+ Responder ao Tópico



  1. #1
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Resetando o canopy

    Amigos, eu comprei 2 Canopy, mas fiz a configuração em um, so que esqueci o ip e senha, agora n]ao sei como resetar, pois ele não tem o botaozinho de reset, como o Nano
    alguem pode me ajudar, pois um so não da pra fazer o enlace que preciso
    abraços a todos

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Tem que comprar ou montar um cabo para fazer isso... é um cabo com conector RJ11 (telefone). No manual dele tem o esquema de montar esse cabo.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Achei um esquema na web... Motorola Canopy Reset Tool « myxROtIc 2003’s Weblog

    Se possuir o manual confirme se é esse mesmo.

  4. #4

    Padrão

    Quando você compra o Canopy, acompanha um cabo com pinagem RJ11. Este cabo é para ser usado no lugar do "botão de reset"

    Com o equipamento desligado, plugue o RJ11 no local correto e ligue o equipamento.

    ABRACADABRA - seu equipamento volta ao default.

    Este cabo é original Motorola e não é vendido separadamente do Canopy.

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Só fazer um... aqui eu fiz, pois quando comprei os espertões que me venderam não mandaram o cabo. Quando precisei tive que fazer o cabo.

    O qual é o do esquema do link que enviei e no manual tem a pinagem dele, caso queira fazer o seu.


    Citação Postado originalmente por jtarraco Ver Post
    Quando você compra o Canopy, acompanha um cabo com pinagem RJ11. Este cabo é para ser usado no lugar do "botão de reset"

    Com o equipamento desligado, plugue o RJ11 no local correto e ligue o equipamento.

    ABRACADABRA - seu equipamento volta ao default.

    Este cabo é original Motorola e não é vendido separadamente do Canopy.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    valeu grand Serio, ou como esta agradecendo aki no forum, rsr, to apanhando
    outra coisa vc tem dele pra vender, moro em Ribeirõ das Neves e achar conector rj12 vc nem imagina, como é uma loja perguntou se isto existia

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Rodrigo, não tenho para vender, pois como mencionei, tive que fazer um aqui... há muito tempo, quando precisei. O conector é desses de telefone. Tem que ter isso ai... qualquer loja elétrica tem conector RJ11.

    Depois pode usar um cabo de telefone (CI 2 pares) ou usa cabo de rede mesmo (aqui usei assim) utilizando-se dos 2 pares).

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    valeu grand Serio, ou como esta agradecendo aki no forum, rsr, to apanhando
    outra coisa vc tem dele pra vender, moro em Ribeirõ das Neves e achar conector rj12 vc nem imagina, como é uma loja perguntou se isto existia

  8. #8

    Padrão

    Hard Reset

    1 - RJ11
    2 - Cabo UTP
    3 – alicate de crimpar
    Passo 1: cortar o cabo UTP até 10 polegadas em ambas as extremidades.
    Passo 2: Removida a última, branco marrom e marrom
    Passo 3: inserir os fios para RJ11, deve ser de 6 deles.

    A combinação:
    Branco laranja
    Laranja
    Branco verde
    Azul
    Branco Azul
    Verde

    Passo 4: crimpe os fios, certifique-se que os fios estão equipados com o RJ11
    Passo 5: amarrar os condutores do quarto e sexto ou o fio azul e verde
    Passo 6: Coloque o hard reset no canopy sm na porta RJ11, e ligue, acesse digitando o IP padrão 169.254.1.1.

  9. #9

    Padrão

    Será que funciona apenas fazendo um jamp no quarto e sexto sem colocar o cabo?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Será que funciona apenas fazendo um jamp no quarto e sexto sem colocar o cabo?
    Funciona sim, já tive vezes que eu estava sem o plugue default e fiz um jumper com uma pinça e funcionou, mas não acoselho a fazer.

    Agora sempre levo na minha mochila um plugue pronto. E so conectar um fio fechando entre os pinos 4 e 5 do conector rj11 de 6 vias e configurar sua maquina para a mesma clase do ip default do canopy "169.254.1.1".

  11. #11

    Padrão Re: Resetando o canopy

    Quando uso o0 cabo para reset, ele manda todas as opçoes para defaut ou fica apenas com ip e senha padrao permanecendo com as outras opçoes como estão?

  12. #12

    Padrão Re: Resetando o canopy

    colocando o plug defalt nele voce entra com o ip 169.254.1.1 as configurações ainda vão estar lá voce pode resetar em configuration e em unit setting e em defalut ou pode mudar a configuraçao errada e que ocasionou erro no acesso ao canopy e dar um reboot e retirar o plug defalt

  13. #13

    Padrão Re: Resetando o canopy

    Prezados: recentemente comprei equipamentos de um provedor desativado, entre os demis contia 2 canopy mod 5700bh com parábola.Nescessito fazer um ptp de 29 km com 30 mbps. pequeno detalhe ambiente com espectro +- sujo.

    será que consigo??


    att.

  14. #14

    Padrão Re: Resetando o canopy

    Para melhorar o desempenho do link (aumentar o ganho e diminuir a interferência) você pode usar uma "lente" que se encaixa no topo do CANOPY. A Pluton desenvolveu uma lente, a SUPER LENTE PTX10, que custa em torno de R$ 90,00, aumenta o ganho em pelo menos 9 dBi e diminui o ângulo de abertura de 60 para apenas 18 graus. Você pode obter mais informação pelo e-mail [email protected]