Página 3 de 50 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    veja se a interface esta correta, pois tem a questão do adsl de não colocar a interfece em si e sim a conexão ppoe ...

  2. #42

    Padrão

    boa tarde, a interface do adsl esta correta, pois o meu modem esta roteado, o seu script só funciona em modem bridge, em modo ppoe.

  3. #43

    Padrão

    lembrando que tou usando mikrotik versão 3.30.

  4. #44

    Padrão

    Neste caso está facil, na hora de colocar dedicado / adsl, escolha dedicado pois neste caso vc sabe a interface e o ip que esta vindo "adsl - > roteador -> nat -> exemplo 192.168.0.1" .... no programa ficaria por exemplo ip 192.168.0.2, 255.255.255.0, gateway 192.168.0.1...

    tenho um conhecido que configurou desta forma...
    t++

  5. #45
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por provelink Ver Post
    Em qual verção do mk ele se adapta melhor?
    Apartir da Versão 3.30 em diante.

  6. #46
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Configurando o Adsl usando o modem roteado, passa a ter o problema da instabilidade do link e não deteccao do Mikrotik. Passa a ser obrigatório a criação de regras para desabilitar/ativar a interface em caso de queda.
    Outra desvantagem de usar o modem roteado e a baixa memoria e processamento dos modens que ocasionam em lentidão e travamento.

  7. #47

    Padrão

    voce acredita que para adsl tem que usar pppoe fazendo o mikrotik discar a conexão.

  8. #48

    Padrão

    em ip router fica definido todas as rotas, e rota padrão, onde as demais "2,3,4" dependendo do número de links, entrão em ação quando o link padrão falha "por isso tem o teste de ping em todas as rotas"...
    a principio acho que funciona, mas tem um pequeno detalhe :
    * se a rota padrão para, a secundária entra automática...
    * e a marcação de roteamento da rota parada, como fica ??? é neste ponto que tenho dúvidas se o teste de ping vai funconar, e se o PCC vai parar de enviar trafegos para rota parada....
    * casso ele faça o que foi sitado acima, não há a necessidade de criar regras de desabilitar / ativar a interface de queda ...

    T++

  9. #49

    Padrão

    amigos conseguir colocar o bicho para funcionar, mas ainda estou com problemas, a minha solução foi criar uma bridge na hora que crie ele funciono a internet abriu todos os sites fez download tudo a mil maravilha, mas teve um problema um dos link esta parado sem conectividade, como faço para ele funcionar fazendo com quer os dois link trabalhem fazendo o balanceamento de carga. nos meus proximos post vou colocar as screen para acompanharem.

  10. #50
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    em ip router fica definido todas as rotas, e rota padrão, onde as demais "2,3,4" dependendo do número de links, entrão em ação quando o link padrão falha "por isso tem o teste de ping em todas as rotas"...
    a principio acho que funciona, mas tem um pequeno detalhe :
    * se a rota padrão para, a secundária entra automática...
    * e a marcação de roteamento da rota parada, como fica ??? é neste ponto que tenho dúvidas se o teste de ping vai funconar, e se o PCC vai parar de enviar trafegos para rota parada....
    * casso ele faça o que foi sitado acima, não há a necessidade de criar regras de desabilitar / ativar a interface de queda ...

    T++
    O Mk desabilita a rota de trafego, mas a rota estatica fica de "pé" e ele continua "pingando". Quando há resposta ele toma a ação de levantar a Rota de trafego.
    Outra coisa, quando a rota cai, a marcação para aquela rota não para. O router vendo que a rota esta desabilitada ele envia pela default.
    Para o balanceamento ficar 100% o certo seria implementar teste de link e em caso de queda de link. Criar regras levando em consideração os links existente no momento. Evitando lentidão.

  11. #51

    Padrão

    gostei muito do programa, configurei uma rb450 so não coloquei para funcionar, mas observando bem as configurações que o programa faz, ficou show, direcionamento de bancos e tudo mais, showzão mesmo, vou testar e depois ponho os resultados aqui

  12. #52

    Padrão

    Parabéns pela iniciativa com criatividade e prestatividade, se trabalhase na minha empresa talvez lhe daria um aumento, talvez!!!

