+ Responder ao Tópico



  1. #781

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Como está feito a classificação dos pacotes em teu load? que tipo de load vc fez?

  2. #782

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Como está feito a classificação dos pacotes em teu load? que tipo de load vc fez?
    both adresses

  3. #783

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Igual a que sempre uso pra fazer balanceamento, bem posta ai tua configuração para podermos ver o que está errado ou diferente...

  4. #784

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    nao estou conseguindo postar as config

  5. #785

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC


  6. #786

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    realmente nao consigo enviar nada, se poder me passe o seu e-mail q envio ou add brutus_ba@hot

  7. #787

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    estou com um pequeno probleminha, estou monitorando meu load numa RB450 e tenho outra RB fazendo autenticação, é o seguinte nenhum dos meus link estão caindo mais de vez em quandou meu msn fica desconectando sozinho, está lá o tranceroute, loopback, mais ainda continua caindo alguem poderia me dizer o pq?

  8. #788

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Tira a porta do MSN do Load... em MANGLE.. onde vc faz as regras... cria uma acima de todas, dando ACCEPT na porta TCP 1863 em prerouting... Resolvido.... ok.
    Aqui passei por esse problema,, descobri q o msn depois de logado, caso troque sua rota default d link, ele caiu... igual aos BANCOS...

  9. #789

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    obg!!

  10. #790

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    segue em anexo as config do load
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  11. #791

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Prezados,
    Antes de tudo, parabéns pelo forum. Há 2 dias venho lendo e colhendo boas informações.
    Contudo, confesso: sou um grandessíssimo de um amador no assunto!
    Tenho 2 coisas: um equipamento (RB750) e um problema para resolver. Só falta o principal: conhecimento do assunto!
    Aí é que peço a gentileza e a paciência de vocês para me orientar.
    Tenho internet através de 2 modens funcionando isoladamente, 1 da NET VIRTUA (20Mbps) e outro da GVT (15Mbps) e o que gostaria é de vê-los trabalhando balanceados, servindo minha rede doméstica. Gostaria de não ter problemas ao acessar sites de bancos ou outros que exigem 1 único IP a cada sessão.
    Como disse antes, não entendo nada do assunto, e a única tentativa que fiz foi inglória. Tentei através do Winbox, de acordo com um vídeo que encontrei no YouTube.
    Gostaria de aprender a fazer para poder reconfigurar quando necessário, sem a ajuda de ninguém. Mas à princípio, vou muito agradecer se alguém já tiver algo relativamente pronto para que eu possa colocar para funcionar mais rapidamente.
    Alguém pode ajudar?
    Abraços a todos!
    PS: Se estiver postando no lugar errado peço desculpas e agradeço qualquer orientação.
    Joserob

  12. #792

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Na primeira página tem o programa que faz tudo pra vc...

  13. #793

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Obrigado peritinaicos!
    Eu já usei o programa, também. Usei a versão 1.5 e criei um arquivo configuração.
    Como o meu conhecimento é do nível "jardim de infância" o manual que o "scan" publicou junto com o programa para mim é muito simplificado.
    Criei pelo programa um arquivo configuração.txt mas fiquei com duas dúvidas, a princípio. A primeira é se o erquivo está correto e a segunda é como colocar o arquivo criado para funcionar.
    Além disso, quando configurei o loopback, através do programa, tive o entendimento que era ali que eu deveria designar endereços IP os quais estariam restritos a um determinado link. É verdade? Caso seja, o trabalho de configuração nunca terminará. Cada vez que me deparar com um endereço na internet, seja ele https ou não, mas que exija que cada sessão venha de um único IP, terei que reconfigurar para incluí-lo na lista, não é assim?
    Existe um meio de configurar para que a cada sessão, seja ela para portas 443 ou 80, uma vez iniciada através de um link, permaneça nele até o fim da sessão?
    Como falei, aceito qualquer ajuda e agradeço de coração. Não sou profissional do ramo, nem quero ser. Já passei da época de escolher profissão há muiiiiito tempo! Rs rs rs! Isso é apenas para atender a rede que tenho em minha casa. Sou um eterno apaixonado por informática mas nesse assunto de rede eu nunca me meti e quero agora apenas passar do jardim de infância para o pré-primário!
    Abraços.

  14. #794

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por nosf Ver Post
    Cara, PARABÉNS!

    Nem vou falar sobre o "programa" em si, mas pela iniciativa.
    Faz muito tempo que este fórum perdeu seu principal sentido, que é a ajuda mútua. Ver atitudes como a sua, em compartilhar e dividir com outros iguais suas conquistas é no mínimo louvável.

    Você esta de parabéns, e creio que isto pode servir de incentivo àqueles que podem ajudar (este é o propósito deste espaço) a de fato deixarem de lado questões pessoais e transformarem este espaço em algo útil, e me incluo nisto também!

    Parabéns novamente.

