Página 3 de 198 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    mczrafael, pelo que já estudei aqui no Underlinux, both-addresses é o balanceameno normal "vamos dizer", já o both-addresses-and-ports é o balanceamento de endereço e portas onde alguns dizem que chega ao ponto de somar links .... quando na verdade ele dividi a carga e usar mais de um link ao mesmo tempo .... aqui na empresa eu uso o normal, pois até certo tempo atraz vi em posts aqui que o balanceamento em both-addresses-and-ports tinha alguns problemas, principalmente com sites de bancos por exemplo....

t++

to entendo scan, mais se o tipo "both-addresses-and-ports " somaria os links como você citou, usando todos ao mesmo tempo, como funciona o tipo "both-addresses" no seu caso ai ? Ele soma ? Usa todos os links ao mesmo tempo ? O script é o mesmo para configurar das duas formas ???

Em relação aos sites de bancos realmente ele tem uns problemas, tive que criar uma regra para redirecionar as conexões que trafegam pela porta 443 para sairem por um unico link ai resolveu esse problema.

2. o both-addresses não soma link, é algo como uma divisão por ip que gera um número correspondente de qual link aquele site vai usar "neste caso um link por vez, uma vez aberto determinado site, ele passa somente por aquele canal "....... OBS: claro que isso ao meu entender e posso estar errado.... em testes realizados aqui, tenho servidor de email que usa um dos links, onde todos os dias reinicializo os servidores, ao fazer isso eu abro meu webmail "o que acontece, dia fica rapidão, dia fica lento", por que isso, é simples..... dia o pcc faz a rota exatamente para o link que meu server esta rodando, neste caso fica muito rapido, mas tem dia que reinicializo o servidor e o pcc faz uma rota por outro link, neste caso o webmail faz o percusso de ir na internet por um circuito e acessar o outro circuito que esta na mesma rede..... por issso, temos aquela regra de endereco sem balanceamento, onde os enderecos que n queremos que seja balanceado pesse pela rota principal do servidor... neste caso, como meu servidor de emai usa o link que é minha rota principal "fica blz", mas se minha rota principal é outra diferente de meu link com webmail ...."não vai adiantar"

3. Confirma a versão que esta instalada no seu mk.
    Citação Postado originalmente por mczrafael Ver Post
    Pessoal qual a diferença de usar "both-addresses" ou "both-addresses-and-ports" em "per-connection-classifier". Alguns falam que a opção "both-addresses" não funciona, eu ja tentei configurar com ela e não consegui quando mudo para "both-addresses-and-ports" funciona perfeitamente. uso a versão 3.3 do mk.

Alguem esclarece por favor.

4. Bom dia!

Encontrei um pequeno erro no gerador de configuração, o mesmo ao criar o código que cria ip adress dos links, não estava adicionando a mascara do mesmo.

OBS: quem baixar o programa depois deste comentário, vai pegar a verão com este erro corrigido..

t++

5. bom dia !

Fiz uma nova versão do programa para gerar código de balanceamento PCC..
    nesta versão nova é possivel definir o nome da interface, a mesma vem com alguns códigos novos que a anterior não tinha...

estou testando aqui a configuração, assim que terminar os testes eu posto aqui ....

segue o link para baixar "http://www.saocarlosnet.com.br/PCC ver. 0.2.zip"

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 25-03-2014, 07:52
  2. script para gerar tabelas dos logs???
    Por tomelin no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 26-06-2006, 09:25
  3. programa para testar segurança do firewall
    Por johnny no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 01-11-2005, 13:48
  4. problemas para gerar modulo do tomcat
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-09-2004, 10:07
  5. Programa para gerenciar configuração!!!
    Por Algoritmo_PB no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-07-2004, 15:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L