  13. #53

    Padrão Agradecimentos Ao Amigo Scan

    Amigo boa noite primeiramente.
    Ja tem tres anois que tenho provedor de internet e a dois que tenho mais de um link. Nesses dois ultimos anos tenho tentando fazer um balancemento de carga com ips fixos dinamicos e nada tinha dado certo. E com a primeira Versão do programa pcc que vc criou, funcionou tudo aqui na empresa. Gostaria que vc add eu para falarmos mais... e Antes de terminar é logico meu mais sinceros agradecimentos pela iniciativa e ajuda a mim e a muitos outros que poderiam estar passando pelo mesmo problema....
    [email protected] este é o msn...

  14. #54

    Padrão

    eu bem que tentei, mas nao funcionou nao, acho que é pq tenho 2 adsl em bridge e um dedicado

  15. #55

    Padrão

    faz tempo que estou tentando colocar o meu load balance para funcionar tanto em bridge ''pppoe" como em route e nenhuma das duas tentativas não deu certo.

    1º adsl ip: 192.168.200.3, gateway: 192.168.200.2 (modo roteado)
    1º adsl ip: 192.168.100.3, gateway: 192.168.100.2 (modo roteado)

    IP Clientes Saida: 192.168.254.3
    Obs:. já setei os ip de dns 208.67.222.222 e 208.67.220.220 / ja tentei 192.168.254.2 e 192.168.254.5 e nada de funcionar internet não sai nada, mas pinga para fora pelo terminal tem comunicação. se alguem tiver alguma solução me der uma luz tenho uma rb450g.

    email: [email protected]
    msn: [email protected]

    segue o codigo gerado, sei que todo mundo colocou para funcionar !!! eu vou ser o primeiro que não consigo.

    /ip address add address=192.168.254.2/24 interface=local
    /ip dns set primary-dns=192.168.254.2
    /ip dns set secondary-dns=192.168.254.5
    /ip firewall address-list add address=200.155.80.0-200.155.255.255 comment=BRADESCO disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=200.220.186.0/24 comment=BRADESCO disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=200.220.178.0/24 comment=BRADESCO disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=64.38.29.0/24 comment=RapidShare disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=208.69.32.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=208.67.217.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=201.7.178.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=201.7.176.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=200.159.128.0/24 comment=BRADESCO disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=201.7.176.0/20 comment="Vídeos - Globo" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=208.84.247.0/24 comment="Vídeos - terratv" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=200.154.56.0/24 comment="Vídeos - terratv" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=200.201.160.0/24 comment="Caixa Economica Federal" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=200.201.166.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=200.201.173.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=200.201.174.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=200.141.207.3 comment=Detran disabled=no list=loopback
    /ip firewall mangle add action=accept chain=prerouting comment="FORA DO LOADBALACED" disabled=no dst-address-list=loopback in-interface=local
    /ip dhcp-client add add-default-route=yes comment="" default-route-distance=0 disabled=no interface=wan1 use-peer-dns=yes use-peer-ntp=yes
    /ip dhcp-client add add-default-route=yes comment="" default-route-distance=0 disabled=no interface=wan2 use-peer-dns=yes use-peer-ntp=yes
    /ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat comment="" disabled=no out-interface=wan1
    /ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat comment="" disabled=no out-interface=wan2
    /ip firewall filter add action=accept chain=input comment="" disabled=no in-interface=!wan1 src-address=192.168.254.0/24
    /ip firewall filter add action=accept chain=input comment="" disabled=no in-interface=!wan2 src-address=192.168.254.0/24
    /ip firewall mangle add action=mark-connection chain=input comment="" disabled=no in-interface=wan1 new-connection-mark=wan1_conn passthrough=yes
    /ip firewall mangle add action=mark-connection chain=input comment="" disabled=no in-interface=wan2 new-connection-mark=wan2_conn passthrough=yes
    /ip firewall mangle add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=wan1_conn disabled=no new-routing-mark=to_wan1 passthrough=yes
    /ip firewall mangle add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=wan2_conn disabled=no new-routing-mark=to_wan2 passthrough=yes
    /ip firewall mangle add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=local new-connection-mark=wan1_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:2/0
    /ip firewall mangle add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=local new-connection-mark=wan2_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:2/1
    /ip firewall mangle add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=wan1_conn disabled=no in-interface=local new-routing-mark=to_wan1 passthrough=yes
    /ip firewall mangle add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=wan2_conn disabled=no in-interface=local new-routing-mark=to_wan2 passthrough=yes
    /ip route add check-gateway=ping disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan1 routing-mark=to_wan1
    /ip route add check-gateway=ping disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan2 routing-mark=to_wan2
    /ip route add check-gateway=ping comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan1 scope=30 target-scope=10
    /ip route add check-gateway=ping comment="" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan2 scope=30 target-scope=10

