+ Responder ao Tópico



  1. #321

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Ansioso pela nova versão.. Ainda não fiz o pcc.. Estou aguardando a RB..

  2. #322

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    estou louco para ver a nova versao do programa
    muito bom

  3. #323

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ok, essas regras q eu falei, funcionando quando no Balance.. vo tem suas rotas criadas, e fazendo marcaçao de ROTAs, vamos supor q vc tem 3 links, 2 adsl e 1 dedicado,... em /ip route, vc vai cria 3 rotas e marcalas.. mas uma delas vai ser default.... entao tudo q for acessado ira passar pelas 3 rotas, so q quando criado no mangle, la as regras q eu falei, ele vai passa os sites q tao marcados e a porta de sites seguros direto sem passar pelo PCC, saindo entao pela rota Default....

    Youtube, nao tem como marca o ip, sao dinamicos os servidores deles, so ha como fazer cache com o youtube, mas redirecionar ele, nao.. pelo menos nunca consegui, ou axei quem conseguiu.
    Deixe-me ver se entendi....as marcações feitas no mangle sairão direto pela rota default sem ser preciso marcar no ip route?
    - Aqui eu marco os IPs dos sites no mangle e depois vou no route e crio uma nova rota do link que quero que saia, apontando pro link de saida.

    Sobre o orkut eu consegui marcando uma classe variada de IPs deles, pelo menos todos os testes que fiz ele saiu pelo link apontado.
    Última edição por Gustavinho; 15-06-2010 às 18:05.

  4. #324

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Isso mesmo amigo, vc fazendo marcaçao de ROTAS uma delas vai ser DEFAUL, ai no mangle, vc faz o PCC, e o site q tiver la marcado pra ACCEPT, vai sair pela rota DEFAULT, pq essa regra criando e colocando acima do PCC, ela nao vai passar pelo PCC, saindo entao pela DEFAUL.... o orkut pelo q eu axei ate agora deu 7 IPS,,, o problema dele é os aplicativos, cada aplicadotivo tipo (min-fazenda, pokker, fazendinha) usa um IP diferente. mas funciona normal aki tbm faço isso.

  5. #325

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Isso mesmo amigo, vc fazendo marcaçao de ROTAS uma delas vai ser DEFAUL, ai no mangle, vc faz o PCC, e o site q tiver la marcado pra ACCEPT, vai sair pela rota DEFAULT, pq essa regra criando e colocando acima do PCC, ela nao vai passar pelo PCC, saindo entao pela DEFAUL.... o orkut pelo q eu axei ate agora deu 7 IPS,,, o problema dele é os aplicativos, cada aplicadotivo tipo (min-fazenda, pokker, fazendinha) usa um IP diferente. mas funciona normal aki tbm faço isso.

    Amigos para orkut, google, gmail usa a msm faica de ip aki eu add um faixa toda...

    64.233.163.0/24 assim pega tudo relacionado a google.

  6. #326

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Isso mesmo amigo, vc fazendo marcaçao de ROTAS uma delas vai ser DEFAUL, ai no mangle, vc faz o PCC, e o site q tiver la marcado pra ACCEPT, vai sair pela rota DEFAULT, pq essa regra criando e colocando acima do PCC, ela nao vai passar pelo PCC, saindo entao pela DEFAUL.... o orkut pelo q eu axei ate agora deu 7 IPS,,, o problema dele é os aplicativos, cada aplicadotivo tipo (min-fazenda, pokker, fazendinha) usa um IP diferente. mas funciona normal aki tbm faço isso.
    Ah certo entendi....então assim fica mais facil, pois aqui estava fazendo algo diferente, mais que também funcionava.

    Eu criava a address list com a faixa de IP dos bancos ou de outro site por exemplo e depois criava a marcação e em seguida, adicionava uma rota no Ip>Route em cima do link que eu queria sair.

  7. #327

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    bom dia Eduarlei!
    conserteza irei adicionar esta regra no programa, logo logo estarei disponibilizando o programa com algumas correções e com esta opção nova...

    t++
    Ola Scan
    hj utilizei a nova versao 1.2, tenho uma duvida?
    Tenho 2 adsl de 4mb os casos.

    1- Ambas em ppoe não navega, percebo que estão conectadas mais não rola.
    2- 1 roteado e outro ppoe, o roteado não navega e não tem nenhum consumo, so o ppoe.
    3- 2 roteados navegam , mais algumas paginas não abrem ou pagina em branco depois de muita espera, mesmo colocando os endereços em ip-list.

    A pergunta seria, no caso do ppoe + roteado. qual seria o primeiro a ser configurado o roteado ou o ppoe.

