+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de Internet - Preciso de ajuda

    E ai galera.

    Onde eu trabalho acabaram de fechar com a Embratel um link de 1mb full c/ 8 IPs - e agora vai precisar instalar um servidor de internet.

    Nao conheco nada de linux - ja instalei ele uma vez em uma maquina com dual boot mas deve fazer uns 10 anos e lembro que nao foi nada facil. Mas tambem nao eh nada que nao de p/ aprender.

    Eu tenho 45 dias para deixa-la funcionando. Se possivel gostaria de ajuda de voces para faze-la funcionar.

    O servidor vai atender no maximo 15 micros e toda a rede eh sem fio.

    Ainda nao tenho o micro - estou pensando em montar em um core 2 duo mesmo 2.9 c/ 2gb - alguem recomendaria um hardware diferente - alguma placa de rede especifica etc ?

    Outra duvida inicial - qual linux devo usar ? Slackware - Debian ou algum outro ?

    Valeu galera
    T+

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Recomendo o Mikrotik ou o debian
    Se precisar de ajuda me add no msn

    msn = [email protected]

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jandersonjc Ver Post
    Seu Link é dedicado?

    Se precisar de uma ajudinha a mais:

    [email protected]

    Vai ser um link dedicado sim. 1MB Full. Nao eh muito, mas pelo que vai ser usado da tranquilo. Na minha casa em SP eu chego bem perto disso com o Virtua.
    Mas no fim de mundo onde estou agora um link de 1MB full eh o que tem.


    Obrigado pela ajuda, mas ultimamente tudo anda tao corrido que quase nao tenho tempo de usar email, msn etc. Enquanto nao acabar esse projeto que estou mexendo nao vou ter tempo p/ mais nada. Se voce puder me ajudar pelo forum eu ficarei agradecido.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evecimar Ver Post
    Recomendo o Mikrotik ou o debian
    Se precisar de ajuda me add no msn

    msn = [email protected]

    Obrigado pela ajuda - com certeza vou precisar sim. Agradeceria imensamente se essa ajuda fosse dada pelo forum quando possivel, pois estou sem tempo nenhum p/ usar msn - ate ler emails esta complicado. E quem sabe o meu problema hoje, mao venha ser o de alguem amanha.

    De qualquer forma agradeco a todos.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

  7. #7

    Padrão

    cara.. o IPCOP eh uma solução simples e vai fazer tudo que voce precisa.. alem de vc ter o controle da rede..

    eh so instalar ele.. e configurar via WEB .. nao precisa mexer em nada no linux...

  8. #8

    Padrão Sugestão

    Sugiro que implante o Mikrotik por ser iniciante.
    QUalquer dúvida é só adicionar no MSN [email protected] (coloca no campo para aceitação FORUM UNDERLINUX)
    []s,

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Ele criou um tópico no fórum, para receber ajuda através do fórum, o que é comum a todos que aqui frequentam. Parem com essa historia de msn. Se fosse para usar msn ninguém precisaria do portal ou fóruns. Será que isso tudo é vontade de ganhar um "extra" no servicinho??

  10. #10

    Padrão

    Realmente vc deve usar Mikrotik, já que não tem experiencia em Linux, e na minha opinião Mikrotik é excelente.

  11. #11

    Padrão

    esse negocio de msn eh foda mesmo. cara passa o dia no forum "estudando".. pra depois sair cobrando por qualquer ajuda ... acredito que pode ser cobrado sim.. mas quando é um serviço que a pessoa tera que ter responsabilidade sobre ele...

    afff

  12. #12

    Padrão

    Não Aconselharia o Mikrotik para uma tarefa tão simples, na minha opnião a solução rapida e facil seria o IPCop.

    Esse Manual me ajudou muito, talvez te sirva.
    http://crackit.datahouse.com.br/pdf/instalacao-1.7.pdf

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Saulera Ver Post
    E ai galera.

    Onde eu trabalho acabaram de fechar com a Embratel um link de 1mb full c/ 8 IPs - e agora vai precisar instalar um servidor de internet.

    Nao conheco nada de linux - ja instalei ele uma vez em uma maquina com dual boot mas deve fazer uns 10 anos e lembro que nao foi nada facil. Mas tambem nao eh nada que nao de p/ aprender.

    Eu tenho 45 dias para deixa-la funcionando. Se possivel gostaria de ajuda de voces para faze-la funcionar.

    O servidor vai atender no maximo 15 micros e toda a rede eh sem fio.

    Ainda nao tenho o micro - estou pensando em montar em um core 2 duo mesmo 2.9 c/ 2gb - alguem recomendaria um hardware diferente - alguma placa de rede especifica etc ?

    Outra duvida inicial - qual linux devo usar ? Slackware - Debian ou algum outro ?

    Valeu galera
    T+

    Explica um pouco mais sobre o que vc precisa fazer com servidor, assim vai ficar mais fácil te ajudar.

    Vc vai somente compartilhar arquivos na rede local e conectar todos pcś distribuindo os IP's, ou vai ter mais algo? Ex.: controle banda, autenticação para acesso..etc

    E a distribuição desses computadores como é feita? Estão todos numa mesma sala, próximo um do outro?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Explica um pouco mais sobre o que vc precisa fazer com servidor, assim vai ficar mais fácil te ajudar.

    Vc vai somente compartilhar arquivos na rede local e conectar todos pcś distribuindo os IP's, ou vai ter mais algo? Ex.: controle banda, autenticação para acesso..etc

    E a distribuição desses computadores como é feita? Estão todos numa mesma sala, próximo um do outro?

    Ja tenho um servidor de banco de dados, nesse com linux vou conectar todos os pcs, distribuindo os IP's, limitar acesso a internet, vou instalar um gateway de skype, firewall e basicamento so isso.

  15. #15

    Padrão

    Os micros estao espalhados - apenas 2 sao ligados por cabo o resto tudo Wireless N

  16. #16
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Facilidade de uso sem dor de cabeça

    Aconselho a vc o MyAuth vs 2 ou melgor Ainda a vs 3 ! Funciona em Linux SLACKWARE, na página www.tmsoft.com.br vc vai encontar tutoriais ajudando a instalar o SlackWare e a Instalar o MyAuth, aí é só configurar por Pagina Web como se fosse em Windows. E o melhoe de tudo. DOR DE CABEÇA ZERO. Maiores dúvidas estou a disposição por MSN ou SKYPE