  16. #56

    Cool acho que vc escolheu a opção errada!

    Boa tarde!

    Se vc tem Ip e Gateway, no caso, na hora de colocar os ips no programa vc usar a opção internet dedicado....

    foi a unica coisa que vi que poderia ser o problema.

    OBS: Já fiz teste usando a mesma configuracao para adsl, mas usei dedicado no programa e funcionou legal ...

    t++


    Citação Postado originalmente por clecioe Ver Post
    faz tempo que estou tentando colocar o meu load balance para funcionar tanto em bridge ''pppoe" como em route e nenhuma das duas tentativas não deu certo.

    1º adsl ip: 192.168.200.3, gateway: 192.168.200.2 (modo roteado)
    1º adsl ip: 192.168.100.3, gateway: 192.168.100.2 (modo roteado)

    IP Clientes Saida: 192.168.254.3
    Obs:. já setei os ip de dns 208.67.222.222 e 208.67.220.220 / ja tentei 192.168.254.2 e 192.168.254.5 e nada de funcionar internet não sai nada, mas pinga para fora pelo terminal tem comunicação. se alguem tiver alguma solução me der uma luz tenho uma rb450g.

    email: [email protected]
    msn: [email protected]

    segue o codigo gerado, sei que todo mundo colocou para funcionar !!! eu vou ser o primeiro que não consigo.

