Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Desculpas pelo excesso, coisa de principiante em fórum.

Tenho em ksa 2 modem ADSL e 2 AP, na ksa do meu irmão nao tenho AP.
    Da ksa do meu irmão para minha ksa da no maximo 1KM, tenho 1 AP Engenius com firmware 7.3 AP_Router, esse AP uso a antena que veio no mesmo para conectar meu note e da minha esposa aqui em ksa, Tenho 1 AP Router WR254HP, com firmware 8.2d AP_Router e antena omni 12dbi que fica na area externa da minha ksa com um tubo de 6 mtrs.

Man, o que preciso é simplesmente fazer com que o AP_Router que esta na area externa da minha ksa, receba o sinal da minha internet via cabo e envie via wireless para a ksa do meu irmão. Na ksa dele não tem AP somente uma antena USB Parábola de Grade 2.4GHz 25 dbi/usb2510.
    Olha man, consegui configurar da maneira que eu preciso, liguei o modem adsl em um hub, e do hub sai dois cabos um para cada porta wan dos AP, so que detectei que minha wireless esta oscilando muito.

2. Citação Postado originalmente por nortoncabral Ver Post
    Desculpas pelo excesso, coisa de principiante em fórum.

Tenho em ksa 2 modem ADSL e 2 AP, na ksa do meu irmão nao tenho AP.
    Da ksa do meu irmão para minha ksa da no maximo 1KM, tenho 1 AP Engenius com firmware 7.3 AP_Router, esse AP uso a antena que veio no mesmo para conectar meu note e da minha esposa aqui em ksa, Tenho 1 AP Router WR254HP, com firmware 8.2d AP_Router e antena omni 12dbi que fica na area externa da minha ksa com um tubo de 6 mtrs.

Man, o que preciso é simplesmente fazer com que o AP_Router que esta na area externa da minha ksa, receba o sinal da minha internet via cabo e envie via wireless para a ksa do meu irmão. Na ksa dele não tem AP somente uma antena USB Parábola de Grade 2.4GHz 25 dbi/usb2510.
    Olha man, consegui configurar da maneira que eu preciso, liguei o modem adsl em um hub, e do hub sai dois cabos um para cada porta wan dos AP, so que detectei que minha wireless esta oscilando muito.

afinal quantos aps vc tem nessa sua rede??
    RESPONDIDO
    o que da entender e que vc tem na sua casa o seguinte> vc tem na sua casa 1 modem adsl, e 2 aps........

e na casa do seu irmao mais 1 ap!!!
    RESPONDIDO
    vamos começar pelo começo, com perguntas e resposta diretas e objetivas!

qual a distancia da sua casa pra casa do seu irmao?
    RESPONDIDO
    qual a marca dos aps que esta utilizando?
    RESPONDIDO
    quais antenas outdoor vc usa>> grade, setorial, omni?
    RESPONDIDO
    como e a visada de um ponto para outro> total, parcial, nula?
    fundamental a resposta

conselho 1 primeiramente configure tudo isso dentro da sua casa, com um ap ao lado do outro, tenha certeza de que eles realmente estao funcionando, não tente colocar em produção sem estar certo que estao previamente configurados!

verifique se o seu notebook esta conectando na sua omni de 12 dbi e se não esta caindo tambem!

siga o conselho 3 a risca
    conselho 3 se nao tiver visada esqueça wireless! instale outro adsl para seu irmao, e começe uma nova rede perto da residencia dele....ainda vc vai ganhar mais um dinheirinho!

vai postanto que vou tentando te ajudar!

3. Man, me diz uma coisa em modo bridge faz controle de banda?

4. É simples, Tenho 2 AP e preciso que os dois emitam sinal wireless e via cabo. O 1º Ligado na WAN do modem esta funcionando, gostaria de emitir sinal de internet para o 2º AP de uma forma que ele também emitisse sinal wirelless.

5. Ta, 1. Voce precisa de WDS.

No AP1, que esta no modem ADSL, vc coloca o mesmo em Modo Gateway, e liga o modem na WAN do mesmo(que ja esta ok).
    Depois no AP1, vc vai na Guia Wireless, BASICO, coloca o mesmo em modo AP+WDS, canal essas coisas. Depois em SEGURANÇA, voce escolher a chave que quiser.
    Na WDS, voce cadastra o Mac da Wireless do AP2, e pronto. so isso no AP1.

AP2, Escolhe modo Brigde.
    Guia Wireless > BASICO, AP+WDS, mesmas configuracoes do outro. chave....
    Na WDS, voce cadastra o mac da Wireless do AP1. pronto.

-
    Casa do Irmao, aponte para o AP2, e conecte normalmente com sua placa usb, coloque a chave e deu, vai funcionar OK.

Controle de banda vc pode fazer no AP2, se quiser, por interface.

Importantíssimo, tem que ter visada do AP2, para seu irmao, se nao vai ficar ruim.

vlw

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 18-04-2015, 19:52
  2. Um segundo HD para fazer Cache no mikrotik 5.5
    Por Leysantos no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 23-09-2011, 20:44
  3. Como fazer siga-me de um spa3102 para um celular?
    Por Limiar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 03-03-2011, 19:27
  4. Respostas: 4
    Último Post: 06-06-2007, 08:40
  5. Respostas: 1
    Último Post: 04-04-2007, 20:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L