Resultados da Enquete: Cobrar quanto para instalação de uma rede wireless com 3 pontos 5.8 para streamming

Votantes
22. Você não pode votar nesta enquete
  • -1000

6 27,27%
  • 2000

8 36,36%
  • 3000

5 22,73%
  • +de 3000

3 13,64%
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal tem uma empresa que faz streamming de enventos e para isso usa uma rede wireless, só que quem dava manutenção para a rede éra um dos sócios que saiu, ai ele levo juntos os equipamentos das repetidoras. Me pediram para fazer uma consultoria para eles instalarem 3 pop com omni 5.8 interligados, e instalar esses pops, e prestar serviço de manutenção.

Então surgiu a duvida de quanto devo cobrar para instalar, minha idéia seria 3mil para instalar e pelo menos uns 500,00 mensais para dar manutenção na rede deles.

alguma opinião?
    Última edição por MaxAdriano; 20-01-2010 às 23:41.

2. Se cobrar 3 mil para instalar, nao cobre o mensal. O valor está alto.
    Cobre 1500 a instalacao/configuracao e meio salario minimo mensal.

IMHO.

Saudações,

3. Na boa 3000 dependendo da empresa e mixaria.

tipo eu nao mexo com wirelles. Minha empresa mexe com instalaçao de servidores linux e infra.

jah cobramos 20 mil de 1 cliente para refazer cabeamento e instalar servidores linux para ele.

kra sobre valor se tiver muita concorrencia na sua area a ideia e vender barato e cobrar um mensal interessante.

se tiver pouca ou nenhuma concorrencia na area cobre um valor melhor pois mão de obra especializada e cara !!!! e mantenha um valor mensal razoavel.

essa parte da negociação e sempre complicada jah tive cliente que queria pagar 30 mil numa instalaçao mas achava 600 por mes salgado ^^ vai entender neh acredito q um bom dialogo vc consegue sair com um bom contrato.

lembre de nunca ir no cliente com o menor valor possivel sempre jogue acima e vai negociando para baixar o preço para ficar num valor legal

4. acho que 2000 mil estalação e 450,00 mensais ficaria bom

5. Quanto cobrar depende, primeiramente, da realidade da empresa que vai prestar o serviço e daquela que vai recebe-lo.

Se a empresa prestadora tem qualidade no serviço que presta, possui algum tipo de certificação ou alguma vantagem mercadológica com certeza o preço de prestação do serviço será maior.

Se a empresa contratante do serviço for uma empresa de médio/grande porte, se eles desejam algo de qualidade, com certeza vão pagar bem por isso.

Agora se eles querem fazer "gambiarra", precisam contratar uma "empresa" no perfil deles.

Tópicos Similares

1. Valor medio pela instalação de internet via cabo
    Por johnwso no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 01-08-2016, 08:40
  2. Respostas: 19
    Último Post: 31-07-2016, 21:53
  3. QUANTO COBRAR PARA INSTALAÇÃO DE SERVIDORES
    Por evotecnologia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 08-02-2012, 13:27
  4. Respostas: 3