+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 usuarios em 1 Nano

    Ola Pessoal,

    será que alguém saberia uma solucao de conectar dosi computadores a um nanostation? dividindo a conexao entre eles... por exemplo. um cliente tem dois micros em casa e quer conecta-los simultaneamente porém dividindo a conexao.

    tem geito?

    valew abracos

  2. #2
    fmn127
    Visitante

    Padrão

    Tem geito sim amigo...
    Basta vc usar um switch ou roteador ligando o nano nos pcs e colocar o nano em modo router

    abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fmn127 Ver Post
    Tem geito sim amigo...
    Basta vc usar um switch ou roteador ligando o nano nos pcs e colocar o nano em modo router

    abraços

    beleza fmn127, mas nesse caso em ambos os micro será usado o mesmo login, dividindo a banda.. e lá no hotspot vai aparecer somente um usuário? funciona assim?

    abracos

  4. #4

    Padrão

    use um switch de 8 portas, que é o meno do mercado hoje, e ligue os dois pc´s nele e o nanostation também, atribua o ip para cada cliente e pronto!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    use um switch de 8 portas, que é o meno do mercado hoje, e ligue os dois pc´s nele e o nanostation também, atribua o ip para cada cliente e pronto!
    pronto??

    assim nao da, retorna mensagem "limit user per mac exceded"

  6. #6

    Padrão

    então o seu provedor bloqueou sua conta para só um mac, deve ser o do seu pc principal, o melhor a fazer é ligar pra eles e pedir pra ele cadastrar o mac de um roteador que poderá distribuir o sinal para sua casa, tanto de cabo quanto sem fio.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    então o seu provedor bloqueou sua conta para só um mac, deve ser o do seu pc principal, o melhor a fazer é ligar pra eles e pedir pra ele cadastrar o mac de um roteador que poderá distribuir o sinal para sua casa, tanto de cabo quanto sem fio.

    hehe.. amigo. o provedor sou eu!

    o cliente lá quer usar dois micros no nano dele... eu eu quero fazer isso dividindo a banda
    se eu habilitar pra mais de 1 mac por antena.. nao vai dividir nada, vai liverar individual pra cada micro. dai nao vo a falencia.. imagina vender 1mega pra uma lan house, cada micro pegando 1 mega... ferro..

    tenq ter um geito de dividir a banda entre os micro depois da antena.

    valew

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dorau Ver Post
    hehe.. amigo. o provedor sou eu!

    o cliente lá quer usar dois micros no nano dele... eu eu quero fazer isso dividindo a banda
    se eu habilitar pra mais de 1 mac por antena.. nao vai dividir nada, vai liverar individual pra cada micro. dai nao vo a falencia.. imagina vender 1mega pra uma lan house, cada micro pegando 1 mega... ferro..

    tenq ter um geito de dividir a banda entre os micro depois da antena.

    valew
    Daí é como ele falou. Usa um roteador. A intelbrás tem bem baratinho.
    Cadastra o mac da wan do roteador no mk e roteia a lan para os pcs.
    Eu tenho um caso assim e fica sempre no limite contratado, pois o cara tem 4 máquinas no roteador. Não posso reclamar, pois vendi a banda para ele e ele tem o direito de usar tudo.
    Mas avisa que se der lentidão a culpa é do consumo da banda pelos pcs. e não da sua rede.
    Ou então cobra um pouquinho mais e dá mais banda para ele. Assim os dois pcs não ficam tão lentos.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Daí é como ele falou. Usa um roteador. A intelbrás tem bem baratinho.
    Cadastra o mac da wan do roteador no mk e roteia a lan para os pcs.
    Eu tenho um caso assim e fica sempre no limite contratado, pois o cara tem 4 máquinas no roteador. Não posso reclamar, pois vendi a banda para ele e ele tem o direito de usar tudo.
    Mas avisa que se der lentidão a culpa é do consumo da banda pelos pcs. e não da sua rede.
    Ou então cobra um pouquinho mais e dá mais banda para ele. Assim os dois pcs não ficam tão lentos.
    dai no Hotspot aparecerá somente um usuário né? que será a wan do roteador, e os clientes usaram o mesmo login e senha. correto?

    abracos

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dorau Ver Post
    dai no Hotspot aparecerá somente um usuário né? que será a wan do roteador, e os clientes usaram o mesmo login e senha. correto?

    abracos
    Exatamente.
    Hoje eu não uso mais hotspot.
    Mas quando usava, se um deles estava conectado os outros nem pedia login. Entrava direto.

  11. #11

    Padrão

    cara, então você não usa servidor de acesso?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Exatamente.
    Hoje eu não uso mais hotspot.
    Mas quando usava, se um deles estava conectado os outros nem pedia login. Entrava direto.

    a certo, e vc usa oque hoje?

    valew

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    cara, então você não usa servidor de acesso?
    Uso sim. Só que não é mais hotspot.

    Hoje está IP x MAC e para segurança WPA2.
    A WAN do roteador está cadastrada na queues, na ARP e no DHCP server. Assim, para mim é um só cliente, independente de quantos estejam no roteador do cliente. Se ele quizer colocar llá um swicht de 16 portas e mandar para rede dele, ele já está sabendo que vai ficar prejudicado, pois na simple queue está o limite dele.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Uso sim. Só que não é mais hotspot.

    Hoje está IP x MAC e para segurança WPA2.
    A WAN do roteador está cadastrada na queues, na ARP e no DHCP server. Assim, para mim é um só cliente, independente de quantos estejam no roteador do cliente. Se ele quizer colocar llá um swicht de 16 portas e mandar para rede dele, ele já está sabendo que vai ficar prejudicado, pois na simple queue está o limite dele.
    hum ata, mas em hotspot tem como fazer alguma coisa? ou é so no roteador do cliente mesmo?
    ou esses cadastros de queues fazemos no hotspot tb?

    valew

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dorau Ver Post
    hum ata, mas em hotspot tem como fazer alguma coisa? ou é so no roteador do cliente mesmo?
    ou esses cadastros de queues fazemos no hotspot tb?

    valew
    Não, no hotspot ele cria as regras automaticamente. No roteador voce vai criar uma rede interna para o cliente.
    Vai colocar um SSID para ela, que seja diferente do ssid da sua rede, e vai atribuir um range de ip para os clientes do roteador. Esta rede interna será totalmente independente da sua.
    A única ligação com a sua rede será através da WAN do roteador.
    Só voce cuida para que esteja marcada uma conexão só. Que vai ser a da WAN.

  16. #16

    Padrão

    Simples.... pega um radinho qualquer (Nanostation, edimax, etc) coloca esse radio em modo roteamento, e os clientes ficam atras desse radinho com rede privada.... dai basta um deles autenticar que o outro já navega..... até mais.

  17. #17

    Padrão Re: 2 usuarios em 1 Nano

    Cara é assim. No hotspot tu pode pegar associar o ip da nano a um dos usuarios , mas pode tentar colocar o mac do computador do cliente na autenticação e do outro tambm ou deixar sem mac e dar outra senha pra ele e outra velocidade tambm se quiser entaum acredito que vai dar . ainda naum fiz mas acredito que pode dar certo!

  18. #18
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: 2 usuarios em 1 Nano

    terá que usar um switch de 8 portas ligando os 2 pcs nele e a nano também faça a nano discar por um um ppoe e libere ips a interface lan ...