+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nova R52HN da Mikrotik

    Mikrotik anunciou aos comerciantes que incluir um novo cartão sem fio, o R52HN. Este cartão proporciona alto desempenho (até 300 Mbps e 200 Mbps data rate). Ele tem uma potência de 25 dBm em 24GHz e 5GHz. Trabalho em toda a gama (2,192-2.539 Ghz e 4,800-6.075 Ghz) e tem 2 × 2 MIMO.

    o chipset Atheros AR9220. Consome cerca de 7W com potência máxima e 0.4W em modo de espera. Eles estão destinados a ser o mesmo preço que o R52H.


    Powered by Google Docs


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         r52hn.png
Visualizações:	618
Tamanho: 	349,5 KB
ID:      	8785


    fonte: Mikrotik Expert

  2. #2
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Bacana!!!

    Agora é só esperar a homologação, porque baseado no R52H, esse novo deve ser um bom cartão! Só se der alguma zebra mesmo...

  3. #3

    Padrão Re: Nova R52HN da Mikrotik

    Ola pessoal to testanto um enlace com estes cartoes mas nao estou conseguindo o desempenho esperado. Estou com muitas duvidas pois até agora muito pouco se falou sobre ele. Exemplo nele eu posso ativar nstreme?

    Gostaria de saber se os amigos tem alguma experiencia positiva ou negativa que possa compartilhar sobre este novo cartao. Desde ja agradeço.

  4. #4

    Padrão Re: Nova R52HN da Mikrotik

    Meus amigos sou novo aqui e estou em busca de ajuda, agora sobre o cartão R52HN, posso passar para vocês a minha experiência, liguei o mesmo em uma OIWTECH 2,4GHZ OMNI 13.5DBI e infelizmente não obtive resultado muito bom, o sinal ficou muito estranho de repente ficava bom e de uma hora para outra o sinal caia e assim ficava, chega a desconectar e depois voltava com toda força, não entendi retirei ele da minha rb433 e voltei a emp8602, vou aguardar mais novidade sobre este R52HN.

    Att,

  5. #5

    Padrão Re: Nova R52HN da Mikrotik

    Ola, aqui testei num link de 4km, de um lado, uma rb333 e no outro uma rb433.
    Primeiro tivemos que atualizar as rbs, pois estavam rodando a versão 3.30 e esta não reconhece os cartões, então colocamos a 4.11.
    Utilizamos as mesmas antenas que antes estavam rodando com cartões R52H, duas H5829D, com cabos de 3 e 2metros.
    Só que notamos que o link não estabiliza, fica caindo, não passa de 1minuto conectado e cai.
    Para não parar o link, coloquei os cartões R52H que estavam antes e para nossa surpresa, continuaram a derrubar o link, então fizemos um downgrade para a versão 3.30 e o link estabilizou, então, acabamos deixando de lado os R52H-N por causa que as rbs com a versão 3.30 não reconhece, e com a versão 4.11 que reconhece, fica caindo o link.
    Também trocamos as rbs, coloquei uma rb600A de um lado e uma rb433Ah do outro, ambas com a versão 4.11 e mesmo assim ficava caindo o link. Achamos que não seja os cartões, e sim algum bug da versão 4.11.

  6. #6

    Padrão Re: Nova R52HN da Mikrotik

    Pessoal, boa tarde!

    Ja fechei três enlaces com o R52Hn, usando cabos LMR 600 1,5M, ANTENAS OIW 32 BDI, RB 433AH, numa distancia de 27km obtive 50MB de throughput e ping a 3ms.

  7. #7
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: Nova R52HN da Mikrotik

    Amigo, qual eh a versao do RouterOS que vc tah rodando das RB433AH??
    sao duas RB433AH nos linsk q vc tem??
    como citei anteriormente, ak nao consiguimos fechar um link de 4km, com estes cartoes, fica soh caindo...

  8. #8

    Padrão Re: Nova R52HN da Mikrotik

    Boa tarde amigo,
    qual é a versão da RouterOS que vc esta usando nas RB433AH, eh a 4.11??
    e vc usa RB433AH dos dois lados do enlace??
    como citei antes, ak nao conseguimos fechar um link de 4km com estes cartões...

  9. #9

    Padrão Re: Nova R52HN da Mikrotik

    Bom dia amigo,

    sim eu uso a versão 4.11 nas duas rbs 433ah...
    Eu tive aqui o seguinte problema:

    O sinal chegava e ficava oscilando, quando substituir a fonte o problema foi resolvido, pois os cartões R52Hn usam muita energia e por isso requerem uma boa fonte. Aqui eu uso uma fonte de 24V/ 1,5A.
    E tbm substituir os Pigtail MMCX, os q eu tava usando estavam com problema, depois disso funcionou corretamente e sem problema algum. Ah! sem esquecer consegui um sinal de -50 com 50 Db...

    Abraço!
    Última edição por conradinhonetomk; 11-11-2010 às 11:44.

  10. #10

    Padrão Re: Nova R52HN da Mikrotik

    Alguém ou sabe me informar qual é o desempenho desta cartão em modo AP?

  11. #11
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Nova R52HN da Mikrotik

    utilizei esses cartoes em modo ap em uma setorial ubiquiti ....
    não tive bons resultados com ele não ....
    troquei por sr71-15 da ubiquiti e esta estavel ....

  12. #12

    Padrão Re: Nova R52HN da Mikrotik

    Obrigado laurence!

  13. #13

    Padrão Re: Nova R52HN da Mikrotik

    em 5Ghz o sinal fica show de bola, mais em 2.4 esquece.. solução e continuar com a ubiquit mesmo..

  14. #14

    Padrão Re: Nova R52HN da Mikrotik

    Amigo, possuo uma experiencia positiva quanto a esse MiniPCI, em teste de laboratório com duas RBs 493AH e com 2 cartões R52Hn, consegui um enlace de sinal -66, -67 e passando uma banda de 40Mb FullDuplex.

    ________________________
    AltoValeNet Sistemas Wireless

  15. #15
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Nova R52HN da Mikrotik

    Não tive bons resultados com ele não em modo de distribuição para clientes tanto em 2.4ghz como em 5.8ghz, agora para enlaces ate que funciona bem, tenho ptps funcionando bem de 15km e 25km, porem percebi que eles são mais senciveis a descargas eletricas, na mesma torre tenho varios XR5, a mais de ano rodando e eles com 2 meses e umas tres chuvas com descargas eletricas morreram do nada.... e os XR5 continuam la

    Continuo com XR5 e SR71-15

    Att

  16. #16

    Padrão Re: Nova R52HN da Mikrotik

    Consegui essa banda num enlace de 32Km... usando duas rb433ah+fonte 18v 3,5a + R52Hn.

  17. #17

    Padrão Re: Nova R52HN da Mikrotik

    Citação Postado originalmente por conradinhonetomk Ver Post
    Consegui essa banda num enlace de 32Km... usando duas rb433ah+fonte 18v 3,5a + R52Hn.
    Bom dia conradinhonetomk,
    Me tira uma dúvida, esses cartão usa só uma antena ou tem que usar 2 antenas em cada lado do ptp??
    Grato

  18. #18

    Padrão Re: Nova R52HN da Mikrotik

    Amigo endnet, tanto vc pode so uma antena como duas, se atente para usar uma boa fonte de alimentacao, e atualize as rbs se necessario pois eles so funcionao apartir da versoa 4.x.