+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Scan
    Alguns servidores
    FTP usam a porta 21 apenas para iniciar a comunicação.
    Logo após o cliente acessar o servidor, esse indica qual a porta será usada para comunicação (troca de dados).

Logo, não tem como você colocar para somente a porta 21 sair fora do balance, pois o Servidor FTP pode usar outra porta para troca de dados.

O jeito é colocar para todos os Servidores FTP saírem fora do balance.
    Mas conhecer o IP de cada servidor FTP é um tanto complicado.

Pensando nisso, eu resolvi esse problema da seguinte forma.

Quando um cliente tentar acessar um Servidor FTP (porta 21), o Balance irá incluir por 4 horas o IP do Servidor FTP em uma lista.

Pronto, agora já sabemos o IP do Servidor, basta colocar para esse IP sair fora do Balance.

Gostaria de saber se é possível implementar essa opção no Programa?

OBS1: o que está em vermelho deve ser configurado conforme sua rede.
    in-interface= saida do balance para sua rede Interna.

olha uma maça boa!... ^^

so para completar o que o jasper falo, todo ref ao ftp se chama Passive Ports, mas nao só ftp existe muitos outros , o ideal é remover do load como jasper flw, ou da forma que ele explicou ou mais facil ainda por dst addres usando um ip ou um bloco

a verdade é Balance = dor de cabeça sempre! nao importa a forma, claro a que menos da dor é balanceamento estático, o tau do pcc é tiro no pé

Port 21
    PassivePorts 62100 62101

2. Amigo. vc pode me enviar o pcc_1.5.zip, nao estou conseguindo baixar..

3. Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    boa tarde viniciusage2!

1 = o primeiro passo - rede dos clientes é a interface que sai para os clientes / nat
    ip address = da rede local
    mas = mascara de rede exemplo /24 , /30 , /25 , /26 , /16 , /8
    interface = nome da interface dos clientes

2 = o segundo passo - links
    insira :
    ip adress 201.66.248.50
    network 201.66.248.48
    masc 29
    gateway do link 201.66.248.49
    velocidade 128,256,512,1024,2048,4096
    interface que esta conectado o link

OBS: você esta configurando certo, mas tem um pequeno detalhe, o programa só gera para links dedicados, estarei postando agora a verão 0.3 com alguns erros corrigidos .... e espero que a proxima versão 0.4 eu já tenha colocado o suporte para adsl...
    Quando eu tenho 2 link's de 8mbps cada, no campo "velocidade" eu coloco somente "8" ou coloco "8M"?

4. Olá boa tarde, tenho 4 links questão nas seguintes ordens eth0= 5 mb eth1=10 mb eth2=10mb eth3=5mb, estou usando o balance feito pelo SCAN faz uns 5 meses já e está tudo ok, mas percebi uma coisa, o 1 link, que é de 5 mb é sempre o mais utilizado, sempre ele está sendo usado mais que os outros, e outra coisa que percebi, o link 4 que é o ultimo de 5 megas, sempre mais livre nem a metade de trafego se comparado com os outros links.

Alguem tem alguma ideia do que pode ser??? já existe alguma outra versão do programa alem da 1.5 ?

Acho o programo 100%, não tenho problemas com nenhum banco, e nenhum site, só notei essa diferença de consumos dos links.

5. SCAN:???

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L