    Faço das tuas palavras a minha. Altruismo! O mundo está perdendo alguns valores e está nesse capitalismo desenfreado, ninguem quer fazer nada para os outros sem ter o devido retorno... mas se esquecem não tem como ser feliz sozinho, para sermos felizes temos que fazer o proximo feliz.

    Obrigado pela ajuda com o balanceamento estava atras a um bom tempo!

  15. #795

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Isso mesmo amigo os ips ou site que colocar em loopback passara apenas pelo link padrao... both-adress faz com tudo que entre pelo determinado link fique apenas nele assim nao caindo coisas como banco ou msn

  16. #796

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Olá a todos.
    Amigos, eu tenho aki 2 links um de 8MB dedicado e outro de 5MB ADSL, atualmente eu uso o ADSL em configuração normal, e funciona perfeitamente pois qnd cai a conexão ele para de pingar o gateway, eu estava querendo rotear meeu modem e colocar ele como dedicado tbm mas quando mudo e a conexão cai o gateway ainda responde então ele não não muda a rota para sair somente pelo outro link, alguem sabe se eu posso mudar o gateway que do link do adsl para qnd cair ele desabilitar, e qual eu posso usar para esse sistema de ping ?


    Eu vi que nosso amigo AGATANGELOS esta com o mesmo problema que eu, sei que em alguns links dedicados é possivel mudar na operadora a resposta do gateway, pq qnd o link cair para de responder a ping o gateway, mas qnd temos um modem roteado o gateway do modem responde, seria interessante uma forma de não pinga o gateway do modem mais sim um ip externo na internet assim qnd o link cair ele desabilita e o outro assume tudo.. alguem sabe como ou se tem como fazer isso..? se não tiver isso seria uma idia pra SCAN colocar na nova atualização..
    Última edição por NTurbo; 03-12-2011 às 19:47.

  17. #797

    Cool re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Olá, amigo NTurbo a melhor opção pro seu loadbalance ficar 100% é você deixa o seu modem em Bridge Discando o PPPoE na RB que faz loadbalance dai você compra uma RB750 e joga o cabo do link dedicado nessa RB750 e deixa a internet funcionando nessa RB750 dai você usa ela como Servidor PPPoE cria um usuário que será usado na RB que faz o loadbalance e você joga um cabo da RB750 para sua RB que faz loadbalance e lá você usa o usuário PPPoE que você criou na RB750 pronto te garanto que seu loadbalance vai ficar 100%, por que no meu Provedor uso 2 ADSL + 1 Dedicado dessa forma sistema 100% estável nunca deu problema melhor solução em loadbalance quando se usa Dedicado com ADSL por que quando um link cair ele vai parar de responder dai os outros link assume tudo e quando voltar o link caído é dividido a carga de clientes novamente, espero te ajudado !

  18. #798

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Olá, amigo NTurbo a melhor opção pro seu loadbalance ficar 100% é você deixa o seu modem em Bridge Discando o PPPoE na RB que faz loadbalance dai você compra uma RB750 e joga o cabo do link dedicado nessa RB750 e deixa a internet funcionando nessa RB750 dai você usa ela como Servidor PPPoE cria um usuário que será usado na RB que faz o loadbalance e você joga um cabo da RB750 para sua RB que faz loadbalance e lá você usa o usuário PPPoE que você criou na RB750 pronto te garanto que seu loadbalance vai ficar 100%, por que no meu Provedor uso 2 ADSL + 1 Dedicado dessa forma sistema 100% estável nunca deu problema melhor solução em loadbalance quando se usa Dedicado com ADSL por que quando um link cair ele vai parar de responder dai os outros link assume tudo e quando voltar o link caído é dividido a carga de clientes novamente, espero te ajudado !
    Hj eu uso uma 750 fazendo o LB e uam 450G fazendo meu servidor hotspot, não tenho oq reclamar.. na 750 eu tenho um dedicado e um adsl fazendo ppp, funciona perfeito.. mas eu queria deixar com ip fixo.. seria uam ideia boa para ser acrescentado na nova atualização.. claro se tiver como ele pingar pra fora e não pro gateway...

  19. #799

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Uso hoje MK + MK-Auth apenas com um link, funciona muito bem. Agora houve a necessidade da implantação de outro link e balancear os dois.
    Apos importar o script que o PCC gerou, as regras de MANGLE ficaram abaixo das regras de do proxy, tudo continuou a funcionar normalmente, mas o PCC não balanceava só saia por um link.
    Então puxei as regras de MANGLE para acima das regras de proxy, então a navegação parou, logo após desabilitar as regras de proxy o balanceamento e a navegação começou a funcionar normalmente.

    Resumindo, PCC funcionando certinho porem se eu ativar o redirecionamento do NAT para o trafego WEB ir para o Proxy a navegação para.

  20. #800

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Victormota o bom e correto é você botar uma RB só pra loadbalance estou dizendo isso por que uma vez eu tentei usar Servidor Hotspot com loadbalance na mesma RB e não deu certo abraço.