+ Responder ao Tópico

1. Obrigado pela resposta, Suez2005...

Eu não tentei fazer pelo cbu.conf, só pela IG... quero usar esse controle de banda apenas por IP pq é para controlar a banda de um único cliente via cabo de rede... mas vou tentar pelo cbu.conf... valeu...

Abraço.

2. Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Obrigado pela resposta, Suez2005...

Eu não tentei fazer pelo cbu.conf, só pela IG... quero usar esse controle de banda apenas por IP pq é para controlar a banda de um único cliente via cabo de rede... mas vou tentar pelo cbu.conf... valeu...

Abraço.
    Tente pelo cbu.conf e tenha em mente a vantagem de amarrar o ip ao mac, pois não vai precisar setar ip na placa do cliente e tb dá mais segurança.

3. Grande Suez2005...

Eu tentei tb pelo cbu.conf e não consegui controlar a banda por ip... vou usar mesmo o controle pelo mac... como vc falou, é bem mais seguro...

Naquela configuração que fiz em Propriedades de Protocolo TCP/IP, pode haver algum erro? A configuração está certa?

Mais uma vez, muito obrigado pela força... abraço.

4. Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Grande Suez2005...

Eu tentei tb pelo cbu.conf e não consegui controlar a banda por ip... vou usar mesmo o controle pelo mac... como vc falou, é bem mais seguro...

Naquela configuração que fiz em Propriedades de Protocolo TCP/IP, pode haver algum erro? A configuração está certa?

Mais uma vez, muito obrigado pela força... abraço.
    Pelo que foi mostrado no tópico sua configuração está correta. Mas lembre-se que configurar o arquivo ethers, ativar co controle por mac ou Ip na interface web, e as configurações dos clientes faça pelo cbu.conf. lembrando que mesmo usando o cbu.conf você precisa ativar o firewal e os controles de banda na interface gráfica, se não não controla a banda. Em todo caso aplique as configurações e reinicie o router. Respeite a divisão da banda, não ultrapasse o limite do link de internet. Se o router é quem vai atribuir os ips, o dhcp tem que estar ativado. coloque ele como Gatway / AP, se for o caso.

5. E facil, e so marcar as duas opções como na figura 1: Controle de Banda
    x - Ativar Limite de Banda por IP
    x - Ativar Firewall (Somente IP ou MAC cadastrado na tabela de controle de banda será liberado).Depois vai Gerentiamento:
    Editar arquivo Ethers: E o cbu.conf pela web, cadastra os nomes, e os macs e no lado os ips.so isso.

Tambem em vez de manual, pode deixar o ip automatico, mas para isso, voce precisar estupular o range de ip no DHCP, tipo, tenho 2 clientes.

No range do dhpc, coloca assim: 192.168.2.100 192.168.2.101, assim, somente duas maquinas fucnionaram, e se outro colocar, mesmo as maquinas desligadas, nao funciona, pq o mac cadastrado e diferente.

Com um cliente, o range de DHCP nao aceita somente um IP, entao pode cadastrar dois, e inventa uma amc para bloquear o segundo, IP.

flw

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ip+mac.jpg
Visualizações:	116
Tamanho: 	167,8 KB
ID:      	16169Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ip+mac-2.jpg
Visualizações:	118
Tamanho: 	167,4 KB
ID:      	16170

Tópicos Similares

1. Como amarrar ip x mac no mkt