+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticar ADSL

    Amigos do Under. tenho interesse em montar um provedor somente para autenticar ADSl. Gostaria de saber o que preciso, quais gastos terei para isso, gastos com a anatel e qual software e hardware será necessário para isso.

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão

    se tiver, com a intenção de avisar a tia ANA, não use ADSL

  3. #3
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Acho o que ele quis dizer foi que ele vai ser o concentrador, se eu entendi bem.

    Agora se for usar adsl pode esquecer que alem der ser ruim, nao é autorizado por causa do contrato com a prestadora, se der uma pesquisada vai achar topicos falando sobre como se legalizar pra ser provedor e tudo mais

    Abraços

  4. #4

    Padrão

    só quero saber mais ou menos quanto irei gastar. Quero ser um provedor de autenticação ADSL, como a PS5 e talz.

  5. #5

    Padrão

    Amigo bom dia

    Se tiver intenção de montar um provedor para autenticar speed, devera entrar em contato com a telefonica e solicitar seu cadastro junto à eles para que tua empresa apareça na lista de provedores la no site deles, se nao me engano devera pagar um valor mensal para eles de uns 1200,00.

    Em relação a anatel eu acredito que o processo deve ser o mesmo para tirar a licença de um provedor wireless.

    Na questao de estrutura fisica, devera ter um link full, um server radius, servidor de dns, e servidor de email para oferecer estes serviços aos seus clientes;

    Acredito eu que seja por ai o caminho

    Abraços


    Marcelo
    Se fui util clica em agradecer
    msn [email protected]