    /ip address add address=192.168.254.2/24 interface=local
    /ip dns set primary-dns=192.168.254.2
    /ip dns set secondary-dns=192.168.254.5
    /ip firewall address-list add address=200.155.80.0-200.155.255.255 comment=BRADESCO disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=200.220.186.0/24 comment=BRADESCO disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=200.220.178.0/24 comment=BRADESCO disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=64.38.29.0/24 comment=RapidShare disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=208.69.32.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=208.67.217.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=201.7.178.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=201.7.176.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=200.159.128.0/24 comment=BRADESCO disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=201.7.176.0/20 comment="Vídeos - Globo" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=208.84.247.0/24 comment="Vídeos - terratv" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=200.154.56.0/24 comment="Vídeos - terratv" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=200.201.160.0/24 comment="Caixa Economica Federal" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=200.201.166.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=200.201.173.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=200.201.174.0/24 comment="" disabled=no list=loopback
    /ip firewall address-list add address=200.141.207.3 comment=Detran disabled=no list=loopback
    /ip firewall mangle add action=accept chain=prerouting comment="FORA DO LOADBALACED" disabled=no dst-address-list=loopback in-interface=local
    /ip dhcp-client add add-default-route=yes comment="" default-route-distance=0 disabled=no interface=wan1 use-peer-dns=yes use-peer-ntp=yes
    /ip dhcp-client add add-default-route=yes comment="" default-route-distance=0 disabled=no interface=wan2 use-peer-dns=yes use-peer-ntp=yes
    /ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat comment="" disabled=no out-interface=wan1
    /ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat comment="" disabled=no out-interface=wan2
    /ip firewall filter add action=accept chain=input comment="" disabled=no in-interface=!wan1 src-address=192.168.254.0/24
    /ip firewall filter add action=accept chain=input comment="" disabled=no in-interface=!wan2 src-address=192.168.254.0/24
    /ip firewall mangle add action=mark-connection chain=input comment="" disabled=no in-interface=wan1 new-connection-mark=wan1_conn passthrough=yes
    /ip firewall mangle add action=mark-connection chain=input comment="" disabled=no in-interface=wan2 new-connection-mark=wan2_conn passthrough=yes
    /ip firewall mangle add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=wan1_conn disabled=no new-routing-mark=to_wan1 passthrough=yes
    /ip firewall mangle add action=mark-routing chain=output comment="" connection-mark=wan2_conn disabled=no new-routing-mark=to_wan2 passthrough=yes
    /ip firewall mangle add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=local new-connection-mark=wan1_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:2/0
    /ip firewall mangle add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no dst-address-type=!local in-interface=local new-connection-mark=wan2_conn passthrough=yes per-connection-classifier=both-addresses:2/1
    /ip firewall mangle add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=wan1_conn disabled=no in-interface=local new-routing-mark=to_wan1 passthrough=yes
    /ip firewall mangle add action=mark-routing chain=prerouting comment="" connection-mark=wan2_conn disabled=no in-interface=local new-routing-mark=to_wan2 passthrough=yes
    /ip route add check-gateway=ping disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan1 routing-mark=to_wan1
    /ip route add check-gateway=ping disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan2 routing-mark=to_wan2
    /ip route add check-gateway=ping comment="" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan1 scope=30 target-scope=10
    /ip route add check-gateway=ping comment="" disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=wan2 scope=30 target-scope=10

  17. #57

    Padrão

    Netuai!

    Não sei se meu adsl é diferente, mas aqui, eu uso em Bridge e o mesmo me passa um ip / gateway fixo, mas o modem pega o ip dinamico...

    neste caso, eu estou configurando tudo com ip dedicado no programa pcc, e funciona blz, fassa o teste.....

    OBS: Agora se o ip que vai para o seu MK é dinamico, neste caso, o programa PCC ainda esta em faze de testes e não sei lhe informar se a codificação esta ok, frizo que se alguem encontrar erros é só falar que eu reprogramo o sistema e disponibilizo a versão nova.

    t++

  18. #58

    Padrão

    Scan,

    Tenho 3 Links, só que esses links saem somente por uma interface "Internet"...

    essa interface "Internet" e ligada a uma switch onde essa switch esta ligada os modens
    192.168.2.254
    192.168.2.253
    192.168.2.252

    como ficaria o balanceamento usando somente uma interface, onde tem 3 links nessa interface ?

  19. #59

    Padrão

    parabéns pela iniciativa vou testat

  20. #60

    Padrão

    Olá pessoal!
    Estou gostando muito do programa, já 2 balanceamentos!
    O primeiro foi entre um ADSL e um Dedicado (coloquei os 2 como dedicado no programa pq a ADSL estava como roteada e não bridge)
    Agora fiz outro com 3! 2 ADSL e 1 Dedicada, do mesmo modo de antes.
    Só queria avisar a respeito de uma coisa! Não sei se é realmente um Bug de todos, ou se só o meu que deu isso.
    Quando eu fiz o balancemento dos 3 links, verifiquei que só 2 estava realmente passando dados, q eram as 2 adsl, aí começei a pesquisar dentro do winbox o que poderia ser, e descobri, que por algum motivo, o programa não criou as rotas (gateway normal e gateway com marcação de conexão). Elas estavam lá no firewall e talz, mas não foram criadas lá em route, aí é claro, fui lá e criei um gateway normal para a dedicada e criei a otra rota com a marcação de conexão e daí funcionou blz.
    O programa está muito bom! Falei isso, só para verificarem, pois quem sabe isso acontece com todo mundo só o pessoal talvez não tenha visto!

    Muito obrigado pelo programa!!!