    Detalhe na versao v.9 consegui acessar os modens e agora não

  8. #328

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    bom dia!
    a principio não tem ordem, já fiz configurações desta forma e não tive problemas..

    t++

  9. #329

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Ola Scan

    Descobrir o que estava impedindo. como uso Adsl na região ainda nao esta disponivel privado ou melhor o speedy em alguns pontos nao esta rolando.
    Entao assim, usei modens da 3com, Thomson, D-link, sendo modens iguais nao navegava, foi colocar um modem de cada marca rodou blz.
    A unica coisa como ficou em ppoe nao consigo acessar os modens

  10. #330

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    pessoal, eu usava 2 link adsl e funcionava perfeito nunca tive problema algum fiquei encudado de colocar uma net virtua que tenho de 10 megas, porem coloquei todas como 4 megas. Porém o unico site que não entrava era da hotmail. Entrava no site navegava pelo site mais não abria o email de jeito nenhum. Coloquei os ip fora do balance, e nada. Alguem tem alguma sugestão ?

  11. #331

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    pessoal, eu usava 2 link adsl e funcionava perfeito nunca tive problema algum fiquei encudado de colocar uma net virtua que tenho de 10 megas, porem coloquei todas como 4 megas. Porém o unico site que não entrava era da hotmail. Entrava no site navegava pelo site mais não abria o email de jeito nenhum. Coloquei os ip fora do balance, e nada. Alguem tem alguma sugestão ?
    Levy da uma olhada em DNS cara......se não mudar....marca pra sair por um link só pra ver..
    abração

  12. #332

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Ok, gustavo eu ja tentei dns da opendns, da google, Primario do speedy e secundario da Net. Mais não teve jeito. Eu tentei jogar os ip no addres list, que ficaria fora do loadbalance mais também não teve jeito ele não loga o email do hotmail. Os outros funciona normal.

  13. #333

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    ola doutor scan...
    tentei usar o programa...mais obeservei uma coisa...
    quando preenchemos todos os dados e salvamos...
    o programa da uma mensagem dizendo que aparecerar um arquivo chamado txt com as configuracoes...sendo que no meu caso ja tem um arquivo de exemplo..e esse arquivo nao aparece de forma alguma...sera que estou fazendo algo errado? tou com a vercao 3.2...
    aguardo contato
    dim

  14. #334

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Corigindo...
    tou com com a versao 1.2 do programa...
    abracos

  15. #335

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    bom dia!

    no mesmo lugar onde vc executar o programa, vai aparecer o arquivos configurações.txt, caso o mesmo já exite, o programa vai sobrescrever o mesmo com suas configurações

  16. #336

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Ok, gustavo eu ja tentei dns da opendns, da google, Primario do speedy e secundario da Net. Mais não teve jeito. Eu tentei jogar os ip no addres list, que ficaria fora do loadbalance mais também não teve jeito ele não loga o email do hotmail. Os outros funciona normal.
    Ola Guaruja.. seguinte cara, os ips do hotmail variam, mas os q axei sao essses nao é somente um só:
    mail.live.com 64.4.20.186
    Sign In 64.4.20.174
    MSN.com 65.55.17.25
    login.live.com 65.54.186.47
    O q autentica o email pra acessar a conta, é do login.live.com... mas esperimenta so colcar uma regra pra porta 443 TCP, nao passar pelo PCC. e testa colega.

  17. #337

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Interessante o programinha...

    mas... deixo aqui meu conselho para quem ta comecando
    o interessante é intender o que cada regra esta fazendo...
    use o programa para gerar as regras mais rapido.
    mas intenda o que elas estao fazendo.

  18. #338

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Vo esta testando, eu lembro que coloquei uns 5 a 6 ip para sair fora do balance, so que não tive exito. A regra da porta 443 ela não se mexia mesmo eu tentando fazer login no email. Vo verificar novamente regra por regra, pois deve ser algo que to deixando passar, pois ninguem teve esse probleminha.

    Obrigado a todos



    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola Guaruja.. seguinte cara, os ips do hotmail variam, mas os q axei sao essses nao é somente um só:
    mail.live.com 64.4.20.186
    Sign In 64.4.20.174
    MSN.com 65.55.17.25
    login.live.com 65.54.186.47
    O q autentica o email pra acessar a conta, é do login.live.com... mas esperimenta so colcar uma regra pra porta 443 TCP, nao passar pelo PCC. e testa colega.

  19. #339

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Ola Mkt

    Antes eu usava as Adsl nos modens roteados, e com pcc em both-addresses-and-ports , mesmo colocando os ips-list, navegava e não abria o messenger live, yahoo e hotmail.
    Refiz tudo e coloquei as Adsl em ppoe com both-addresses , até o momento tudo normal.

  20. #340

    Padrão re: Programa para Gerar Configuração do Balanceamento PCC

    Então eu usava both-address, mais eu tentei colocar a NET com both-address-and-ports, vou testar somente com both-address para ver se funciona e procura qual é a diferença entre os dois. vlw t+

    Citação Postado originalmente por sidneiadriano Ver Post
    Ola Mkt

    Antes eu usava as Adsl nos modens roteados, e com pcc em both-addresses-and-ports , mesmo colocando os ips-list, navegava e não abria o messenger live, yahoo e hotmail.
    Refiz tudo e coloquei as Adsl em ppoe com both-addresses , até o momento tudo normal.