+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubiquiti Airmax Nanostation5 Mimo 16dbi [DUVIDA]

    Tenho um rede Wireless particular de um cliente para compartilhar um link de 3.5Mbps e em alguns pontos compartilhar arquivos, na torre principal tenho um pc-ap rodando o SO Mikrotik Router OS 3.2 com um cartão AR5413 e uma Antena Omni Hyperlink 12dbi 5.8ghz Hg5812u, e queria saber se com esse Nano instalado nos pontos clientes vou ter um desempenho melhor q um AP Ovislink AirLive 5000AP+Antena Grade Oiw-5822g 22dbi? Atualmente os pontos clientes são proximos mas futuramente terei uns 4 pontos de 1,5 km a 3 km de distancia, esse Nanostation serve para esse caso e funcionaria bem?

  2. #2

    Padrão

    pelo radio, o nano5 vai funcionar muito bem, particulamente, usei algum tempo o ovislink, e odiei, ele vive dando umas doidas, que ninguem endente, mas lembre-se que voce antenas, e o nano nao, mas voce pode colocar o nano nas antenas tambem.

    PS. Voce ja comprou os nanos, senao, voce pode comprar as Rbs411, pra um cartao, sao otimas, e como vc ja tem mk na torre, para gerenciar fica mais facil, link, desempenho, essas coisas, mas nano vai bem,nao se preocupe.

  3. #3

    Padrão

    O Ovislink WLA5000AP é um excelente rádio, não tenho nada mesmo a reclamar dele, é instalar configurar corretamente e esquecer, ele nunca me deu problema. A mesma coisa vale para a Nanostation.
    Eu particularmente não vejo muita diferença de desempenho entre o Ovislink e a Nanostation.
    Mas usando Nano vc economiza dinheiro, pois já vem com a antena integrada, que até uns 2 km atende bem.
    Portanto eu aconselharia a utilizar a nanostion para distancias mmenores de 2km e Ovislink ou bullet com antenas de 25 ou 27 dbi para distância maiores.
    Atualmente, uma boa opção de antena pra usar com o Ovislink ou Bullet está sendo a Aquario de 25 dBi , pois tem uma boa qualidade na recepção do sinal, boa estetica e é uma das mais baratas no mercado.
    Essa é minha opinião.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    O Ovislink WLA5000AP é um excelente rádio, não tenho nada mesmo a reclamar dele, é instalar configurar corretamente e esquecer, ele nunca me deu problema. A mesma coisa vale para a Nanostation.
    Eu particularmente não vejo muita diferença de desempenho entre o Ovislink e a Nanostation.
    Mas usando Nano vc economiza dinheiro, pois já vem com a antena integrada, que até uns 2 km atende bem.
    Portanto eu aconselharia a utilizar a nanostion para distancias mmenores de 2km e Ovislink ou bullet com antenas de 25 ou 27 dbi para distância maiores.
    Atualmente, uma boa opção de antena pra usar com o Ovislink ou Bullet está sendo a Aquario de 25 dBi , pois tem uma boa qualidade na recepção do sinal, boa estetica e é uma das mais baratas no mercado.
    Essa é minha opinião.

    Ha quanto tempo voce usa o ovislink, voce fala isso porque nao conhece a fundo o radio, espera 01 ano, ou pesquisa um poquinho, voce vai ver o que o ovislink faz.

    PS. Nao coloque ovislink 5000ap, pesquise e fale com as pessoas, voce vai ver que esse radio nao e bom para outdoor, com certeza e com experiencia de quem ja passou por isso, e ja jogou mais de 8 radios desse fora, no lixo...

  5. #5

    Padrão

    Amigo o Nano station mimo nem se compara com os outro ele é muito bom o throughpuut muito melhor. sem duvinas o nano é melhor ver as expecificações de no site do fabricande..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por henrikinet Ver Post
    Amigo o Nano station mimo nem se compara com os outro ele é muito bom o throughpuut muito melhor. sem duvinas o nano é melhor ver as expecificações de no site do fabricande..
    concordo, faça isso, que vc nao se arrependera

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    Ha quanto tempo voce usa o ovislink, voce fala isso porque nao conhece a fundo o radio, espera 01 ano, ou pesquisa um poquinho, voce vai ver o que o ovislink faz.

    PS. Nao coloque ovislink 5000ap, pesquise e fale com as pessoas, voce vai ver que esse radio nao e bom para outdoor, com certeza e com experiencia de quem ja passou por isso, e ja jogou mais de 8 radios desse fora, no lixo...
    Amigo me desculpe a franquesa, mas acho que foi falta de sorte com você, tenho muitos rádios ovislink wla-5000ap v2 e v3 fazendo ponto-a-ponto, é como o colega ali atráz falou, se você configurou certinho, sua energia é excelente, você usa nobreak, centelhador, etc, é colocar e esquecer...
    Nunca usei daqueles ovislink 5000 branquinho, ouvi dizer que não presta mesmo, mas o azul v2 e v3 são excelentes, não tenho nada a reclamar deles, estou começando a trabalhar com o bullet 5hp para novas estações pela praticidade de instalação, senão continuaria usando o bom, velho e estável ovislink wla-5000ap.
    Ao amigo do tópico o nanostation m5 é uma boa pela praticidade de instalação e custo, mas se a distância não colaborar vai de antena externa.

    Um abraço...

  8. #8

    Padrão

    entao devo estar azarado mesmo, pq tem sim, centelhador na caixa que ele esta, nobreak tudo, mas cmg e com alguns amigos do forum mesmo, nao deu..

    mas boa sorte para voces... mas eu, nem pensar...

    vlw

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wppitp Ver Post
    entao devo estar azarado mesmo, pq tem sim, centelhador na caixa que ele esta, nobreak tudo, mas cmg e com alguns amigos do forum mesmo, nao deu..

    mas boa sorte para voces... mas eu, nem pensar...

    vlw
    Na realidade os unicos relatos de problemas com Ovislink WLA5000AP que tenho conhecimento são referentes a uma versão de firmware, que era resolvido com a atualização.

    E respondendo a sua pergunta acima: utilizo esses Ovslink há quase 02 anos e NUNCA deu problema, nem fonte ele queimou.

    Esses rádios Ovislink que teve problema são aqueles com a caixa branca ou azul?

  10. #10

    Padrão

    Azul, o branco comprei 02, e eram pior ainda, sei la... se vc teve essa sorte, bom pra vc, cmg nao da, cheguei ate a comprar o firmware dd-wrt, para ver o problema do firmware, mas nem assim..

    bom pra vc, ruim pra mim... vlw

  11. #11

    Padrão

    só consegui bom desempenho com a firmware 1.09e01 do WLA5000APv2. Com qualquer outra o desempenho é horrível.

  12. #12

    Padrão

    ja usei varias versoes, incluse essa, o problema e o radio mesmo.