+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudar polarização

    Atualmente trabalho com a polarização Vertical, aqui na cidade todos os provedores trabalham nesta polaridade, estava pensando em mudar para Horizontal, será que há uma melhora considerável na qualidade? Alguem já teve esta experiência para compartilhar os resultados?

  2. #2
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Amigo, sem dúvida vc terá uma melhora na sua relação Sinal Ruído,o adequado é primeiramente fazer um Survey com a polarização desejada antes de mudar.

    Agora, precisar em porcentagem nunca será possível sem estes testes. Pois depende de diversas variáveis. Porém que vc terá uma melhora (se todos usam na polarização Horizontal e vc modificar para Vertical) isso terá.
    Última edição por nosf; 20-01-2010 às 13:16.

  3. #3

    Padrão Depende

    Vai melhorar sim , agora se vai melhorar muito ou pouco depende da antena que vc vai colocar, se vc kiser que melhore muitooooo use essa antena aki ptx16-24c ela eh Horizontal e é a que mais rejeita a polarizacao inversa ( vertical ) agora se kiser que melhore um pouco pode usar qualquer antena ai kkk


    vai nessa bichinha ai que eh certeza de qualidade

  4. #4

    Padrão

    Amigo uso aqui uma Pluton PTX-32, pois era a mesma coisa que seu caso.. Só depois que mudei a polarizção, e coloquei um rb, que pude fornecer internet com mais qualidade aos clientes, e parou a dor de cabeça em questões de interferencia... ping a 1ms, Recomendo.. Experiência própria.

  5. #5

    Padrão

    Aki to mudando todas as minha antenas ao poucos pra pluton horizontal, perfeitas, tenho um amigo que tava quase pra desistir , ja nao sabia mais o que fazer, e hoje ele anda sorrindo atoa

  6. #6

    Padrão

    Acho que É por isso que mesmo tendo uma visada maravilhosa, uma antena aquarius de grade e um rÁdio legal meus pings sirmam de me sacanear de vez em quanto e sÓ de madrugada melhorar.
    Desculpa o caixa alta - meu caps deu pal.

  7. #7

    Padrão

    Voce pode usar as emctest tb , sao as mesma pluton, elas usam o mesmo projeto da antenas waveguide trevor marshall, so muda a marca mesmo

  8. #8

    Padrão

    se pudesse mudava tudo o que tenho em 2,4ghz para horizontal pois é fatal todos marinheiros de primeira viagem começam em vertical ou seja é interferencia que nao acaba mais... infelizmente não tenho mais condições em função da quantidade de antenas que teria de virar por isso to indo pra 5,8ghz em VERTICAL rsrsrssr