+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual Equipamento ideal para Laboratorio com 100 pcs wireless

    Olá a todos, qual equipamento devo usar para conectar 100 maquinas em um laboratorio.
    sendo que, ja testei alguns APs e nenhum suporta mais do que 40 a 60 conexões simultâneas.

    Ouvi falar de ligar 2 APs (access point's) em modo WDS. (não lembro se usando um bullet2 da Ubnt). mas me parece que é mais utilizado em enlaces de longas distancias, que não é o meu caso. pois basta cobrir a área da sala (30 x 15).

    Pesquisei o TP-LINK TL-WR941ND, o D-LINK DIR-635 não vi nas especificações o limite de conexões desse APs. e gostaria de uma opinião sobre qual equipamento utilizar para conectar esses 100 pcs. Ap ou Router.

    as placas dos pcs são do tipo Realtek 8185. com antena de 2dbi eu acho. (aquelas pequenas)
    S.O. = Linux (Ubuntu 9.04).

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rapidk Ver Post
    Olá a todos, qual equipamento devo usar para conectar 100 maquinas em um laboratorio.
    sendo que, ja testei alguns APs e nenhum suporta mais do que 40 a 60 conexões simultâneas.

    Ouvi falar de ligar 2 APs (access point's) em modo WDS. (não lembro se usando um bullet2 da Ubnt). mas me parece que é mais utilizado em enlaces de longas distancias, que não é o meu caso. pois basta cobrir a área da sala (30 x 15).

    Pesquisei o TP-LINK TL-WR941ND, o D-LINK DIR-635 não vi nas especificações o limite de conexões desse APs. e gostaria de uma opinião sobre qual equipamento utilizar para conectar esses 100 pcs. Ap ou Router.

    as placas dos pcs são do tipo Realtek 8185. com antena de 2dbi eu acho. (aquelas pequenas)
    S.O. = Linux (Ubuntu 9.04).

    Obrigado.
    i cara 100 maquinas em muito no minimo 3 pontos de acesso e de preferencia se tiver bastante trafego em 5.8
    para quem tem 100 maquinas investir em 5.8 é fichinha!

  3. #3

    Padrão

    qual a area dos pcs ? recomendaria 5.8 MIMO .. e uns 5 a 10 aps ..

    linksys eh bom para fazer isto.. a cobertura dele eh fantastica..

  4. #4

    Padrão

    Pode tbm utilizar routerboard com cartões N. (RB433AH / RB600A)

    Vai ter maior poder de gerenciamento das conexões e com certeza suporta os 100 clientes.

    Detalhe: por cartão mini pci o recomendado são até 40 hosts.

  5. #5

    Padrão

    Também sou a favor do Mikrotik.

    3 Cartões já devem ser suficiente.

    Nesse caso 1 RB 433 vai bem.

  6. #6

    Padrão

    vai de mikrotik (routerbord 433ha / 3 mini pci r52) guenta tranquilo os 100 pcs.

  7. #7

    Lightbulb

    Bom, pelo visto a solução é Mikrotik.
    Obrigado a todos.

    vou adquirir uma RB e depois digo se funcionou.

    valeu.