    Troca de porta, acho que agora voce usou o termo certo para a desconfiança que estou tendo.

    Mas vou levantar outra situação. Já vi comentários da Anatel criar problemas por switch não homologado.
    Mas normalmente o switch está colocado entre o servidor e os rádios, ou até mesmo presente na torre de transmissão.
    No caso do balanceador ele está entre os links e o servidor. E como a Anatel não tem uma posição de fiscalização quanto a links, creio que não haveria necessidade de homologação do balanceador.
    Alguém já passou por esta situação?

  17. #237

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Pessoal, alguem ja teve problema para acessar que esta atras do balance? faco redirecionamento mas tem horas que funciona e tem horas que nao!


    Se alguem souber ajudar, obrigado!

    Bom dia a todos!

  18. #238

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Eu notei alguma coisa de uns dias para cá.
    Por ex. quando abro um tópico do Under ele não vai direto para o último tópico lido como fazia anteriormente.
    Ele abre o tópico, aparece o primeiro post e leva alguns segundos para direcionar para o último tópico lido.
    Isto era feito de forma quase imperceptível.

    Não sei como é a estrutura interna dos servidors do Under, se ao abrir o tópico ele redireciona para outro IP ou permanece no mesmo. Mas não é problema do servidor do Under, pois isso acontece em outros sites também. Só usei como exemplo para comparação.
    Para voces que estão usando o PCC balance ocorre o mesmo?

  19. #239

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu notei alguma coisa de uns dias para cá.
    Por ex. quando abro um tópico do Under ele não vai direto para o último tópico lido como fazia anteriormente.
    Ele abre o tópico, aparece o primeiro post e leva alguns segundos para direcionar para o último tópico lido.
    Isto era feito de forma quase imperceptível.

    Não sei como é a estrutura interna dos servidors do Under, se ao abrir o tópico ele redireciona para outro IP ou permanece no mesmo. Mas não é problema do servidor do Under, pois isso acontece em outros sites também. Só usei como exemplo para comparação.
    Para voces que estão usando o PCC balance ocorre o mesmo?
    1929 Isso eh alguma alteracao aqui nos servers do Under.
    Nao to usando o PCC e acontece a mesma coisa.

  20. #240

    Padrão Re: Balaceamento para até 4 Links sem dor de cabeça

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Para os iniciantes ou aqueles que tem problemas para balancear sua linhas dedicadas, ou ainda ADSL, até 4 . Indico o balanceador da TP-LINK - TL-R488T, extremamente estável, possui um bom processador interno de 533Mhz, e tambem se ajusta às variações dos link's principalmente ADSL ! Excelente produto ja usei em diversas situações e todos até hoje sem problemas !
    Paulo, eles não tem com mais de 4 portas, né?
    Então me veio uma idéia meio esquisita.
    Se colocar eles em cascata, usando dois destes , funcionaria?