Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. esse negocio de msn eh foda mesmo. cara passa o dia no forum "estudando".. pra depois sair cobrando por qualquer ajuda ... acredito que pode ser cobrado sim.. mas quando é um serviço que a pessoa tera que ter responsabilidade sobre ele...

afff

2. Não Aconselharia o Mikrotik para uma tarefa tão simples, na minha opnião a solução rapida e facil seria o IPCop.

Esse Manual me ajudou muito, talvez te sirva.
    http://crackit.datahouse.com.br/pdf/instalacao-1.7.pdf

3. Citação Postado originalmente por Saulera Ver Post
    E ai galera.

Onde eu trabalho acabaram de fechar com a Embratel um link de 1mb full c/ 8 IPs - e agora vai precisar instalar um servidor de internet.

Nao conheco nada de linux - ja instalei ele uma vez em uma maquina com dual boot mas deve fazer uns 10 anos e lembro que nao foi nada facil. Mas tambem nao eh nada que nao de p/ aprender.

Eu tenho 45 dias para deixa-la funcionando. Se possivel gostaria de ajuda de voces para faze-la funcionar.

O servidor vai atender no maximo 15 micros e toda a rede eh sem fio.

Ainda nao tenho o micro - estou pensando em montar em um core 2 duo mesmo 2.9 c/ 2gb - alguem recomendaria um hardware diferente - alguma placa de rede especifica etc ?

Outra duvida inicial - qual linux devo usar ? Slackware - Debian ou algum outro ?

Valeu galera
    T+

Explica um pouco mais sobre o que vc precisa fazer com servidor, assim vai ficar mais fácil te ajudar.

Vc vai somente compartilhar arquivos na rede local e conectar todos pcś distribuindo os IP's, ou vai ter mais algo? Ex.: controle banda, autenticação para acesso..etc

E a distribuição desses computadores como é feita? Estão todos numa mesma sala, próximo um do outro?

4. Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Explica um pouco mais sobre o que vc precisa fazer com servidor, assim vai ficar mais fácil te ajudar.

Vc vai somente compartilhar arquivos na rede local e conectar todos pcś distribuindo os IP's, ou vai ter mais algo? Ex.: controle banda, autenticação para acesso..etc

E a distribuição desses computadores como é feita? Estão todos numa mesma sala, próximo um do outro?

Ja tenho um servidor de banco de dados, nesse com linux vou conectar todos os pcs, distribuindo os IP's, limitar acesso a internet, vou instalar um gateway de skype, firewall e basicamento so isso.

5. Os micros estao espalhados - apenas 2 sao ligados por cabo o resto tudo Wireless N

Tópicos Similares

1. Quero abrir um provedor de internet via radio "ajuda"
    Por Welinton Oliveira no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 18-06-2017, 13:28
  2. Controle de Internet - Funcionários de uma Empresa
    Por VictorArruda no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 25-01-2011, 10:44
  3. perda de pacote - preciso de ajuda
    Por elianezf no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 30-05-2008, 13:57
  4. Respostas: 20
    Último Post: 16-11-2006, 11:38
  5. Política de Informática (Preciso de ajuda)
    Por felipetcosta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 13-01-2006, 13:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L