+ Responder ao Tópico

1. Boa noite!

Esta observação do Gsiena já foi implementada na ultima versão do sistema e pode ser utilizada por todos, a modificação visa a melhor ainda mais o desempenho do balanceador, neste caso, pode ser o caso de vc salvar suas configurações e testar a configuração com as modificações e confirmar ou não a melhora de desempenho.

OBS:
    o add-default-route, prejudicava a marcação de rotas.
    o use-peer-dns, prejudicava o dns que vc tinha definido, ou seja, independente de vc ter ou não configurado um dns, esta opção alterava seu dns pela da operadora de um dos links adsl.

t++

2. Boa noite!

na versão 1.0, eu quero modificar a interface mais uma vez e adicionar a possibilidade de modificar configurações já feitas, evitando assim por algum erro ter que fechar o programa e começar tudo novamente. Irei centralizar mais as funções na tela e deixar algumas opções opcionais tais como "qual per-connection usar, configurar dns, gerar ou não script para para alguma rota, etc.", vai demorar um pouco pois as primeiras versões deste programa éra programação estruturada, e da versão 6 adiante é orientado a objeto o que me deu a oportunidade de altualizar o programa com mais rapidez, mas eu quero refazer a estrutura do programa para que eu possa adicionar as funções novas e permitir colocar mais funções com mais facilidades.

t++

3. Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    Boa noite!

Esta observação do Gsiena já foi implementada na ultima versão do sistema e pode ser utilizada por todos, a modificação visa a melhor ainda mais o desempenho do balanceador, neste caso, pode ser o caso de vc salvar suas configurações e testar a configuração com as modificações e confirmar ou não a melhora de desempenho.

OBS:
    o add-default-route, prejudicava a marcação de rotas.
    o use-peer-dns, prejudicava o dns que vc tinha definido, ou seja, independente de vc ter ou não configurado um dns, esta opção alterava seu dns pela da operadora de um dos links adsl.

t++
    Obrigado por responder. Certamente voce esclareu para muitos de nós o significado e aplicaçao dessas opçoes.
    Fiz as mudanças -e mudei tambem de both-address para both-address-and-ports- e aparentemente melhorou.

Obrigado
    Última edição por Juniin; 06-04-2010 às 23:54.

4. Os sites Microsoft Corporation e www.avast.com não estam abrindo a solução vai ser adicionar ele em firewall > address list os ip dos sites para eu poder ter acesso a eles só ta faltando isso agora.

5. Bom dia pessoal
    Mais algumas alterações para melhorar ainda mais o programa:

# Alterações no codigo gerado:
    1 - Nas regras /ip firewall mangle, onde action=mark-connection , adicionado a opção connection-state=new , isto corrige possives falhas na navegacão e ainda permite redirecionamento de portas para todos os links.
    /ip firewall mangle add action=mark-connection chain=prerouting disabled=no in-interface=link1 connection-state=new new-connection-mark=ether2_conn passthrough=yes
    /ip firewall mangle add action=mark-connection chain=prerouting disabled=no dst-address-type=!local in-interface=ether1 connection-state=new new-connection-mark=ether2_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses-and-ports:2/0

2 - Nos scripts, corrigido erro, onde estava disable=yes o correto é disabled=yes
    /system script add name=Link1Dow policy=\ ftp,reboot,read,write,policy,test,winbox,password,sniff,sensitive source="\ /ip firewall filter set [find comment=\"Link1\"] disabled=yes;\r\ \n/ip firewall nat set [find comment=\"Link1\"] disabled=yes;\r\ \n/ip firewall mangle set [find comment=\"Link1\"] disabled=yes;\r\ \n/ip route set [find comment=\"Link1\"] disabled=yes;"

3 - Recomendado utilizar a versão 4.x do Mikrotik para um excelente rendimento do balanceamento PCC, de preferencia a versão estável mais recente possível. A versão 4.x teve o pacote routing atualizado, com algumas melhorias.
    Última edição por gsiena; 08-04-2010 às 08:22.

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L